segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O Amor Jamais te esquece!

E numa noite, inesperadamente, recebi o telefonema dela. Surpresa boa. Pois eu já havia desistido de tentar um encontro para conversarmos e nos conhecermos melhor. Pois nos conhecíamos apenas superficialmente e ainda não era o tempo - antes desse dia, de nos vermos. Sem pensar muito fui ao encontro dela. Algo mágico estava anunciado para acontecer. Cara a cara nós ‘falávamos com o olhar’, olhos nos olhos o tempo todo, mostrando verdade em cada palavra. O corpo também fala. Com gestos suaves e tranquilos, aos poucos percebi que tinha tocado em seu braço. O toque foi retribuído com um carinho sutil. Havia já um encantamento natural, espontâneo. A beleza de um encontro assim faz tudo ficar diferente, mais colorido, cercado de perfume e luzes, sorrisos,uma energia boa. Foi assim, e está sendo assim, desde o dia em que nos encontramos e conversamos demoradamente pela primeira vez, como se nos conhecêssemos há muito tempo – é essa a sensação. Hoje em dia só nos cabe agradecer a Deus e mantermos tudo de bom que sempre desejamos e que está acontecendo agora. “O amor jamais te esquece”. Flávio Leandro de Castro.

Ser Feliz

Ser feliz por momentos é algo de que não se deve ter vergonha. Momentos que o fim torna ridículos. A felicidade, como o amor, é um sentimento ridículo. Mas a felicidade, como o amor, só é ridícula quando vista de fora. A felicidade, como o amor, só é ridícula antes ou depois de si própria. A felicidade são momentos que, no seu presente fugaz, são mais fortes do que todas as sombras, todos os lugares frios, todos os arrependimentos. Ser feliz em palavras que, durante essa respiração breve, mudam de sentido. E nem a forma do mundo é igual: o sangue tem a forma de luz, as pedras têm a forma de nuvens, os olhos têm a forma de rios, as mãos têm a forma de árvores, os lábios têm a forma de céu, ou de oceano visto da praia, ou de estrela a brilhar com toda a sua força infantil e a iluminar a noite como um coração pequeno de ave ou de criança. Momentos que o fim torna ridículos. Momentos que fazem viver, esperando por um dia, depois de todas as desilusões, depois de todos os arrependimentos e fracassos, em que se possam viver de novo, para de novo chegar ao fim e de novo a esperança e de novo o fim. Não se deve ter vergonha de se ser feliz por momentos. Não se deve ter vergonha da memória de se ter sido feliz por momentos. José Luís Peixoto

A Prece

A prece é fundamental Vamos dar conta do quão importante é a prece em nossas vidas. Pela prece nos ligamos a Deus. E nesse momento extraímos forças que nos alimentam a alma, nos encorajam a prosseguir nos embates que se fazem necessários ao nosso crescimento e evolução. A prece é o bálsamo para as nossas dores, sejam elas físicas, morais, emocionais ou espirituais. A prece é a nossa linha direta com Deus. Por isso, seja qual for a dificuldade pela qual esteja passando, lembre-se da prece. Converse com Deus, abra o seu coração e tenha a certeza de que será ouvido. Logo você sentirá um grande alívio, ânimo e coragem para prosseguir. E lembre-se de agradecer também, sempre. Com Deus tudo podemos!