quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Viva com motivação




Hoje em dia muitas pessoas estão sofrendo com o desânimo, o estresse e a depressão.
Se esse é o seu caso, acho pertinente você se fazer essa pergunta:
O que é verdadeiramente importante para você?
Faça essa análise:
Quais são os ideais que norteiam a sua vida? Ou será que você tem vivido sem ideais?
Tenho certeza de que as pessoas sofreriam muito menos, se elas mantivessem em mente, o tempo todo, uma escala de valores correta.
É muito comum você fazer planos e por não conseguir realizá-los sentir-se desapontado. Você apontou numa direção e... errou o alvo.
Isso decepciona e desmotiva.
Outras vezes as pessoas até conseguem realizar seus intentos, porém, não se sentem felizes depois disso... continuam movidas por uma ganância que as corrói por dentro, sem preencher o sentimento de vazio.
Isso estressa e acaba causando cansaço e desânimo.
O problema não está em desejar algo. Viver totalmente livre de desejos, no mundo ocidental contemporâneo é praticamente impossível.
E é importante você querer alguma coisa.
Afinal, quem não quer nada também corre o risco de ficar deprimido.
O segredo é saber o que querer! E saber querer de verdade.
Uma escala de valores correta, vai conduzi-lo pela vida com tranqüilidade, sem deixá-lo desanimar com os aparentes fracassos, ou não usufruir de seus sucessos.
Na verdade o fracasso não existe. Toda derrota é apenas um degrau na escalada do sucesso. Você está agora, um passo mais perto... e já aprendeu algo que não deve fazer...
Por outro lado, todo dom perfeito vem do alto... do Pai das luzes... ou seja: A felicidade perfeita vem de Deus, está em Deus e é Deus. Isso mesmo – Deus é a felicidade, e não pode existir felicidade maior do que viver em união com ele.
Só Deus pode preencher o vazio interior do ser humano.
Se você colocar Deus como prioridade na sua vida, e viver andando nos seus caminhos, você não vai encontrar espaço para ficar deprimido ou desanimado. Busque-o em primeiro lugar e terá todo o resto de que precise.
Deus é a Força Superior, e quem vive em comunhão com Deus, sempre tem bom ânimo, vigor e resistência para enfrentar os desafios da vida.
O melhor disso tudo é saber que Deus é amor.
Ele te ama e lhe aceita do jeito que você é.
Ele sabe de tudo, logo, ele conhece você exatamente como é, e jamais vai esperar de você, aquilo que você não pode dar.
Se você não se saiu como esperava, não desanime. Deus já sabia como você ia se sair, e nem por isso desistiu de você. Ele continua te amando e recebendo de braços abertos.
O mandamento dele é simples: Deus quer que você ame. O Amor é o mandamento.
Ame aos outros e ame também a si mesmo. Amar a si mesmo, implica em aceitar-se do jeito que é.
Só a partir de uma base real, é que você poderá fazer transformações na sua vida, com objetivo de melhorar cada vez mais... É a única coisa que Deus espera de você: que você não desista de si mesmo. Obedeça ao mandamento do amor, amando a si mesmo.
Seja simples, pois Deus é simples. Queira alguma coisa boa para sua vida, mesmo que seja pouco, mas queira de verdade. Aprenda com seus erros e nunca se esqueça dessa verdade: Quem tem Deus no coração, não pode ser derrotado.
Não importam as circunstâncias e acontecimentos externos.
Deus é a vitória maior, a felicidade verdadeira, a vida eterna. “ Tudo coopera para o bem, daqueles que amam a Deus ”

por: José Lúcio de Souza

Coisas de Deus


Deus ainda fala com as pessoas?
Um jovem foi para o estudo da Bíblia numa noite de Quarta-feira.
O pastor dividiu entre ouvir a Deus e obedecer a palavra do Senhor.
O jovem não pode deixar de querer saber se "Deus ainda fala com as pessoas?".
Após a pregação ele saiu para um café com os amigos e eles discutiram a mensagem.
De formas diversas eles falaram como Deus tinha conduzido suas vidas de maneiras diferentes.
Era aproximadamente 10 horas quando o jovem começou a dirigir-se para casa.
Sentado no seu carro, ele começou a pedir " Deus! Se ainda falas com as pessoas, fale comigo. Eu irei ouvi-lo. Farei tudo para obedecê-lo".
Enquanto dirigia pela rua principal da cidade, ele teve um pensamento muito estranho: "Pare e compre um galão de leite". Ele balançou a cabeça e falou alto "Deus é o Senhor? ". Ele não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa.
Porém, novamente, surgiu o pensamento "compre um galão de leite".
O jovem pensou em Samuel e como ele não reconheceu a voz de Deus, e como Samuel correu para Eli.
"Muito bem, Deus! No caso de ser o Senhor, eu comprarei o leite".
Isso não parece ser um teste de obediência muito difícil. Ele poderia também usar o leite. O jovem parou, comprou o leite e reiniciou o caminho de casa.
Quando ele passava pela sétima rua, novamente ele sentiu um pedido "Vire naquela rua". Isso é loucura, pensou e, passou direto pelo retorno.
Novamente ele sentiu que deveria ter virado na sétima rua. No retorno seguinte, ele virou e dirigiu-se pela sétima rua. Meio brincalhão, ele falou alto "Muito bem, Deus. Eu farei". Ele passou por algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar. Ele Brecou e olhou em volta. Era uma área misto de comércio e residência. Não era a melhor área, mas também não era a pior da vizinhança.
Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria das casas estavam escuras, como se as pessoas já tivessem ido dormir, exceto uma do outro lado que estava acesa.
Novamente, ele sentiu algo, "Vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela casa do outro lado da rua". O jovem olhou a casa. Ele começou a abrir a porta, mas voltou a sentar-se. "Senhor, isso é loucura. Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite?".
Mais uma vez, ele sentiu que deveria ir e dar o leite.

Finalmente, ele abriu a porta, "Muito Bem, Deus, se é o Senhor, eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas. Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca, muito bem. Eu quero ser obediente.
Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo, se eles não responderem imediatamente, eu vou embora daqui".
Ele atravessou a rua e tocou a campainha. Ele pôde ouvir uma barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança. A voz de um homem soou alto:
"Quem está aí? O que você quer?". A porta abriu-se antes que o Jovem pudesse fugir. Em pé, estava um homem vestido de jeans e camiseta.
Ele tinha um olhar estranho e não parecia feliz em ver um desconhecido em pé na sua soleira.
"O que é? ". O jovem entregou-lhe o galão de leite. "Comprei isto para vocês". O homem pegou o leite e correu para dentro falando alto.
Depois, uma mulher passou pelo corredor carregando o leite e foi para a cozinha. O homem seguia-a segurando no braços uma criança que chorava.
Lágrimas corriam pela face do homem e, ele começou a falar, meio soluçando "Nós oramos. Tínhamos muitos contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado.
Não tínhamos mais leite para o nosso bebê. Apenas orei e pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir leite". Sua esposa gritou lá da cozinha:
"Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco... Você é um anjo?
* jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela e colocou-o na mão do homem.
Ele voltou-se e foi para o carro, enquanto as lágrimas corriam pela sua face. Ele experimentou que Deus ainda responde os pedidos.
Agora, um simples teste para você: Se você acredita em instintos verdadeiros, mande esta mensagem para todos os seus amigos.
Você tem 24h por dia, gasta com muitas coisas.Quanto tempo você leva para parar um pouquinho e ouvir Deus?

Autor desconhecido