quinta-feira, 1 de julho de 2010

Imagine...




...Que um Anjo de Deus está ao seu lado neste momento... Silêncio... Mantenha-te tranqüilo(a) e pense em todos os problemas que gostaria de solucionar. Tudo que te angustia, que te faz chorar, te oprime, te preocupa, te deixa triste.

Deixe de ter medo do futuro, de equivocar-se, de escolher um caminho errado... Pense agora em tudo isso... Abra o seu coração e imagine-se entregando tudo isso a Deus. Coloque suas mãos em posição de entrega.

Imagine-se entregando-o agora, como quem entrega um saco bem pesado a outra pessoa para que o leve. Agora, imagine tudo de bom que você quer que aconteça, ou que já tenha acontecido na sua vida. Momentos de felicidade, de amizade, de carinho, de paz, de amor.

Imagine-se colocando tudo isso em suas mãos, e faça um gesto de estar guardando em seu coração, como se guardasse uma jóia numa caixa. Guarde esse tesouro bem dentro de você, e dê “Graças”, com muita fé, de coração. Agradeça... por tudo de bom que virá e por tudo de mal que irá embora.

Conte até três e respire bem fundo. Agora... imagine que o anjo voou e está levando as suas orações até Deus.

Como agradecimento, envie esta mensagem a quem você acha que pode estar precisando de ajuda. Inclusive para aquelas pessoas que aparentemente estão maravilhosamente bem.
E que DEUS te abençoe... Hoje e Sempre!



Rivalcir

Precisa-se de loucos




De loucos uns pelos outros! Que em seus surtos de loucura tenham habilidades suficientes para agir como treinadores de um mundo melhor. Que olhem a ética, o respeito às pessoas e a responsabilidade social não apenas como princípios organizacionais, mas como verdadeiros compromissos com o Universo.

Precisa-se de loucos de paixão. Não só pelo trabalho, mas principalmente por gente, que vejam em cada ser humano o reflexo de si mesmo, trabalhando para que velhas competências dêem lugar ao brilho no olhar e a comportamentos humanizados.
Precisa-se de loucos de coragem para aplicar a diversidade em suas fileiras de trabalho, promovendo igualdade de condições sem reservas, onde as minorias possam ter seu lugar, em um ambiente de satisfação e crescimento pessoal, independente do tamanho do negócio,segmento ou origem do capital.

Precisa-se de loucos visionários que, além da prospecção de cenários futuros, possam assegurar um novo amanhã, criando estratégias de negócios que estejam intrinsecamente ligadas à felicidade das pessoas. Primeiro a gente é feliz, depois a gente faz sucesso, não se pode inverter esta ordem.

Precisa-se de loucos pelo desconhecido que caminhem na contramão da história, ouvindo menos o que os gurus tem a dizer sobre mobilidade de capitais,tecnologia ou eficiência gerencial e ouvindo mais seus próprios corações. Precisa-se de loucos poliglotas que não falem inglês, espanhol, francês ou italiano, mas que falem a língua universal do amor, do amor que transforma, modifica e melhora. Palavras não transformam empresas e sim atitudes.

Precisa-se simplesmente de loucos de amor. De amor que transcende toda a hierarquia, que quebra paradigmas; Amor que cada ser humano deve despertar e desenvolver dentro de si e pôr a serviço da vida própria e alheia; Amor cheio de energia, amor do diálogo e da compreensão, amor partilhado e divino, do jeito que Deus gosta.

As organizações precisam urgentemente de loucos, capazes de implantar novos modelos de gestão, essencialmente focados no SER, sem receios de serem chamados de insanos, que saibam que a felicidade consiste em realizar as grandes verdades e não somente em ouvi-las… Ou resgatamos a inocência perdida ou teremos que desistir de vez da condição de HUMANOS. Qual vai ser a sua atitude?

Um abraço forte

Rivalcir