segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

crescer



Ouvi uma antiga parábola. Deve ser muito velha mesmo, pois naquela época Deus costumava morar na Terra:
Um dia, um velho fazendeiro veio a Deus e disse-lhe:
- Olha, você pode ter criado o mundo, mas preciso lhe dizer uma coisa. Você não é fazendeiro. Não sabe nem o bê-á-bá da agricultura. Você tem muito o que aprender.

Ao que Deus respondeu:
- O que você sugere?
- Dê-me um ano e permita que as coisas sejam de acordo com a minha vontade. E veja o que acontecerá: não haverá mais pobreza!
Deus concordou e um ano foi dado ao fazendeiro.

Naturalmente, ele pedia e pensava somente no melhor. Nada de trovões, de ventos fortes, nenhum perigo para a safra. Tudo confortável, aconchegante. O fazendeiro estava muito feliz.
O trigo crescia tanto! Quando queria sol, havia sol. Quando queria chuva, havia chuva, o tanto que quisesse. Nesse ano, tudo estava certo. Matematicamente preciso.

O trigo estava crescendo muito.
O fazendeiro procurava Deus e dizia:
- Olhe! Desta vez a safra será tão grande que, por 10 anos, mesmo que as pessoas não trabalhem, haverá comida suficiente!

Mas quando fizeram a colheita, não havia grãos.
O fazendeiro ficou surpreso e perguntou a Deus:
- o que aconteceu! O que saiu errado?

E Deus respondeu-lhe:
- Por não existir desafio, conflito, fricção, já que você evitou tudo de ruim, o trigo permaneceu impotente. Uma pequena fricção é uma necessidade. As tempestades, os trovões e os raios são necessários. Eles agitam a alma dentro do trigo.

Desejos‏



Desejo-lhe a força dos Elementos da natureza
Aquele que toca sua mão mas você sente no coração, é um verdadeiro amigo. Nós raramente pensamos no que temos, mas sempre pensamos no que gostaríamos de ter. Não chore por ter terminado, ria porque aconteceu.

Quanto mais detalhado é seu plano, o destino será mais duro. Tudo tem uma razão para acontecer. Não faça esforços em vão, as melhores coisas acontecem naturalmente. A lição mais difícil de aprender: Que caminho você deve seguir na sua vida e de qual você deve desviar.
Todos vêem o que você parece ser, mas somente poucos o conhece de verdade.. Aquele que gostaria de ter algo que nunca teve,
terá que fazer algo que nunca fez

Talvez Deus gostaria que você conhecesse pessoas de todos os tipos durante sua vida, assim, quando você conhecer as pessoas certas, ficará grato por isso. O amor não precisa que duas pessoas olhem um para o outro, mas sim, que olhem juntos para uma só direção. A vida é desenhada sem borracha.

Desejo-lhe sempre:

Ar para respirar, Fogo pra te aquecer, Água para beber e A Terra para se viver.