quinta-feira, 13 de maio de 2010

Selecione as boas notícias




Dê férias às más noticias;

Por um dia, procure se concentrar na sua vida, fazendo coisas agradáveis, observando o que existe de melhor, ajudando, por pouco que possa parecer, alguém que precisa de você e está bem próximo. Numa conversa entre amigos ou clientes, evite usar notícias e histórias de tragédias como assunto principal.

Com certeza, neste dia o mundo não vai mudar por você fechar as portas para as tragédias em forma de notícias, mas o seu dia e sua vida serão muito mais felizes.

Você não pode fazer nada mais poderoso para melhorar o mundo do que cuidar do ambiente onde se encontra, contribuindo para o seu crescimento pessoal e estimulando quem está perto de você.

Fonte Livro Administrando você com Paixão

Autor Geninho Goes

Orgulho Ferido




Por que nos apaixonamos, se esta paixão não é pra ser eterna? mas não dizem que “o amor é eterno!”? mas se é eterno por que não dura eternamente? então o amor não é eterno? não existe eternidade?

Acreditamos que tudo possa ser da nossa maneira, do nosso jeito, em nossos impulsos, mas ai vem o destino mudando tudo de uma maneira voraz e repentina e essa mudança que ocorre em frações de segundos destrói o que começou, o que poderia começar, o que nasceu ou o que poderia ser bonito.

Às vezes, por orgulho não pedimos desculpas, e por este mesmo orgulho nos excedemos, de repente ele nasce por um tapa dado, uma palavra mal dita, um sentimento não expressado ou até mesmo por um telefonema não atendido.

Mas... assim é a vida, constantemente perdemos o que não temos, colhemos o que não plantamos e vivemos o que não queríamos viver. Justamente aquele momento que se pudéssemos mudar, mudaríamos, mas a voracidade do momento faz com que nossas ações, na maioria das vezes impensadas, não possam ser mudadas, e por nosso orgulho não queremos mudar.

Mas a verdade é que estamos falando do orgulho, mas o que é orgulho? para que se ter orgulho? reflitamos... se não sedemos por nossas ações desastrosas ou como é de praxe sempre esperamos que o (a) outro (a) seda, e venha nos pedir perdão, mas para que esse orgulho, se podemos pedir perdão e tentar sanar a falha causada, mesmo que a culpa não seja sua.

Foi difícil, mas aprendi a dizer desculpa!!! É verdade, não modifica em nada minha pessoa e não modificará em nada a sua também, a diferença está em se aceitares meu pedido de desculpa modifica nossa relação para um “e viveram felizes para sempre!”, mas se o orgulho ainda falar mais alto e fizer com que não possa perdoar ou ser perdoado também então ficaremos tão somente no inicio do conto de fadas quando nos livrinhos que lemos diz: “era uma vez...”.

João Paulo Mendes Sales

A paixão faz a diferença



Quanto mais feliz você conseguir ser da maneira que vive hoje tendo o que tem, maior a possibilidade de ser feliz quando conquistar o que desejou.
Resumindo: se você não é feliz com o que tem, o que garante que será feliz quando conseguir o que deseja?

Respeite as diferenças
No mundo existem mais diferenças do que se pode imaginar. São raças, cores, religiões, preferências sexuais e opiniões diferentes sobre o mesmo assunto.

Quem consegue respeitar estas diferenças e viver sem se deixar abater por elas, é uma pessoa feliz. Viver e deixar viver, porque neste mundo repleto de diferentes, cada um busca ser feliz do seu jeito.

Viaje, leia sobre outras culturas e religiões, experimente novos sabores, ouça outras opiniões sem a preocupação de julgamento. Esteja atento para o valor do que é diferente e descubra o que existe de bom naquilo que não está de acordo com a sua opinião.

Viva a sua melhor idade

Não espere os 65 anos para viver na melhor idade. Você nunca sabe se chegará lá. Isto não é pessimismo, é realidade.

