quarta-feira, 14 de abril de 2010

Crônica do Amor



Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.

Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no
ódio vocês combinam. Então?

Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a
menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.

Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama
este cara?

Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.

É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura
por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.

Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.

Não funciona assim.

Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.

Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!

Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.

Arnaldo Jabor

Ele nunca dorme




Ele não permitirá que os teus pés vacilem. Não dormitará aquele que te guarda. (Salmo 121:3)
Pensamento: Aquele que sustenta o universo jamais o decepcionará. Leitura: Salmo 121.
Ele Nunca Dorme
As girafas têm o menor ciclo de sono entre os mamíferos. Elas dormem somente de dez minutos a duas horas num período de 24 horas e uma média de apenas 1,9 horas de sono por dia. Aparentemente sempre despertas, as girafas não têm muito em comum neste aspecto com a maioria dos humanos. Se dormíssemos tão pouco, isso provavelmente significaria algum tipo de insônia. Para as girafas, no entanto, não é um distúrbio do sono que as mantêm acordadas. É apenas a maneira como Deus as criou.
Se vocês acham que 1,9 horas de sono por dia não são suficientes, reflita sobre o Criador – da girafa. O nosso Pai celestial nunca dorme.
Ao descrever a preocupação constante de Deus para conosco, o salmista declara: “Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda” (Salmo 121:3). No contexto deste salmo, o autor deixa claro que a vigilância insone de Deus é para o nosso bem. O versículo 5 diz: “O SENHOR é quem te guarda…”. Deus nos guarda, nos protege e se importa conosco – sem necessidade de renovo. Nosso Protetor está sempre buscando o nosso bem. Como diz uma canção: “Ele jamais dorme, Ele jamais dormita. Ele me vigia de dia e de noite”.

Você está enfrentando dificuldades? Volte-se para aquele que jamais dorme. A cada segundo de cada dia, deixe que Ele guarde “a tua saída e a tua entrada” (Salmo 121:8).

FONTE: William E. Crowder