sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Amor é doação!!

Abri um email e na mensagem vi esta frase: Ame a realidade que você constrói e nada deterá o seu vôo! Essas palavras chamaram a minha atenção, dei uma pensada... A frase dizia para eu amar a minha vida. O meu viver atual. Tal qual é. Afinal, se sou o que sou, sou EU a responsável por isso. Pensei que estava um pouco chateado por questões familiares pessoais. Cliquei no próximo slide e tinha essa outra fase: AMOR É DOAÇÃO. De novo, fiquei refletindo: Se amor é doação, então, eu não preciso me chatear não. Eu escolhi essa realidade, amo e quero ficar com quem amo. Então, está tudo ótimo. Vou Viver Feliz, esquecer qualquer coisa que possa atrapalhar essa felicidade. E deu certo. Não me chateei mais, apresentei um rosto alegre, a ruga entre os olhos se foi e espero que o sábado faça jus à seu nome: descanso. E como no descanso se faz comemorações em família, é isso que espero. Capiche?

Terapia do Elogio


Renomados terapeutas que trabalham com famílias, divulgaram uma recente pesquisa onde se nota que os membros das famílias brasileiras estão cada vez mais frios, não existe mais carinho, não se valoriza mais as qualidades, só se ouve críticas. As pessoas estão cada vez mais intolerantes e se desgastam valorizando os defeitos dos outros. Por isso, os relacionamentos de hoje não duram.

A ausência de elogio está cada vez mais presente nas famílias de média e alta renda. Não vemos mais homens elogiando suas mulheres ou vice-versa, não vemos chefes elogiando o trabalho de seus subordinados, não vemos mais pais e filhos se elogiando, amigos que fazem elogios.
Só vemos pessoas fúteis valorizando artistas, cantores, pessoas que usam a imagem para ganhar dinheiro e que, por consequência, são pessoas que têm a obrigação de cuidar do corpo, do rosto e sempre se apresentar bem.

Essa ausência de elogio tem afetado muito as famílias. A falta de diálogo nos lares, o excesso de orgulho, impedem que as pessoas digam o que sentem, levando assim essa carência para dentro dos consultórios médicos. Acabam com seu casamento porque procuram em outras pessoas o que não conseguem em casa.

Vamos valorizar nossas famílias, amigos, alunos, mestres, subordinados. Vamos elogiar o bom profissional, a boa atitude, a ética, a beleza de nossos parceiros ou nossas parceiras, a sinceridade, a lealdade, a confiança, o comportamento de nossos filhos.

Vamos observar o que as pessoas gostam. O bom profissional gosta de ser reconhecido, o bom filho gosta de ser reconhecido, o bom pai ou a boa mãe gostam de ser reconhecidos, o bom amigo, a boa dona de casa, a mulher que se cuida, o homem que se cuida, enfim, nós todos vivemos numa sociedade em que um precisa do outro, em que é impossível viver sozinho, e os elogios são a motivação da nossa vida.

Quantas pessoas você poderá fazer feliz hoje, elogiando-as de alguma forma? Declarando-lhes amor, agradecendo a companhia, elogiando seu trabalho, sua maneira de ser! Não vamos confundir um elogio saudável com elogios a vaidade.
Precisamos de incentivos para o bem e para o Amor...

DIGA AGORA A TODOS SEUS FAMILIARES E AMIGOS: FOI MUITO BOM CONHECER VOCÊ!