quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Pensamento positivo




“Manter o pensamento positivo é uma aprendizagem, todos podemos aprender a ser positivos, claro que alguns já nascem com esta característica mais marcada e outros não, mas para ajudar a despertá-lo seguem algumas dicas:
-Procure sempre ver em cada pessoa ou situação somente o lado bom, primeiro, depois analise o resto.
- Acostume-se a ver os dois lados de cada situação. Tudo tem dois lados, os orientais resumiram isto muito bem ao dizer que toda escuridão tem um ponto de luz e toda luz tem um ponto de escuridão, e isto cria o equilíbrio. Então, ninguém ou nada é completamente ruim ou bom. Pelo menos enquanto se estiver na Terra
- Não volte sempre ao passado, nem em pensamento. Viva o presente, o momento, agora é assim, agora estou fazendo isto ou aquilo, agora desejo, agora eu sou.
- Perceba que a vida nos oferece muitas oportunidades, mas geralmente as pessoas as deixam passar. A vida é dinâmica, é impossível não ter oportunidades. Se você não as vê, está na hora de procurar a ajuda de alguém que realmente o/a ame e tenha coragem para lhe dizer a verdade. Peça, então, para que lhe seja mostrado como você vê tudo mais difícil e complicado. O pior deste ponto é encontrar a tal pessoa, geralmente ninguém quer se comprometer assumindo o papel de ruim. Bem que Jesus já disse: hipócritas!... Assim como há muitos modelos de óculos, todos lindos, aprenda a por modelos diferentes de óculos, invisíveis ou não, para ver a vida melhor.
- Use mais as lentes cor de rosa, as douradas, as azuis e as verdes. Aprenda a ver a vida com mais amor; mantenha a esperança; seja gentil e generoso, mas sem esperar retorno.
- Confie, confie, confie! Em você mesmo. Confiar significa ter fé. Ao acordar consagre seu dia ao Criador, invoque o poder e a Presença do EU SOU em você e peça para ser guiado sempre pelos melhores caminhos para obter os melhores resultados.
- Evite criticar tudo. Evite a inveja. Evite ser covarde. Mantenha sempre a palavra dada. A palavra tem poder, um poder imenso. Pela palavra se cria carma. Palavra dada é dívida contraída. E dívida não paga gera muitos problemas.
- Ouça mais as pessoas, domine seu orgulho, aprenda com os outros. E, principalmente, aprenda com os seus próprios erros. Não os repita, seja humilde para aceitar que errou.
- Tenha seu trabalho como algo sagrado, pense nele e na sua vida como pensa em Deus. Você pensa em Deus? Como? Com medo ou com amor? Pense Nele com amor e sua vida será assim também. Quem ama cria uma atmosfera de harmonia e gratidão tão grandes que só cabem nela pensamentos positivos. Bem, e agora? Vamos ao trabalho! Analise sua vida, faça as mudanças necessárias e abra os braços para receber o sucesso.Com amor da amiga, Rakel Possi. “