quarta-feira, 22 de junho de 2011

Deus Cuida de você




“O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.” Sl 23:1

Que linda declaração do salmista Davi em reconhecimento ao cuidado de Deus. A comparação do salmista não é sem propósito, ele poderia ter escolhido qualquer outra função para descrever o cuidado de Deus com seus filhos, mas escolheu “pastor”.

Davi era pastor de ovelhas e melhor que ninguém sabia até que ponto um pastor poderia se sacrificar em favor de suas ovelhas, quantos perigos e riscos seria capaz de assumir para proteger seu rebanho.

Deus é assim, cuida de nós dia e noite e nos abençoa e livra tantas vezes por dia que nem podemos contar ou sequer imaginar.

Mas há um mistério ainda maior nesta declaração, que não está tão explícito, mas é uma verdade única – “O Senhor é”. Esta afirmação só pode ser feita por alguém que conhece, já experimentou e confia plenamente em Deus, digo isso por que o verbo nesta frase aponta para uma certeza de cuidado e também de reconhecimento da plenitude da vida de Deus, da sua grandeza e do seu poder.

Quando entendemos que Deus é, as outras circunstâncias e situações da vida são reduzidas a nada, e o brilho deste mundo se apaga, compreendemos que tudo está Nele e por intermédio Dele tudo foi, é e será.

Porque esta verdade é essencial na nossa vida? Por que quem tem Jesus Cristo como Senhor Salvador tem dentro de si todo poder de posse e conquista sobre a Terra.

A Terra não contém a grandeza de Deus, mas está contida dentro desta grandeza. Se hoje você me perguntasse o que Deus é? Eu diria que Ele é tudo que você precisa que Ele seja. Todas as vezes que você se achega a Deus e pede algo, Ele sempre vai te revelar Jesus Cristo. O povo de Israel queria água e Deus revelou a rocha, talvez no coração tenham questionado o porquê de pedirem água e receberem uma rocha como resposta? Por que na rocha há água! Jesus Cristo é a rocha que contém água viva, mas também contém resposta para tudo o que necessitamos, Ele é a resposta! Entender os planos e propósitos de Deus é essencial para uma vida de realizações e o caminho mais curto para viver as promessas. Não compreender este processo é passar pela vida sem viver seu destino profético e sem experimentar o melhor desta Terra. Que Deus te abençoe!

http://alegrianoamanhecer.blogspot.com/