segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Despertar da Vida




"É importante perceber que o despertar da vida depende de você.
Libere seu coração e deixe que ele construa seu destino.
A felicidade é uma experiência ligada à sabedoria.
Sua vida muda quando você muda.
Deixe as pessoas do passado no passado, a melhor cura do baixo- astral é abrir os olhos para o mundo.
Enquanto você acreditar, o medo não vai se instalar.
Para viver intensamente é necessário conviver com os riscos.
Por isso acredite sempre, por pior que seja a situação.
Não deixe a dúvida tomar conta de você. Nosso maior adversário está dentro de nós.
É preciso entrar pra valer nos projetos da vida, até que o rio se transforme em mar.
Poder é ser dono de sua atenção. Alguém já disse que visão é a arte de ver o invisível.
Nós é que transformamos a semente em árvore para poder colher os frutos. A primeira ponte é a do sentido da vida. A segunda ponte é a do silêncio.
A terceira ponte é a da simplicidade. A quarta ponte é a do sentimento.
Você é a pessoa que escolhe ser. Um dos segredos da felicidade é saber criar condições para que a vida dependa de nós.
Viver é a arte de realizar sonhos. Viver é ser o artista da auto-criação.
As mudanças ficam mais fáceis quando o que se passa dentro de você é explicado. O grande néctar da vida é a possibilidade de realizar o divino que existe dentro de cada um de nós."

Autor: (Ágatha Sthéfani)

Vontade de Vencer




Qual é o seu sonho? Você consegue dimensioná-lo? Acredita que pode alcançar as metas e objetivos que sonha para sua vida? O que você tem feito para chegar lá? Qual é o segredo de quem consegue conquistar o que deseja?
Esse bombardeio de perguntas objetiva levá-lo à reflexão desse tema. Qual é a importância da vida sem os sonhos?
Eu tenho vários, e você?
Outro fator que perturba nossa reflexão é como muitas pessoas chegam a essa conquista.
O que as levam a vencer obstáculos e desfrutar das vitórias?
Não estou aqui para ensinar algo como se fosse uma simples receita, mas posso dizer que conheço alguns itens de extrema importância para atingir o sucesso. Confira.
Não acredite na sorte – Ela nada mais é que o encontro da preparação com a oportunidade. Se você estiver preparado, certamente será agraciado com a oportunidade. Acredite em trabalho e dedicação.
Acredite sempre – Há momentos em que tudo parece perdido, mas é preciso acreditar sempre.
É necessário olhar e vislumbrar o sabor da conquista proporcionado pela realização do seu sonho. Mesmo no fundo do poço ainda há chance de vitória! Só depende de você.
Tome a crítica como um desafio – Quando alguém duvidar de você, não discuta. Simplesmente, continue no caminho do seu sonho, passo a passo, dia após dia e ficará mais perto. Torça para que as pessoas que não acreditaram em você possam estar bem para assistir a sua vitória.
Ajuste as velas – Nem sempre acertamos em todas as nossas decisões. Saiba o momento de parar estrategicamente para pegar um caminho correto.
Ajustar as velas significa estar preparado para as mudanças e obstáculos que estão por vir.
Suba nos ombros dos gigantes – Aprenda com os vencedores. Tenha exemplos para seguir.
Vá além do que já foi feito. Não é preciso reinventar a roda, mas sim fazê-la girar com mais velocidade.
Não espere aplausos – Aproveite para chegar mais longe enquanto as pessoas não prestam atenção em você.
Não espere reconhecimento por suas conquistas, pois ele deve partir de você, e não dos outros.
Trabalhe muito – É preciso se esforçar bastante para chegar a algum lugar.
Lembre-se de que o único local em que o sucesso vem antes do trabalho é o dicionário.
Citei alguns fatores para atingir o sucesso, mas acho que para alcançá-lo o mais importante é a vontade de vencer. Aquela vontade incontrolável que te faz levantar e seguir adiante.

Aquele brilho no olhar e a força a mais em cada gota de suor, em cada minuto de estudo, em cada momento de dedicação. A vontade de vencer é aquele momento em que vislumbramos o topo, sonhamos acordados, levantamos mais cedo e seguimos adiante. Tendo essa vontade, os obstáculos se tornaram pequenos e o sucesso parecerá questão de tempo!

Revista motivaçao: 09/09/2008


Fogo Controlado





















De Jonathan Polk traduzido por Ricardo Gomes

Eles começaram a se espalhar pelas laterais da área da floresta, ao longo das trilhas e da estrada. Observavam o fogo se espalhar por toda a área. Não era um fogo comum. Era uma queimada, iniciada por alguém. Para manter o fogo sob controle, eles tinham que mantê-lo dentro das fronteiras que eles haviam estabelecido antes de começarem o fogo.

O fogo se espalhava rapidamente algumas vezes e em outras muito lentamente. Ele era controlado basicamente pelo vento, mas outros pequenos fatores também influíam no modo como ele se espalhava. Enquanto as pessoas seguiam suas instruções e tomavam certas precauções, o fogo continuava sob controle.

Mas se alguém da equipe se distraísse eles poderiam perder o controle. E quando isto acontecia, o fogo saia da área de segurança e logo se espalhava. Todos tinham que usar toda a sua energia e forca para colocar novamente o fogo sob controle. Eles aprenderam rapidamente que era mais fácil manter os olhos atentos no fogo controlado do que colocar o fogo novamente sob controle. 


Havia sempre uma pessoa que sabia controlar o fogo, o Chefe do Fogo. Se algum membro da equipe tivesse perguntas, dúvidas ou incertezas de como agir, ele podia contar com o Chefe do Fogo para dar as instruções e as respostas. Ele não sabia somente como controlar o fogo, mas como colocá-lo novamente sob controle quando saia do perímetro de segurança. Ele transmitia às pessoas calma nas situações difíceis, somente pelo fato de elas saberem que poderiam ir até ele em qualquer momento e que ele estaria lá pronto para ajudá-las.

Quanto tempo faz que você não fala com o Chefe do Fogo?