quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A alegria da vida está nos seus mistérios

viver é consumir-se de amor, dialogar, perder-se nos outros. A vida é interpenetração total das almas e das inteligências.
Anônimo


É incrível como a vida sorri pra a gente quando estamos
dispostos a viver plenamente seus mistérios. Desarmados de qualquer julgamento ou medo, conseguimos saborear a vida com plenitude. Com pensamentos elevados a favor do próximo, servindo e amando, encarando as incertezas que nos rodeiam, é possível viver feliz.

A felicidade depende da forma como olhamos, aceitamos e assimilamos o que pode nos acontecer. As dificuldades podem ser verdadeiras portas escancaradas para o ingresso a uma nova etapa dessa nossa estrada chamada "vida".

A vida é composta por mistérios e é justamente eles que não devemos temer. Querer saber o desenrolar das ações, congecturar possibilidades, imaginar futuros, tudo isso só nos serve para o despertamento de ansiedade e outros tantos sentimentos que podem afligir e desgastar nosso coração e mente.

É preciso deixar a vida fluir conforme o ritmo natural das coisas. Entender a vida como o pulsar do coração, que lentamente recebe o sangue venoso e libera o outro repleto de oxigênio e vitalidade. Assim também é a vida. Recebemos amarguras, dúvidas, desesperos, medos, tristezas, lamentações, mas precisamos devolver a nós mesmos o oposto de tudo isso.

A vida deve ser vivida na plenitude do amor respondendo o que pede nosso coração que geralmente acerta ao nos impulsionar a tomar certas atitudes que só nos faz bem. Se o amanhã é incerto, tendes paciência. Se o ontem não foi como se esperava, não tem problema. O importante é levar em consideração que o hoje é precioso demais para deixarmos passar diante de nossos olhos.

Façamos do hoje que nos pertence tudo aquilo que nosso coração clama. Se estivermos em paz com nossos atos e pensamentos, o coração só nos guiará para o caminho do bem e da verdade. É por isso que precisamos saber ouvir a voz do coração, responsável pelo pulsar da vida e toda a energia que nos envolve quando vivemos um momento feliz.

Que a sua, a minha, a nossa vida possa acontecer no ápice da vontade de Deus. Que tenhamos fé necessária para crer que nada nessa vida acontece por um acaso. Que não viemos para esse mundo a passeio, mas que merecemos sim sermos felizes. E ser feliz pode ser mais simples do que muitos pensam. Basta um abraço forte daqueles que amamos. A companhia de alguém que nos é especial. Olhar o céu que ainda sem estrelas nos remete a paz necessária para sorrir. Cheirar a flor que já sem umidade clama por vida mas consegue exalar o perfume que lhe é intrínseca. A vida nos basta seus mistérios. E que continuemos no prazer de viver esses mistérios com o coração cheio de amor e da exaltação do bem.


Nossos pais

Amado Filho,

O DIA EM QUE ESTE VELHO NÃO FOR MAIS O MESMO,
TENHA PACIÊNCIA E ME COMPREENDAS
Quando derramar comida sobre minha camisa e esquecer como amarrar meus sapatos, tenhas paciência comigo e lembra-te das horas em que passei te ensinando a fazer as mesmas coisas
Se quando conversares comigo, eu repetir as mesmas histórias, que sabes de sobra como terminam, não me interrompas e me escute. Quando eras pequeno, para que dormisses, tive que te contar milhares de vezes a mesma estória até que fechasses os olhinhos
Quando estivermos reunidos e sem querer fizer minhas necessidades, não fiques com vergonha. Compreendas que não tenho culpa disso, pois já não as posso controlar. Penses, quantas vezes, pacientemente, troquei tuas roupas para que estivesses sempre limpinho e cheiroso.
Não me reproves se eu não quiser tomar banho, sejas paciente comigo.
Lembra-te dos momentos que te persegui e os mil pretextos que inventava pra te convencer a tomar banho.
Quando me vires inútil e ignorante na frente de novas tecnologias que já não poderei entender, te suplico que me dê todo o tempo que seja necessário, e que não me machuques com um sorriso sarcástico
Lembra-te que fui eu quem te ensinou tantas coisas. Comer, se vestir e como enfrentar a vida tão bem como hoje o fazes. Isso é resultado do meu esforço da minha perseverança.
Se em algum momento, quando conversarmos, eu me esquecer do que estávamos falando, tenhas paciência e me ajude a lembrar. Talvez a única coisa importante pra mim naquele momento seja o fato de ver você perto de mim, me dando atenção, e não o que falávamos.
Se alguma vez eu não quiser comer, saibas insistir com carinho. Assim como fiz contigo.
E quando minhas pernas falharem por estar tão cansadas, e eu já não conseguir mais me equilibrar...
Com ternura, dá-me tua mão para me apoiar, como eu o fiz quando tu começastes a caminhar com tuas perninhas tão frágeis.
E se algum dia me ouvires dizer que não quero mais viver, não te aborreças comigo. Algum dia entenderás que isto não tem a ver com teu carinho ou com o quanto te amo.
Compreendas que é difícil ver a vida abandonando aos poucos o meu corpo, e que é duro admitir que já não tenho mais o vigor para correr ao teu lado, ou para tomá-lo em meus braços, como antes.
Sempre quis o melhor para ti e sempre me esforcei para que teu mundo fosse mais confortável, mais belo, mais florido.
E até quando me for, construirei para ti outra rota em outro tempo, mas estarei sempre contigo e zelando por ti.
Não te sintas triste ou impotente por me ver assim. Não me olhes com cara de dó. Dá-me apenas o teu coração, compreenda-me e me apoie como o fiz quando começastes a viver. Isso me dará forças e muita coragem.
Da mesma maneira que te acompanhei no início da tua jornada, te peço que me acompanhes para terminar a minha. Trata-me com amor e paciência, e eu te devolverei sorrisos e gratidão, com o imenso amor que sempre tive por ti.
Atenciosamente,
Teu velho

AOS PAIS … MÃES …E PRINCIPALMENTE… AOS FILHOS !!


Frases de otimismo




Otimismo é muito importante para você, ter otimismo é ver as coisas pelo lado bom, encarar os problemas como obstáculos a serem superados e não como obstáculos intrasponiveis. Aqui você encontra frases de otimismo, são belas frases para enviar para amigos.

"Otimista é o homem que faz palavras cruzadas a tinta."(Marcel Achard) (Bob Marley)

"O otimismo é a fé em ação. Nada se pode levar a efeito sem otimismo." (Bob Marley)

Poucas coisas no mundo são mais poderosas que um impulso positivo – um sorriso.

Um mundo de otimismo e esperança, um ‘você consegue’ quando as coisas estão difíceis.

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada
dificuldade." (Winston Churchill) (Bob Marley)