segunda-feira, 27 de maio de 2013

Reciclar os sentimentos



Existe um lixo emocional: ele é produzido nas usinas de nosso pensamento, enquanto crescemos interiormente. São emoções que passaram por nossa vida e nos ajudaram – mas que não tem mais qualquer utilidade. São sentimentos que foram importantes no passado, mas não no presente. São recordações de dor que nos amadureceram – e que agora não servem para nada.

Não podemos carregar este lixo: ele foi feito para ser jogado fora.

E, no entanto, apegados aos nossos sentimentos antigos, ficamos com pena de deixá-los. Enchemos nosso porão espiritual com uma confusão de memórias inúteis, que ofuscam as nossas lembranças importantes.

Não procure sentir coisas que você não está sentindo mais. Não procure ser como você era. Você está mudando – permita que seus sentimentos lhe acompanhem.

Pensamento positivo, sempre!



''Milhares de velas podem ser acesas de uma única vela, e a vida da vela não será encurtada. Felicidade nunca diminui ao ser compartilhada. O que somos hoje vem de nossos pensamentos de ontem, e nossos pensamentos presentes construir a nossa vida de amanhã; nossa vida é a criação de nossa mente. Aqueles que estão livres de pensamentos rancorosos certamente encontram a paz. “Os seres humanos que se apegam demasiado aos valores materiais são obrigados a reencarnar incessantemente, até compreenderem que ser é mais importante do que ter. Aqueles que buscam a Iluminação devem sempre se lembrar da necessidade de manter constantemente puros o corpo,a fala e a mente.A mente impura seguem atos impuros e estes trarão sofrimentos.Assim,é de suma importância que se conservem puros a mente e o corpo. A verdade está dentro de nós. Não surge das coisas externas, mesmo que assim acreditemos.

Liberte-se do apego.
Buscar a felicidade nos sentidos
O sábio domina
Palavra, corpo e mente.
Nós somos o que pensamos.
Tudo o que somos surge com
nossos pensamentos.
Com nossos pensamentos fazemos
o nosso mundo.''

Buda (563 a.C - 483 a.C)