sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Viver a Vida Agora‏
















Engana-se aquele que deixa para depois as atividades
relacionadas ao seu crescimento pessoal e espiritual.
Engana-se aquele que retarda o amor a si mesmo e ao próximo.
Engana-se aquele que adia a possibilidade de viver intensamente.
O tempo é uma ilusão aos que adiam as coisas,
é no aqui e agora onde tudo acontece,
as alegrias e as tristezas,
o fortalecimento e a fraqueza.
É no aqui e agora que podemos alterar
nosso FUTURO quando o que estamos
vivendo não nos convém.
Ao permanecermos otimistas,
alegres e dedicados, o êxito será certo e a vida será digna de ser vivida.

Aproveito e lembro que a Oração tem poder, e orar sempre faz bem.

Mas atenção, a oração nem sempre nos retira do sofrimento, mas sempre nos reveste de forças para suportá-lo.
Visite: Mensagens, Papel de Parede, Videos Não nos afasta os problemas do cotidiano, entretanto, nos clareia o raciocínio, a fim de resolve-los com segurança.
Não nos modifica as pessoas difíceis dos quadros de convivência, no entanto, nos ilumina os sentimentos, de modo a aceitá-las como são.
Nem sempre nos cura as enfermidades, contudo, em qualquer ocasião, nos fortalece para o tratamento preciso.
Não nos imuniza contra a tentação, mas nos multiplica as energias para que lhe evitemos a intromissão, sempre a desdobrar-se, através de influências obsessivas.
Não nos livra da injúria e da perseguição, entretanto, se quisermos, ei-la que nos sugere o silêncio, dentro do qual deixaremos de ser instrumentos para a extensão do mal.
Não nos isenta da incompreensão alheia, porém, nos inclina à tolerância para que a sombra do desequilíbrio não nos atinja o coração.
Nem sempre nos evitará os obstáculos e as provações do caminho que nos experimentem por fora, mas sempre nos garantirá a tranqüilidade, por dentro de nós, induzindo-nos a reconhecer que, em todos os acontecimentos da vida, Deus nos faz sempre o melhor.

Cultive seu interior











Não deixe que nada afete o seu espírito. Envolva-se pela música, cante e dance. Comece a sorrir mais cedo. Ao invés de reclamar quando o relógio desperta, agradeça a Deus pela oportunidade de despertar mais um dia. O bom humor é contagiante. Portanto espalhe-o. Fale de coisas boas, de saúde, de sonhos, de amor. Não se lamente! Ajude as outras pessoas a perceberem o que há de bom dentro de si. Cultive o seu interior. Extraia o máximo das pequenas coisas. Seja transparente e deixe que as pessoas saibam que você as estima e precisa delas. Torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação. Tudo o que tem que ser feito merece ser bem feito. Não trabalhe só por dinheiro e sim pela satisfação de ver a missão cumprida. Lembre-se que nem todos têm a mesma oportunidade. Veja o lado positivo das coisas. Assim tornará o seu otimismo em realidade. Não inveje, admire! Sinta entusiasmo com o sucesso alheio como o seu próprio. Ocupe o seu tempo crescendo, desenvolvendo as suas habilidades e o seu talento. Só assim não terá tempo de criticar os outros. Não acumule fracassos e sim experiências. Tire proveito dos seus problemas em vez de se abater com eles. Tenha fé e energia. Você pode tudo o que quiser.