quinta-feira, 24 de março de 2011

Alegria, Alegria!


Alegria, alegria

Especialista reúne dez dicas que ensinam a usar a mente a seu favor



"Eu não vou conseguir. É difícil demais. Odeio minha vida. Pensamentos como esse habitam o fundo de nossas mentes e surgem à tona quando menos se espera. Embora pareçam normais, acredite, podem ser mais prejudiciais do que parecem. Especialista mostra como a autopunição e a autossabotagem contribuem ativamente para sentimentos de depressão e fracasso.

Aprender a manter os pensamentos positivos e utilizar a mente a seu favor para alcançar objetivos deve ser uma preocupação constantemente presente no cotidiano. Pensando nisso, o Maisde50 consultou a psicoterapeuta Denise Cunha e preparou dez dicas que prometem ajudar a filtrar pensamentos e manter uma atitude mais positiva diante da vida."



1. Confie em seu potencial
O que você pensa sobre si mesmo influencia o que os outros pensam sobre você. Sua crença sobre si influenciará seu comportamento e a forma como filtra e entende o que os outros falam e fazem, tendendo a buscar na realidade provas para corroborar como se vê. Então, quando você se acha inteligente, automaticamente se coloca no mundo de forma segura e confiante, fazendo com que os outros confiem no que diz, colhendo opiniões e posturas que confirmem sua tese (“sou inteligente”), dando pouca importância a sinais contrários a ela.

2. Nada é tão difícil quanto parece
Deixe de pensar o quanto é difícil conquistar seu objetivo ou colocar seu plano em prática. Pense: “o que é preciso para conquistar meu objetivo?” Divida seu objetivo em objetivos menores, de mais fácil execução e os realize pensando que está se aproximando a cada passo do objetivo final.

3. Sonhe com realismo
Sonhar é uma das melhores coisas da vida; transforme seus sonhos em metas! Dê a eles datas, quantifique-os, verifique se são exequíveis, pense como podem se tornar reais, do que e de quem dependem, do que você precisaria para conquistá-los e vá à luta. Todas as ideias e pensamentos revolucionários já foram, um dia, um sonho.

4. Positividade atrai positividade
Tenha uma atitude positiva diante da vida. Isto atrairá pessoas positivas e efeitos positivos. Energias que vibram em sintonia são, naturalmente, mais harmoniosas.

5. Fotografe seu futuro
Visualize seus objetivos com detalhes e cores vivas, como sendo sua realidade futura. Imagine-se vivendo aquilo que deseja viver com riqueza de detalhes – sinta-se vivenciando essa nova realidade e prepare sua mente para viver nessa condição.

6. O que você quer?
Não gaste tempo e energia pensando no que você não quer. Troque esse pensamento pelo seu oposto. Por exemplo: ao se pegar pensando que não quer ficar doente, troque conscientemente esse pensamento por “quero ficar saudável” e “o que posso fazer para me manter saudável?”


7. Pense grande
Trabalhe para a abundância. Não pense no mínimo necessário, mas sim no desejável. Se esperarmos pouco, podemos fechar os olhos para as oportunidades que sejam maiores ou melhores do que nossa expectativa.

8. Analise suas metas
Acompanhe suas metas para perceber se está tendo progressos; se não estiver, trabalhe para identificar o que está lhe impedindo de progredir no rumo do seu desejo. Muitas vezes, pensamentos negativos, inadequados ou mesquinhos impedem nossos desejos de se realizarem.

9. Mantenha o foco
O pensamento positivo serve para nos aproximar do que desejamos, mas, obviamente, não materializa magicamente nossos objetivos. Precisamos trabalhar com foco no que queremos com persistência e paciência.

10. Faça seu próprio destino


Por fim, pense nas palavras do grande sábio Mahatma Gandhi: “Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos se tornam suas palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras se tornam suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes se tornam seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos se tornam seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores... se tornam seu destino.”

A VIDA SE RENOVA



A vida se renova a cada amanhecer...
e Deus nos concede a oportunidade de recomeçar sempre!


A vida se renova em cada ser que nasce...
e vamos entendendo a grandeza do milagre da vida!


A vida se renova em cada experiência vivida...
e com o aprendizado, vamos transformando nossa forma de pensar, ser e agir!


A vida se renova em cada sorriso...
e sementes de ternura, amor e esperança vão sendo espalhadas!


A vida se renova em cada órgão transplantado...
e acontece o resgate de muitas vidas que recuperam a esperança de viver!


A vida se renova em cada gota de sangue doado...
e através deste desse gesto de amor-doação vidas são salvas!


A vida se renova em cada criança adotada...
e muitas vidas são enriquecidas pelo acolhimento e pelo amor recíproco!


A vida se renova em cada gesto de solidariedade...
e o sofrimento de muitas pessoas é amenizado!


Renovar requer ação...
E muitas vezes precisamos mudar de rumo e de direção.

Precisamos abrir nosso coração...
Para tornar nossa vida e de nossos semelhantes mais feliz.




"Não vos conformeis com este mundo,
mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito".
(Rm 12,2)


Rosemary de Ross
Pato Branco - Paraná.