domingo, 10 de abril de 2011

NO FUNDO DO POÇO


Deus não se surpreende quando você atinge o fundo do poço, porque Ele está no poço.
Certamente nos deparamos às vezes em nossa vida com situações nas quais nos parece não existir absolutamente nenhuma saída possível. Não há saída nem para a direita nem para a esquerda; nem para a frente, nem para trás. Doença, falta de recursos financeiros, confusão, solidão; desespero... são situações que têm o poder de nos levar ao fundo do poço.
Em tempos como esses nos tornamos muito vulneráveis, e é fácil perdermos a fé em tudo ao nosso redor, experimentando inclusive a sensação do abandono de Deus. Pois é exatamente em tais momentos que temos voltar para Aquele que tem um Poder infinito em suas mãos. A força da qual você tanto precisa, e a resposta que mais deseja estão ao seu alcance.. Muito possivelmente essa experiência de fundo de poço seja algo que você tem de experimentar, para então conhecer a graça, a bondade e a misericórdia do amoroso Pai, que lhe faz companhia junto ao poço...
Se pelo menos você conseguir deixar de lado seus sentimentos de medo, ira, fraqueza e desespero, você irá se lembrar de que essa experiência de fundo de poço não é a primeira; se você olhar para trás você irá detectar a realidade da fidelidade de Deus em todos os momentos da sua vida.
Para Meditação:
Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também. Salmos 139:7,8.

Aprender com o sofrimento


APRENDER COM O SOFRIMENTO

O sofrimento faz parte da vida de todas as pessoas. Os ensinamentos budistas dizem que todos os seres buscam a felicidade e querem se livrar do sofrimento, embora sejam as próprias pessoas que causam grande parte deste, principalmente, por ignorância, desejo ou apego. Em todo sofrimento há a possibilidade de aprendizagem que leva a um crescimento pessoal e interpessoal. É através da dor que fazemos contato com nossa fragilidade que proporciona o desenvolvimento da humildade.
Sentimos nossos limites e desamparo e estes exigem aceitação e entrega à realidade. É pela dor que diminuímos nossa arrogância e percebemos o nosso verdadeiro eu. É, ainda, pela dor que temos a oportunidade de entender o real sentido da vida. As relações interpessoais tornam-se mais solidárias. As pessoas se dão conta dos sentimentos que nutrem umas pelas outras, tomam consciência do que tem importância, resignificam-se as experiências e até a própria vida.
Nas situações dolorosas sentimos o desabrochar do amor, o acalento da esperança, a força da fé. Os valores humanos afloram e, certamente, embalados pela compaixão e generosidade agradecemos pela possibilidade de atravessarmos e superarmos as dores com aceitação e amor, capazes de nos fazer aprender a sermos mais humanos e com um maior saber da existência.

grace@libertas.com.br

p.s.- Posso dizer que 'assino'embaixo. F.L.

Para Viver Bem..Amigo(a)


Para viver bem espere sempre o melhor.
Treine sua mente para isso.
Faça afirmações diárias,
fale para as outras pessoas que tudo vai muito bem,
visualize sempre coisas favoráveis.
Viva num clima de otimismo,
de tal forma que todos ao se aproximarem
de você sintam sua energia maravilhosa.
Os vencedores são aqueles
que apesar de tudo denotar fracasso acreditaram em si,
tiveram fé e realizaram seus sonhos.
Não tenha dúvida quanto a isso:
O melhor da vida ainda está para acontecer…