quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A benção de um dia feliz




Cada dia tem a sua peculiaridade. Cada dia despertamos diferentes do dia anterior. As vezes mais felizes, com o coração repleto de alegria, de amor; outras vezes nem tanto. Há pessoas que há dias, meses, não se dão o direito de procurar ser feliz. Fica procurando nos problemas da vida algo que venha contra a naturalidade das coisas. Mas há aqueles que estão ao nosso redor para nos ajudar a ver que a vida pode ser mais leve quando temos Deus no coração.

Cadia dia que abrimos os olhos ao amanhecer recebemos um maravilhoso presente de Deus. O presente que se resume na saúde de nosso corpo, no trabalho que temos, nos amigos que conquistamos, na família que procuramos acalentar, nos rostos que encontramos ao longo dos dias durante o passar da vida. Temos a oportunidade maravilhosa de escolher o que de melhor poderemos fazer com este dia.

As 24 horas de um dia podem nos revelar transformações. Pode nos mostrar desafios, dificuldades, momentos de superação. Há osbtáculos difíceis de serem atravessados, há a presença de pessoas que lutarão contra a sua felicidade. Mas há um poder cósmico de Deus que está presente em nós quando olhamos para o céu ao amanhecer e oramos por aqueles que amamos. Ocorre uma paz em nós, quando desejamos ao outro uma felicidade que está longe de nosso alcance. Quando tudo o que queremos de mais lindo na vida pode ser concretizado ao vermos a felicidade se concretizar naquele que amamos.

Os ensinamentos de Jesus nos revela isso com muita sabedoria. Vale a pena amar em qualquer circunstância. O orador espírita Divaldo Franco diz: "Quando amamos somos adultos espirituais. Quando queremos ser amados somos como crianças". Será que as pessoas que nos amam não nos valem mais que aqueles que não nos amam? Por menor que esse sentimento seja?

Que possamos aprender uns com os outros, nessa laboriosa passagem pela Terra cheia de aprendizagem, que pequenos e verdadeiros atos de amor e carinho podem tranformar nosso dia, deixá-lo amável, quase que perfeito. Que quanto mais procurarmos nas 24 horas do dia a verdadeira essência do amor em nós e nos outros, mais faremos valer a pena o dia que nos amanhece. Pensemos nisso!
André Luiz