quinta-feira, 20 de maio de 2010

Um novo "EU"



Depois de um bom tempo dizendo que eu era a pessoa especial de sua vida, um belo dia eu recebo um e-mail dizendo: 'olha, não dá mais'. Tá certo que a gente tava quase se matando e que o relacionamento já tinha acabado mesmo, mas não se termina nenhuma história de amor (e eu ainda amava muito) com um e-mail, não é mesmo? Liguei pra tentar conversar e terminar tudo decentemente e a resposta foi: mas agora eu to comendo um lanche '. Enfim, fiquei pra morrer algumas semanas até que decidi que precisava ser uma pessoa melhor para ela. Quem sabe eu ficando mais interessante, mais equilibrado ou mais inteligente, ela não volta pra mim?

Foi assim que comecei a correr com um casal amigo 5 kms por dia, fui num centro budista e passei a jogar futebol uma vez por semana. Nos meses que se seguiram eu me tornei dos seres mais saudáveis, calmos, espiritualizados do planeta. E sabe o que aconteceu? Nada, absolutamente nada, ela continuou não lembrando que eu existia.
Aí achei que isso não podia ficar assim, de jeito nenhum, eu precisava ser ainda melhor pra ela, sim, ela tinha que voltar pra mim de qualquer jeito!

Pra isso, larguei de vez os amigos, a família, e resolvi me empenhar nas leituras de mensagens de otimismo. Participei de uma corrida de 10 Kms ao sol e sobrevivi, fiquei mais light e nada. Mas eu sou geminiano com ascendente em gêmeos, lua em áries, único filho homem! Eu não desisto fácil assim de um amor, e então resolvi tinha que ser um super ultra homem para ela, só assim ela voltaria pra mim.

Foi então que passei dias sozinho em casa, exclusivamente em minha companhia, repensando a vida, correndo, jogando futebol, deixando de lado até os meus dvd’s de shows que tanto gosto, controlando meu pânico em estar sozinho –mesmo dentro de casa, “solidão a dois”! . E meses depois, tchân, tchân, tchân, tchân: nem sinal de vida.

Comecei um Blog de mensagens com uma grande amiga, aprendi a fazer camarão ao alho e óleo, deixei meu cabelo crescer- pois ela sempre gostou, aumentei a terapia, li mais uns 30 livros, ajudei os pobres, rezei pra Santo Antonio umas 1.000 vezes, torrei no sol, fiz milhares de cursos de roteiro, astrologia e história, aprendi a nadar, me apaixonei por praia, comprei perfumes novos.

E como última cartada para ser o melhor homem do planeta, eu resolvi ir morar sozinho. Aluguei um apartamento charmosinho, decorei tudo , chamei 2 amigos para a inauguração, servi bom vinho e comidinhas feitas, claro, por mim, que também finalmente aprendi a cozinhar. Resultado disso tudo: silêncio absoluto.

O tempo passou, eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ela, mais alegre para ela, mais homem para ela.
Até que algo sensacional aconteceu...
Um belo dia eu acordei tão bem, tão feliz, tão realizado, tão homem, que eu acabei me tornando homem DEMAIS para ela. Ela quem mesmo???

NASCEMOS E MORREMOS SÓS... POR ISSO A NOSSA VIDA ESTÁ EM NOSSAS MÃOS... É UMA BAITA SACANAGEM DEIXAR PRO OUTRO A RESPONSABILIDADE DE NOS FAZER FELIZ, POIS SOMOS TOTALMENTE RESPONSÁVEIS PELA VIDA QUE OPTAMOS TER!
SE TORNE UMA PESSOA LINDA PRA VC MESMA, RECONHEÇA SEU VALOR... E SE ELE NÃO PERCEBÊ-LO (VALOR) POR ACHAR QUE EXISTEM OUTRAS COISAS OU PESSOAS MAIS IMPORTANTE NA VIDA DELE: AH MINHA QUERIDA! SAI FORA! VC É MULHER DEMAIS PARA ELE!

Nunca se deve engatinhar quando se tem o impulso de voar.