Viva hoje a sua melhor idade e aprenda com quem teve o privilégio de ter mais de 65 anos de idade e estar bem, ocupando seu tempo com coisas boas e sabendo que o dinheiro não é o essencial e não compra tudo na vida.

Ocupe seu tempo com coisas agradáveis e que dão prazer. Procure viver um dia de cada vez.

As pessoas que esperam pela aposentadoria com a idéia de não fazer nada, podem descobrir que a vida perde o sentido quando se sentem inúteis.

Planeje sua vida para sentir-se útil e motivado.

Fonte Livro administrando você com paixão

Autor Geninho Goes

A paz que vive em cada um de nós.




Sei que não sou a melhor pessoa para falar em paz. Porque as vezes eu peço: “Meu Deus me dá paz, porque se me der força eu quebro tudo”. E geralmente Ele tem me dado paz, não me lembro de ter literalmente quebrado tudo. Sobraram algumas coisas.

Existem monges, lideres espirituais, pessoas que vivem de maneira “zen” e que podem falar sobre o assunto com muito mais propriedade.

Sou uma pessoa normal assim como a maioria das que vivem neste planeta e que anseiam pela paz a cada dia.

A paz que existe em cada um de nós e é ofuscada pelos acontecimentos e fatos que nos rodeiam.

Como viver em paz sem ser um monge ou coisa parecida?

Queremos paz, precisamos viver em paz.

E para isto é preciso fazer escolhas coerentes com o que desejamos. Significa não vender a paz em troca de nada.

Sentimentos negativos, raiva, pessimismo, inimizades, inveja, brigas, não combinam com a paz.

É preciso escolher o que se quer de verdade. Se você quer paz, precisa conviver de maneira que se tenha paz. Como você está vivendo? Quais são suas atitudes? Como fala com as pessoas que ama? Como se trata? O trabalho que você escolheu traz satisfação? Você usa seus talentos? Você faz as coisas acontecerem ou lamenta o tempo todo? Tem amigos?

É natural ter inimigos na vida, somos humanos.

Nesta semana ouvi uma entrevista com Divaldo Franco, um lider espiritual que dizia que quando alguém sente raiva de você o problema não é seu e sim do outro, quando alguem sente inveja de você, o problema não é seu, e sim do outro. Agora, se você tem raiva ou inveja de alguém, o problema passa ser seu.

Quem fica na briga, acaba se machucando mais. Na maioria das vezes somos criados para enfrentar, para lutar até morrer, para não deixar o orgulho de lado, não dar o braço à torcer e acabamos nos machucando.

A sua paz pode ser roubada se você permitir e existem várias maneiras disso acontecer.

Nas relações sem harmonia, na convivência com pessoas que não o respeitam, na aceitação de viver situações que não fazem bem para sua alma, enfim, pode-se vender a paz trabalhando naquilo que não se gosta, oferecendo seu tempo em troca de dinheiro.

A paz que vive em cada um de nós, é constatemente testada pelo orgulho, dinheiro, inveja, desejo de controlar o mundo e pessoas e pela raiva. O nosso maior desafio é fazer com que a paz prevaleça à todos estes sentimentos e emoções.

Se um local não lhe oferece a paz ou se pessoas não lhe fazem bem, é simples, afaste-se. A dificuldade para que isto aconteça é que encontrarmos as desculpas, porque desta forma, ficamos próximos do que nos tira a paz, porque não fomos criados para a paz. Nos acostumamos com a tragédia de cada dia, com a raiva, com o caos.

A paz é preciso ser desejada e buscada em cada atitude. É uma questão de escolha, mesmo que para isto seja preciso abrir mão de coisas que até então julgamos ser muito importantes para nossa vida.

Enquanto escrevia este texto, fui interrompido cinco vezes, fiquei com raiva e percebi que a paz pode ser roubada até pelas pequenas coisas. Aprendi que preciso estar atento, preciso treinar para que a minha paz seja forte e só conseguirei isso com atenção e treinamento.

Construa sua paz de cada dia, em cada atitude e torne a vida mais simples e gostosa.

Eu continuo tentando.

Fique em paz!
Autor Geninho Goes