segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O Poder do Pensamento Positivo

"O pensamento tem poder infinito. Ele mexe com o destino, acompanha a sua vontade. Ao esperar o melhor, você cria uma expectativa positiva que detona o processo de vitória. Ser otimista é ser perseverante, é ter uma fé inabalável e uma certeza sem limites de que tudo vai dar certo. Ao nascer o sentimento de entusiasmo, o universo aplaude tal iniciativa e conspira a seu favor, colocando-o a serviço da humanidade. Você é quem escreve a história de sua vida - ao optar pelas atitudes construtivas - você cresce como ser humano e filho dileto de DEUS. Positivo atrai positivo. Alegria chama alegria. Ao exalar esse estado otimista, nossa consciência desperta energias vitais que vão trabalhar na direção de suas metas. Seja incansavelmente otimista. Faz bem para o corpo, para a mente e para a alma. É humano e natural viver aflições, só não é inteligente conviver com elas por muito tempo. Seja mais paciente consigo mesmo, saiba entender suas limitações. Sem esforço não existe vitória. Ao escolher com sabedoria viver sua vida com otimismo, seu coração sorri, seus olhos brilham e a humanidade agradece por você existir.'' Pablo Neruda.

Liberte-se do apego

Para compartilhar a felicidade. O sábio domina Palavra, corpo e mente. Cuidado com a ira da mente. Domine seus pensamentos. Deixá-los servir a verdade. Ser puro, nunca vacilar. Você não tem nome e nem forma. Por que perder o que você não tem? O buscador não é desculpa. O vento não pode derrubar uma montanha. A tentação não pode tocar o sábio Quem está desperto, forte e humilde, domina a si mesmo. A maior impureza é a ignorância. Livre-se dela Seja puro. Seja rápido para fazer o bem. Se você é lento, A mente, deliciando-se com o mal, Vai pegar você. Com mansidão superar a raiva. Com generosidade superar maldade. Com a verdade superar engano. Seja o testemunho de seus pensamentos. Compreender que o corpo É apenas a espuma de uma onda, A sombra de uma sombra. '' Siddhartha Gautam Buddha

A crença de cada um

A crença de cada um A frase de hoje é absolutamente verdadeira. Nós só usufruímos da sabedoria quando estamos abertos e dispostos a aprender. Quem julga os outros por divergência de crenças está perdendo uma excelente oportunidade de ampliar conhecimento, até mesmo pessoal. Aquilo que realmente gratifica é identificar o mesmo ensinamento em filosofias diferencias. Devemos aceitar as pessoas como Elas são e não como gostaríamos que fosse, mesmo porque a religião não vai salvar ninguém. Cada um de nós individualmente deve pautar por uma conduta exemplar, sem prejudicar o próximo, e exercer sempre a prática da caridade. Pense nisso.