quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Substitua o “eu tenho” pelo “eu quero”




Quando você fala “Eu tenho que trabalhar, eu tenho que estudar, eu tenho que fazer isto ou aquilo”, parece obrigação e isto não lhe dá prazer porque como o próprio nome diz você está obrigado a fazer.

Quando você fala “eu quero”, significa que você deseja, tem vontade e faz com prazer, você aciona uma força poderosa que altera a maneira de alcançar o que deseja.

Preste atenção na afirmação: “Eu tenho que cuidar mais de mim, eu tenho que visitar minha mãe, eu tenho que me alimentar bem”.

Agora leia:

“Eu quero cuidar mais de mim porque sou importante, quero visitar minha mãe e quero me alimentar bem”.

Fica muito mais gostoso e com esta mudança você vai fazer as coisas com mais prazer e ser mais feliz.

Fonte Livro administrando você com paixão
Autor Geninho Goes


Orgulho Ferido



Por que nos apaixonamos, se esta paixão não é pra ser eterna? mas não dizem que “o amor é eterno!”? mas se é eterno por que não dura eternamente? então o amor não é eterno? não existe eternidade?

Acreditamos que tudo possa ser da nossa maneira, do nosso jeito, em nossos impulsos, mas ai vem o destino mudando tudo de uma maneira voraz e repentina e essa mudança que ocorre em frações de segundos destrói o que começou, o que poderia começar, o que nasceu ou o que poderia ser bonito.

Às vezes, por orgulho não pedimos desculpas, e por este mesmo orgulho nos excedemos, de repente ele nasce por um tapa dado, uma palavra mal dita, um sentimento não expressado ou até mesmo por um telefonema não atendido.

Mas... assim é a vida, constantemente perdemos o que não temos, colhemos o que não plantamos e vivemos o que não queríamos viver. Justamente aquele momento que se pudéssemos mudar, mudaríamos, mas a voracidade do momento faz com que nossas ações, na maioria das vezes impensadas, não possam ser mudadas, e por nosso orgulho não queremos mudar.

Mas a verdade é que estamos falando do orgulho, mas o que é orgulho? para que se ter orgulho? reflitamos... se não sedemos por nossas ações desastrosas ou como é de praxe sempre esperamos que o (a) outro (a) seda, e venha nos pedir perdão, mas para que esse orgulho, se podemos pedir perdão e tentar sanar a falha causada, mesmo que a culpa não seja sua.

Foi difícil, mas aprendi a dizer desculpa!!! É verdade, não modifica em nada minha pessoa e não modificará em nada a sua também, a diferença está em se aceitares meu pedido de desculpa modifica nossa relação para um “e viveram felizes para sempre!”, mas se o orgulho ainda falar mais alto e fizer com que não possa perdoar ou ser perdoado também então ficaremos tão somente no inicio do conto de fadas quando nos livrinhos que lemos diz: “era uma vez...”.

João Paulo Mendes Sales