terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Olhe para cima



Se você colocar um falcão em um cercado de um metro  quadrado e, inteiramente aberto por cima, o pássaro, apesar de sua habilidade  para o vôo, será um prisioneiro. A razão é que um falcão sempre começa seu vôo com uma pequena  corrida em terra. Sem espaço para correr, nem mesmo  tentará voar e permanecerá um prisioneiro pelo resto da vida, nessa  pequena cadeia sem teto. O morcego, criatura notavelmente ágil no ar, não pode  sair de um lugar nivelado.

Se for colocado em um piso complemente plano,  tudo que ele conseguirá fazer é andar de forma confusa, dolorosa,  procurando alguma ligeira elevação de onde possa se lançar. Um zangão, se cair em um pote aberto, ficará lá até  morrer ou ser removido.Ele não vê a saída no alto, por isso, persiste em  tentar sair pelos lados, próximo ao fundo..

Procurará uma maneira de sair onde  não existe nenhuma, até que se destrua completamente, de tanto se atirar contra o fundo do vidro. Existem pessoas como o falcão, o morcego e o zangão: atiram-se obstinadamente contra os obstáculos,sem perceber que a saída está logo acima.

Se você está como um zangão, um morcego ou um falcão, cercado de problemas por todos os lados, olhe para cima. Lá estará DEUS, para ajudá-lo.

Ser especial



Ter um sonho que se realiza no meio de muitas tormentas,  ter um encontro com a vida,  quando ela está por deixar-te.
Ter um momento de luz no meio da escuridão,
ter humildade para voltar no caminho,  ter sabedoria
para escolher  a melhor hora para seguir.

Ser especial, só especial é...  Ser o encontro da eternidade com seu tempo,  ter o encontro das almas,  ter a essência jorrando em raios por todos os poros,  ser o encontro das águas turvas, com toda a beleza do mar azul,  ser o poder das forças que une os corpos.

Ser especial, só especial é...  Ver que tu podes seguir o caminho do meio. O caminho que te leva ao encontro do equilíbrio, o caminho que te deixa em paz com os teus,
o caminho que te faz voltar para dentro,  como se buscasse a luz, que tantas vezes te deixou na escuridão. 

Ser especial, só especial é... Poder sentir o amor nas veias que pulsam,  Sempre chamando e dizendo, Viva!
É a vida que te chama sempre, aproveita esse momento e reflita.  Quanto já fizestes por teus sonhos, para encontrar a tua vida? Quantas lágrimas já derramastes no teu caminho?
Quantos vezes caminhastes sozinho?  

Especial é Ter luz,  Sentir a calma, Deixar que a angústia não te derrube,  Ter forças para lutar.

Ser especial é ser como tu.  Puro, com sabedoria nas palavras,  força nos braços,  lágrimas sem dor.
É saber sorrir da tristeza quando ela te angustia.
É saber caminhar sozinho, sem muletas.
É saber ouvir o silêncio.  É saber calar na multidão.
Refletir sempre...  Sentir infinitamente...
Viver eternamente,  E sonhar...

Rivacir