Como vencer da Vida




Percebo que muitas pessoas acham que estudar bastante é o suficiente para se ter um bom emprego e depois não se preocupar tanto na vida quando a questão é dinheiro.

A vida, meu caro, para ser vencida, é bem mais complicada do que 99,9% das pessoas acreditam. Quem nasce em uma família, onde o filho ou filha é bem condicionado tem maior probabilidade de vencer na vida, correto? . Porém, o que é bom condicionamento por parte dos pais nesta presente era? A resposta tem a ver com dinheiro.

Quem possui melhor condição de vida, pode dar a sua prole oportunidades para que, durante sua adolescência e juventude, tornem-se melhores do que a maioria que é desprovida de recursos tal como o dinheiro.

É claro que na maioria das vezes o dinheiro ajuda muito, concorda? .Porém existem famílias com muito dinheiro e não conseguem fazer com que o seu filho ou filha seja um vencedor, é ai que está o X da questão, não é apenas o dinheiro que ajuda a pessoa a vencer, mas sim a própria pessoa que precisa querer vencer na vida e também a forma como ela foi educada pelos pais. Afinal, que é vencer na vida? e qual a edução que você recebeu dos seus pais?

Que é vencer na vida?: Para uns é o dinheiro ( com a intenção de viver melhor ), para outros é ter sucesso profissional, para outros vencer na vida é ter um grande amor, e assim cada um pensa de uma forma para essa questão.

Qual a educação que você recebeu dos seus pais?: A melhor educação é aquela que dá frutos, caso contrário, você estará fadado ao fracasso .Quem soube educar bem sua prole, da forma mais pragmática, considerando que a prole possui, por natureza, vontade de vencer, certamente terá bons frutos.

Então, você que deseja vencer na vida, você deve refletir nesses 4 ( três ) fatores:

Educação familíar

Educação Religiosa

Dinheiro

Vontade de vencer

Refletir nesses três fatores faz você pensar o que foi no passado, o que é hoje, o que será amanhâ.

Colocando em ordem seus pensamentos após essa reflexão, certamente sua vida tomará um rumo diferente e assim você poderá começar uma nova vida.

E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata.‏




Malaquias 3:3 diz: 'E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata...'
Esse versículo bíblico intrigou umas mulheres de um estudo bíblico e elas ficaram pensando o que essa afirmação significava em relação ao caráter e a natureza de Deus.
Uma delas ofereceu-se para descobrir sobre o processo de refinamento da prata para o próximo estudo bíblico.
Naquela semana, a mulher ligou para um ourives e marcou um horário para assisti-lo trabalhar. Ela não mencionou a razão do seu interesse e só disse estar curiosa para conhecer o processo.
Ela foi assisti-lo. Ele pegou um pedaço de prata e o segurou sobre o fogo, deixando-o esquentar.
Ele explicou que, no refinamento da prata, é preciso que segure-se a mesma bem no centro da chama, onde é mais quente e queima-se as impurezas.
A mulher pensou sobre Deus, que às vezes, segura-nos em situações 'quentes' e pensou novamente no versículo: 'E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata...'
Ela perguntou para o artesão se ele tinha mesmo que ficar sentado o tempo todo na frente do fogo enquanto a prata estava sendo refinada.
Ele disse que sim; que não somente ele tinha que ficar lá, segurando a prata, mas que ele tinha que, também, manter seus olhos na mesma o tempo todo que ela estivesse nas chamas. Se a prata ficasse um minuto a mais no fogo, seria destruída.
A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, ela perguntou: 'Como você sabe quando a prata está totalmente refinada?'
Ele sorriu e disse: 'Ah, isso é fácil... É quando eu vejo minha imagem nela.'
Se hoje você está sentindo o calor do fogo, lembre-se que os olhos de Deus estão sobre você e que Ele vai ficar cuidando de ti até que Ele veja Sua imagem em você.
Se puder, passe essa mensagem adiante.. Provavelmente, existe alguém que precisa saber que Deus está cuidando dele. E, seja o que for que estiverem passando, eles sairão 'refinados' no final.

"Acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde"