quarta-feira, 29 de junho de 2011

Recomece sempre


Você pode sempre recomeçar, basta querer
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em você novamente.

Nunca desista, nunca ache que não dá mais para você, pois sempre é possível recomeçar e ver novas coisas acontecendo a partir de você mesmo.Enxergar o mundo sob novas perspectivas. Nunca esqueça que para vencer nunca se deve desistir.

Muitos dos fracassos desta vida estão concentrados nas pessoas que desistiram por não saberem que estavam muito perto da linha de chegada dizia Thomas Edison


Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em você novamente. O sofrimento foi o aprendizado, como cada degrau que você teve de enfrentar para poder alcançar os seus sonhos. Como dizia Thomas Huxley "O degrau de uma escada não serve simplesmente para que alguém permaneça em cima dele, destina-se a sustentar o pé de um homem pelo tempo suficiente para que ele coloque o outro um pouco mais alto".


Não existe sucesso sem dor.


O grande sucesso de Thomas Edison se deve a sua grande perseverança e capacidade de trabalho. Conheceu muitos fracassos para chegar ao sucesso. Certa vez, após centenas de fracassos na tentativa de conseguir fazer a lâmpada funcionar, disse aos seus colaboradores: "Já conhecemos centenas de maneiras que não dão certo. Agora estamos mais perto do sucesso". Segundo relatos da época foram necessárias em torno de mil experiências até conseguir que uma delas funcionasse. Um repórter ao entrevista-lo perguntou como ele se sentia diante de tantas tentativas fracassadas. Edison respondeu: "não fracassei nenhuma vez. Inventei a lâmpada! Acontece que foi um processo de 1.000 passos".


Tudo é uma questão de perspectiva.


Sem duvida o sucesso exige sacrifícios. Se, quando criança você tivesse medo de falhar, não teria aprendido a andar e a pedalar. Para aprender você deve ter caído diversas vezes, batido a cabeça, arranhado os joelhos e talvez até quebrado algum osso. Claro que não foi da primeira vez que você tentou que conseguiu andar, mas com certeza todos os seus tombos e quedas contribuíram para o seu resultado final, de repente depois de algumas dezenas de tentativas você conseguiu se equilibrar e andou.


O importante é saber distinguir a derrota e o fracasso. Não acredite que derrotas e fracassos sejam a mesma coisa. Derrotas são momentâneas. Fracassos são permanentes. Se você aceitar a derrota ela se tornará um fracasso.


Todos sofrem derrotas, mas como as enfrentamos é o que faz a diferença.

Quanto persistente você é?


"O homem é o que ele pensa. Não o que diz, lê ou ouve. Mediante persistente pensar podemos desfazer qualquer condição que exista. Podemos libertar-nos de quaisquer cadeias, quer da pobreza, quer do pecado, da doença, da infelicidade ou do medo" ressalta a poetisa norte-americana Ella Wheeler Wilcox.


Para recomeçar temos que nos apoiar em nossas crenças de somos capazes de realizar nossos sonhos, isto é, acreditar em si mesmo e mudar de estratégia. Mas qualquer uma delas perderá todo o sentido se você não querer.


Como diriam os filósofos, fome, desejo e vontade poderiam ser variantes do QUERER.


Não existe querer futuro, quando se quer já é presente, e é esse querer alguma coisa que nos motiva a viver. Não existe fração de querer.Ou se quer ou não se quer.É tudo ou nada.


Qualquer que for a sua nova estratégia ou sua confiança em si mesmo, nada valerá se você não quiser recomeçar de coração.Empenhar a sua vida com todas as suas forças nisso.


Como diria Martin Luther King "Um homem que não morreria por algo não é digno de viver".


Parece radical dizer isso, mas pare e pense por um instante...


Você não estaria disposto a mudar de vida, ou melhor, reciclar de vida.Imagine que você pudesse acabar com a sua vida como ela é hoje e escolher outra vida. Digamos que lhe fosse concedido este desejo. O que você mudaria na sua nova vida?


Mais conhecimento? Um corpo mais saudável? Mais dinheiro ou posses? Um relacionamento mais harmonioso? Felicidade?


E se eu lhe dissesse que este desejo já lhe foi concedido.Foi concedido por você mesmo.Você tem esse poder.


Recomece a sua vida a partir de agora.


Quer ser feliz, repense seus valores e crenças, tenha uma consulta franca com você mesmo e descubra o que está te incomodando, quais são os fatores ou sentimentos que estão lhe impedindo de ser mais feliz.

Hoje é um excelente dia para começar ou recomeçar um novo projeto.

Recomece agora, basta querer. Está em suas mãos.


Suce$$o

Roberto Recinella
www.rrecinella.com.br