quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Ser Feliz



Se você é infeliz no amor, preste atenção no que está fazendo em sua vida. Identifique os papéis que tem assumido e reconheça que você não é nada daquilo. Descobrir como você é, do que gosta é a chave para obter felicidade.
Conhecer-se é fundamental. Saiba avaliar o que lhe dá prazer. Respeite seus sentimentos. Não tenha medo de ser o que é.
Se fizer isso, sentirá um calor agradável no peito, uma alegria gostosa, que tornará sua vida mais bonita e colocará mais sedução em seu sorriso.
Essa beleza da alma que se reflete nos sentimentos verdadeiros atrai, conquista, seduz. É o carisma. E se você jogar fora seu "sonho de amor", deixar acontecer naturalmente, gostar das pessoas como elas são, descobrirá de quanta beleza, dignidade, dedicação e amor elas são capazes. É só tentar.
Zíbia Gaspareto

Quem olha para fora sonha. Quem olha para dentro desperta.




Os últimos dias tem sido de renovação. Amigos novos, situações novas. O que ainda me faz refletir bastante acerca da vida e que de alguma forma me faz ficar alegre em relação às pessoas é o respeito que elas têm desenvolvido ao longo dessa nossa evolução. É por isso que eu ainda acredito no ser humano, por mais agressivo e violento que ele possa ser.

Pode parecer inocente demais mas o respeito ainda é um ato necessário a ser desenvolvido nesse mundo. Quantas pessoas não se compreendem pela falta de respeito? Não se toleram pela dificuldade em conseguir dar ao outro o espaço necessário que ele precisa para viver da forma plena que somente ele entende ser? E eu tenho encontrado novos amigos que sabem respeitar as diferenças, as situações alheias a eles. Fico feliz em saber que há pessoas no mundo dispostas a viver entre os diferentes, os que não fazem tudo igual, os que simplesmente vivem o bem e querem estar lá, no meio desse turbilhão de situações, diferenças.

Até pouco tempo atrás, ser diferente era aquele que chamava a atenção por algum motivo bobo, fútil. Hoje, nesse mundo tão "igual" de desesperanças, diferente tem sido além: é aquele que não ingere bebida alcoolica, que não fuma, que busca uma qualidade de vida para si e para os que vivem ao seu redor. Confesso que isso me entristece porque com certeza ficaria mais feliz se fosse o contrário. Pessoas preocupadas com as verdadeiras circunstâncias da vida e não somente com a vida do outro, com o "observar" outro ou até mesmo "julgar" os que com ele convivem.

De qualquer forma, tenho sentido que há sim uma pontinha de esperança nesse amontoado de circunstâncias. Há muitos que já sabem conviver com essa realidade sem maltratá-la, sem exigir mudanças, sem cobrar que o outro seja como o "igual". Todos nós temos o poder de influenciar aqueles que estão conosco, mas isso não é o papel mais importante a ser desenvolvido nessa nossa passagem pela Terra. O mais importante mesmo é sabermos olhar para dentro de nosso mais íntimo ser e respeitar a consciência cósmica que vive dentro de nós clamando por transformações.

Vamos buscar refleir sobre essa linda possibilidade de descobrir esse nosso mundo vasto e intrínseco, cheio de vitalidade e descobertas que está no nosso mais profundo ser. Deixemos um pouco de lado as vicissitudes da vida para acalmar nosso coração em busca dessa paz verdadeira que somente conosco mesmos somos capazes de conseguir. Saibamos tolerar os diferentes, não tentar forçar ninguém ser o que não é, mas preocuparmos simplesmente em sermos nós mesmos por completo, permitindo que o outro entenda a nossa verdadeira essência.

Dessa forma, cada um buscando estar preocupado com a sua transformação moral, sua renoação e seus atos, o mundo está imune das energias de desavenças, imcompreenssões, desesperos. Vamos permitir que esse despertar dentro de nós se revele para o mundo para que o mundo se revele pra nós. Porque somente assim, construindo nossos sonhos, ainda que seja a passos lentos, conseguiremos transformar esse planeta para uma região mais iluminadade, onde por aqui reinará a regeneração. Reflexos de tempos bons, reflexos de nós mesmos.
(Blog despertar - Fernanda Borges)