quarta-feira, 7 de abril de 2010

O Mundo não gira ao seu redor‏




Quer você esteja lidando com o chefe,um colega,um cliente,o marido ou a mulher,saiba que,em geral,o humor da outra pessoa nada tem a ver com você.Costumamos pensar que a cara emburrada dos outros reflete algo que fizemos ou não fizemos,ou seja,que o mundo gira ao nosso redor.Mas ao nos colocarmos no centro de todas as situações nos afastamos da verdade.Perdemos tempo tentando imaginar o que fizemos de errado ou como podemos resolver o problema do outro quando a questão nem sequer nos diz respeito.
Se estiver aflito com a possibilidade de ter ofendido alguém sem perceber,converse com essa pessoa.Se o problema não for com você,ofereça-lhe apoio e a liberdade necessária para ela lidar com a questão da melhor maneira.
Todo mundo tem “um dia daqueles” de vez em quando.E nem sempre o problema é com você.Portanto não tire conclusões precipitadas.

Ter razão sempre não faz bem para a saúde‏
















Pessoas que se consideram extraordinárias e demonstram pouco respeito pelos outros sentem muita raiva e estresse quando lidam com o mundo real que as está continuamente desapontando.Achar que estamos sempre certos não é apenas uma característica social negativa,mas também um hábito nocivo a saúde.É preciso se esforçar para ver o aspecto positivo da opinião dos outros,mesmo que tenhamos em alta conta a nossa própria opinião.
Os chamados donos da verdade que pensam que são melhores do que os outros e acham que estão sempre certos podem,à primeira vista,parecer mais fortes e superiores.Mas na verdade são pessoas que acabam isoladas,o que cria nelas uma enorme tensão.
Do ponto de vista médico,as implicações desse fato são grandes.Pessoas com esse comportamento podem ter desde problemas nos dentes até úlceras e doenças cardíacas relacionadas a essa incapacidade de conviver com os outros.
Além de prevenir problemas médicos,a capacidade de se relacionar com os outros ajuda no processo de recuperação.Quando você se sente perdido,sem saber que rumo tomar,os vínculos com as outras pessoas o colocam de novo no caminho certo.
Pesquisadores da Universidade de Bradford,na Inglaterra,descobriram que sessenta e dois por cento de pessoas que pensam de forma inflexível-aquelas que fazem uma ótima avaliação de si mesmas e têm dificuldade de tolerar qualquer tipo de compromisso ou concessão-experimentam altos índices de raiva e estresse,o que afetou de modo negativo seus sistemas imunológicos.
Acho que a mensagem aqui é bem clara;além de mantermos uma boa relação com nossos amigos e colegas de trabalho,sempre temos que manter nossa humildade.