quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Mulheres se liguem...


MULHERES SE LIGUEM: (Escrito por homens) Nós, homens, não nos importamos se você falar com outro cara. Não nos importamos se vocês são amigas de outros caras. Mas quando vocês estão sentadas com a gente e um cara qualquer aparece e você sai correndo e pula em cima dele, sem nem ao menos nos apresentar, é, é bastante irritante. E não ajuda se você chamar ele pra sentar com a gente e ficar conversando dez minutos com ele sem nem se dar conta do fato de que ainda estamos ali. Não nos importamos se um cara te telefona, ou te manda uma mensagem, mas se isso acontece às 2 da manhã, nós nos incomodamos um pouco sim. Nada de tão importante costuma acontecer às 2 da madrugada que não possa esperar até o amanhecer. Além disso, quando te dissermos que você é bonita/linda/estonteante/maravilhosa, nós estamos falando a verdade. Não diga que estamos errados. Uma hora vamos parar de tentar te convencer.
A coisa mais sexy numa garota é confiança. Mas ter confiança não significa ser convencida. Não se irritem quando abrirmos uma porta para você. Aproveitem e abusem do meu humor. Nos deixem pagar as coisas pra vocês! Não se 'sintam mal', nós gostamos de fazer isso. Não é mais que o esperado. Sorriam e digam 'obrigada'. Nos beijem quando não há ninguém olhando. Mas, se vocês nos beijarem quando sabem que alguém está olhando, ficaremos impressionados. Vocês não precisam se arrumar para nós. Pra começar, se formos sair com vocês, vocês não precisam sentir a necessidade de colocar a sua saia mais bonita ou passar todos os tipos de maquiagem que vocês têm. Gostamos de você por quem você é, e não pelo que vocês têm. Sinceramente, eu acho que uma garota fica mais bonita de pijama ou com uma camiseta minha e um shortinho qualquer do que toda embelezada.
Não levem tudo o que dissermos a sério. Piadas e brincadeiras são coisas lindas. Tentem enxergar a beleza delas. Não se irritem tão facilmente. Não fiquem falando sobre como o Chris Brown, o Brad Pitt ou o Taylor Lautner são lindos. É tedioso, e nós não nos importamos. Vocês têm amigas pra isso. E meninas, isso é o mais importante: se um cara não está te tratando bem, não espere que ele mude! Dispensa essa vergonha para a população masculina da Terra, e ache alguém que te trate com respeito. Alguém que honre seu código moral. Alguém que te faça sorrir mesmo no seu pior momento. Alguém goste de você mesmo quando você erra. Alguém que pare o que está fazendo só pra te olhar nos olhos e sorrir. Dêem uma chance pros caras legais.
Homens, compartilhem essa mensagem se concordarem. Mulheres, compartilhem se acharem ela bonita. Qualquer homem que não for um bobo vai concordar com isso, e espero que todas as mulheres postem isso nos seus murais. A vida é curta demais pra ficar reclamando de tudo que aparece no seu caminho, então pare e cheire as flores da vida, porque você pode nunca mais ter essa oportunidade. Pare e aproveite, porque cada uma é diferente à sua própria maneira. Corra riscos, porque se não der tudo certo, sempre haverá mais flores para se cheirar.

Quem sou eu?


Quem sou eu?

Quem sou eu? Quando não temos nada de prático nos atazanando a vida, a preocupação passa a ser existencial. Pouco importa de onde viemos e para onde vamos, mas quem somos é crucial descobrir.
A gente é o que a gente gosta. A gente é nossa comida preferida, os filmes que a gente curte, os amigos que escolhemos, as roupas que a gente veste, a estação do ano preferida, nosso esporte, as cidades que nos encantam. Você não está fazendo nada agora? Eu idem. Vamos listar quem a gente é: você daí e eu daqui.
Eu sou inverno, disparado. E ligeiramente primavera. Estações transitórias.
Sou M. Bandeira. Sou Billy Paul. Sou L. Fernando Veríssimo. Sou Nelson Motta. Sou Elton John. Sou Clarisse Lispector. Sou Saramago.
Sou pães, queijos e salaminho, os três alimentos que eu levaria para uma ilha deserta, mas não sou ilha deserta: sou metrópole.
Sou charmoso e as vezes meio cara fechada. Sou na minha.Sou da paz. Sou guaraná ou a loira gelada. Sou salada de frutas, mas faz tempo que não como uma. Sou camarão ao alho e óleo. Sou filé com fritas. Sou sorvete de creme com cobertura de chocolate. Sou macarronada. Sou cachorro-quente só com mostarda. Do churrasco, sou o pão com alho, mas gosto muito da picanha com gordura.
Sou livros. DVD`s de shows ao vivo. Dicionários. Sou guias de sobrevivência em palavras na pressa. Revistas. Sou de me entregar na primeira noite como se fosse a última. Sou o eterno namorado na hora do amor e continuo a ser depois do prazer.Sou Internet. Já fui muito tevê, hoje só um pouco Jornal Nacional. Rádio. Rock. Janelas do apartamento. Sou conversa com qualquer tema.
Sou azul. Sou tricolor das laranjeiras. Sou cabelo liso. Sou jeans. Sou bom de papo. Sou amigo sem fronteiras. Não sou exato. Sou maleável. Eterno aprendiz. Sou tato. Sou ventilador. Sou avião. Sou moto. Sou bicicleta. Sou à pé correndo.
Você está fazendo sua lista? Tô esperando.
Sou tapetes e panos. Sou corpo quente. Sou olhos nos olhos. Sou banho tinindo e demorado. Sou cheiro bom em tudo. Não sou musculação, mas tentei fazer todos os dias da semana. Sou mar. Não sou areia. Sou Paris. Rio de Janeiro. Natal.
Sou mais cama que mesa, mais noite do que dia, mais rosas vermelhas que flores, mais salgado que doce, mais música que silêncio, mais pizza que banquete, mais cerveja que caipirinha. Sou pele macia. Sou cara lavada. Sou meus “eus”. Sou delírio. Sou ansioso. Sou lúdico. Sou romântico. Sou insone. Sou eu mesmo.
Agora é sua vez.

Obs.- Texto original de M. Medeiros, alterado com as minhas características. F.L.C.