sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Flores do Tempo



Hoje fui me dar conta do tempo está voando. Rápido demais.
A correria da vida faz com que a gente se esqueça da enorme preciosidade que é viver. A gente se enche de mil compromissos e sai por aí executando tudo certinho, quadradinho, como se a vida fosse uma bula de remédio a ser seguida, quando na verdade ela é uma jóia a ser lapidada.
Já perceberam que isso faz com que a nossa existência vá ficando abafada, encolhida, sem graça?!
Uma coisa é certa: a gente é que se permite ser grande ou ser pequeno. Ser cinza ou multi-colorido. Natural ou sintético. Não é mesmo?!
A escolha é nossa e de mais ninguém.
É preciso fazer uma pausa vez em quando. Parar, observar, SENTIR.
Tentar ouvir e cantar a nossa própria Canção. Aquela que só a nossa alma conhece.
Será que não estamos deixando nossas melodias e nossas flores pelo caminho?
Eu gosto de pensar que a vida é como um jardim a ser cultivado, nutrido, cuidadosamente... com alma e sentimento. E com a consciência de que cada flor irá desabrochar no seu próprio tempo, então o melhor é confiar. Aprender com o tempo e a sabedoria da natureza.
E o seu jardim, como está?
Você já regou suas flores hoje?
Já cantou sua canção?
Espero que sim.
Espero que hoje você se encontre tão feliz quanto eu, por perceber que o meu jardim cresceu e se tornou um lugar mágico: cheio de luz, de amor, de melodias e cores.
E forte também, porque muitas vezes a vida provocou vendavais que devastaram o meu jardim inteiro, mas eu nunca me deixei massacrar, apesar da dor.
Incrível é que as lágrimas torrenciais que já chorei tornaram a terra do meu jardim mais fértil e assim muitas árvores cresceram tanto que quase tocam o céu e as estrelas.
E hoje percebo que o tempo tem me trazido flores, muitas flores. E jóias. Aprendizados são jóias, pode crer.
Saber disso é tão bom, pois torna a nossa jornada ainda mais rica e brilhante. O verdadeiro brilho vem da alma, e este não está à venda nas farmácias, nem em prateleiras de shoppings.
Então, não se deixe encolher... VIVA PLENAMENTE!

Kátia Bueno.