quinta-feira, 31 de março de 2011

Vai desistir?



Tem certeza disso, então dê uma olhadinha...
A única diferença entre você e esses é que acreditaram em si mesmo. Vai desistir? Pense bem!

O General Douglas MacArthur foi recusado na Academia Militar de West Point, não uma vez, mas duas. Quando tentou pela terceira vez, foi aceito e marchou para os livros de história.

O superstar do basquete, Michael Jordan, foi cortado do time de basquete da escola.

Winston Churchill repetiu a sexta série. Veio a ser primeiro ministro da Inglaterra somente aos 62 anos de idade, depois de uma vida de perdas e recomeço.

Sua maior contribuição aconteceu quando já era um "cidadão idoso".

Albert Einstein não sabia falar até os 4 anos de idade e só aprendeu a ler aos 7. Sua professora o qualificou como "mentalmente lerdo, não-sociável e sempre perdido em devaneios tolos". Foi expulso da escola e não foi admitido na Escola Politécnica de Zurique.

Em 1944, Emmeline Snively, diretora da agência de modelos Blue Book Modeling, disse à candidata Norman Jean Baker ( Marilyn Monroe) : "É melhor você fazer um curso de secretariado, ou arrumar um marido. "

Ao recusar um grupo de rock inglês chamado The Beatles, um executivo da Decca Recording Company disse : "Não gostamos do som. Esses grupos de guitarra já eram."

Quando Alexander Graham Bell inventou o telefone, em 1876, não tocou o coração de financiadores com o aparelho. O Presidente Rutheford Hayes disse: "É uma invenção extraordinária, mas quem vai querer usar isso ?"

Thomas Edison fez duas mil experiências para conseguir inventar a lâmpada. Um jovem repórter perguntou o que ele achava de tantos fracassos. Edison respondeu : "Não fracassei nenhuma vez. Inventei a lâmpada. Acontece que foi um processo de 2.000 passos."

Aos 46 anos, após anos de perda progressiva da audição, o compositor alemão Ludwig van Beethoven ficou completamente surdo. No entanto, compôs boa parte de sua obra, incluindo três sinfonias, em seus últimos anos.

Por isso não devemos achar nunca que NOSSO TEMPO acabou. Enquanto estivermos aqui, há algo para aprendermos e, muito possivelmente, alguém para aprender conosco também. Não devemos nos estagnar na vida por medo.

VAI DESISTIR?

Tenha Esperança


Mensagem de esperança

Vivemos em meio a notícias de violência e conflitos, sonhando com o fim das guerras e das injustiças no mundo, mas a pior experiência é a da perda de nossa paz interior.
Quando as tormentas atingem nossa vida, precisamos nos lembrar que em nosso interior estão guardadas as sementes de amor e confiança em Deus,
a coragem que nos torna capazes de reverter essas situações.
Tenhamos fé, mesmo quando o vento ameaçar nos derrubar, e caminhemos com firmeza em direção a Deus, procurando fazer em tudo a vontade dele.
Assim conseguiremos manter a serenidade, enquanto esperamos a tempestade passar.
Confie ao Pai os problemas que lhe tiram a paz, os obstáculos que lhe impedem de ver a saída. Coloque nas mãos de Deus suas ansiedades.
Ele lhe mostrará a solução para o conflito e lhe dará a paz interior que tanto almeja.
Que o amor misericordioso do Pai, a força do Espírito Santo, a paz de Jesus Cristo e a tranquilidade de Maria estejam sempre com você!


Oração

Senhor, coloco diante de ti minha inquietude e abro meu coração
para que tu o enchas com a tua paz.
Liberta-me da angústia e apazigua a tempestade que se abateu sobre a minha vida.
Fortalece-me na fé para que diante da tribulação eu possa dizer: "Meu refúgio, minha fortaleza, meu Deus, em quem confio" (SI 90[89],2b).
Coloco sob tua proteção toda a humanidade que luta e sofre em busca de paz.
Entrego aos teus cuidados minha vida para que dirijas os meus passos e que,
na hora do repouso eu repita com o salmista: "Em paz, logo que me deito, adormeço,
pois só tu, Senhor, me fazes descansar com segurança" (SI 4,9).
Dá-me, Senhor, a tua luz para construir e viver a paz em meus relacionamentos; dá-me, Senhor, a tua paz para aprender a respeitar a dignidade de cada irmão, acolhendo a todos sem preconceitos; dá-me, Senhor, um coração semelhante ao de Jesus, repleto de paz, misericórdia e compaixão.
Transforma minha angústia em esperança, a descrença em fé, a preocupação em confiança, a agitação em tranquilidade, a tribulação em paz.
Amém!

"Senhor, guia nossos passos no caminho da paz"
(Lcl,79).


Texto do livro: "Mensagens e orações para diversas situações do dia a dia".
Paulinas Editora.

BRILHE CADA VEZ MAIS


Brilhe mais você

Os seguidores do Senhor Jesus foram chamados, primeiramente à conversão de vida, do que era antes, para o que será daqui para frente. A vida precisa ser diferente, não conforme os padrões deste mundo. Entretanto, conforme Cristo pensou e agiu frente à realidade e que precisa de algo que restaure a comunhão com Deus, que lhe dê a paz, que motive a vida, que estime o coração, que lhe dê esperança no presente e no futuro.

De fato, a vida cristã precisa ir além da monotonia, necessita sim demonstrar aos outros alegria da salvação e que fora restaurado pelo seu Salvador. Há pessoas de todos os lados precisando de uma palavra, e um gesto que demonstre que ele ou ela é amada(o). Por isso a luz que está no "neoconverso" precisa ser constante de modo que não acabe o azeite. O azeite simboliza uma luz, e a luz serve para iluminar. O seguidor sincero do Senhor Jesus precisa manter a sua luz acesa, e manter-se com o azeite.

O que segue a Jesus segue somente a um Senhor. De modo que ou você o ama ou você simplesmente o desprezará. Mas, isto é uma questão de livre-escolha, o Amor demonstrado por Cristo, leva-nos a crê e submetê-Lo, sem a coação ou exigência de algo em troca. Uma mensagem divina consiste em levá-lo a Cristo sem usar a violência ou qualquer método coercitivo.

Portanto, que a sua Luz brilhe cada vez mais. Não importa se outro aparece mais. O que mais importante é que Jesus Cristo apareça. E que o seu nome seja conhecido no meio de uma geração esquecida e absorvida pelos mecanismos que distanciam cada vez mais de seu Deus. E pra você, Deus é o Senhor de sua vida? Você tem escolhido suas palavras um tempo para Ele. Enfim, no dia chamado hoje, crente no Senhor Jesus deixe a luz e o reflexo de seu Senhor espalhar ao seu redor. E que o seu Amor alcance de maneira espontânea a todos os seus familiares, amigos de perto e de longe, parentes, e a todos que queiram ser salvos.


Élcio Cunha.