segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O poder da aceitação

"Ser feliz não significa que tudo ao seu redor está perfeito; significa que você decidiu olhar para além das imperfeições". - Fulton Oursler

Quando o mundo parece desabar em cima de você, você pode desabar junto com ele ou pode optar por um caminho muito mais positivo. É a aceitação que o coloca nesse positivo caminho. Lutar contra o negativismo apenas produz mais negativismo. Porém, quando você aceita as coisas como elas realmente são, não importa quão terrível e difícil isso possa ser, você se coloca numa posição que o capacita a mudar para melhor.


Aceitação – absolutamente não é sinônimo de desistência, mas significa seguir em frente, com uma melhor atitude. Não existe valor algum em lutar uma batalha que já está perdida, permanecer montado em cima de um cavalo que já morreu e não existe validade alguma em permitir que as suas perdas venham a paralisá-lo. A estratégia mais inteligente é aceitar a situação e colocar o seu vigor numa nova e positiva trajetória.

Uma vez que você passa a aceitar as coisas como elas são, você se liberta para se movimentar positivamente em direção ao futuro. Uma vez que você desiste de uma luta inglória, você também se liberta – pela graça de Deus - para alcançar um alvo muito maior e muito mais cheio de significação.

Nélio DaSilva

Para Meditação:"…aprendi a adaptar-me a toda e qualquer situação." Filipenses 4:12

"Ser feliz não significa que tudo ao seu redor está perfeito; significa que você decidiu olhar

para além das imperfeições". - Fulton Oursler.