quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Amor... O doce,o velho-novo amor de sempre!

“Apaixone-se por alguém que te curte, que te espere, que te compreenda mesmo na loucura; por alguém que te ajude, que te guie, que seja teu apoio, tua esperança. Apaixone-se por alguém que volte para conversar com você depois de uma briga, depois do desencontro, por alguém que caminhe junto a ti, que seja teu companheiro. Apaixone-se por alguém que sente sua falta e que queira estar com você. Não apaixone-se apenas por um corpo ou por um rosto; ou pela idéia de estar apaixonado.” Ame e dê vexame! É o que levamos dessa vida!

Relacionamentos...

QUASE PERFEITO — Consultório sentimental de Carpinejar POR QUE A NECESSIDADE DE MUDAR O NAMORADO? “Há três meses me relaciono com um cara um pouco mais novo que eu. Tenho 20 anos e ele 18. Faço faculdade, trabalho e moro sozinha, ele mal se formou no Ensino Médio, trabalha na área que gosta, mas não vejo ambição. Tem atitudes pequenas, adia vestibulares. Isso me incomoda muito. Temos uma boa relação, quando estamos juntos me sinto feliz e vejo que ele também se sente. Não quero ser uma mãe. Penso que se eu impuser minha posição ele pode mudar um pouco sua opinião. Sou egoísta pensando assim? Beijos Noemi” Querida Noemi, Por que você se apaixonou por ele se já deseja transformá-lo? Seduziu um homem procurando outro? É como um comprar um sapato preferido e reformar em seguida. É como escolher uma roupa de festa e mandar direto para costureira trocar o corte. Não há sentido em fazer golpe de estado se decidiu governar com ele. Mais grave do que a propaganda enganosa é o amor enganado: aceitar para modificar, concordar para negar.É coisa de louco: os opostos se atraem e logo se repelem. Não entendo como a pessoa é perfeita no início do namoro e fica defeituosa de repente. Não é que descobriu os defeitos, é que busca mandar na relação, submetê-lo a uma fórmula que julga certa e ideal, mas que é pessoal e intransferível. Ele não está errado, é você que cobra uma metamorfose sem necessidade. O rapaz não mentiu, você o conheceu desse jeito, tem um temperamento mais leve, solar e descompromissado, oposto de sua obsessão profissional e financeira. Nem é capaz de ofendê-lo - ele trabalha, não vem sendo um vadio. Qual é o problema? Só porque ele não é seu espelho? Talvez ele não queira prestar vestibular e seguir a graduação. Ou talvez ele tenha seu ritmo, levará algum tempo para se resolver, e precisa respeitar o relógio emocional. Aprendi que nossa companhia amorosa é um fuso horário diferente. Portanto, não chame a atitude dele de pequena. Uma vida pequena pode transbordar. Uma vida grande pode ser vazia. Não ter ambição não é um crime, porém uma manifestação de tranquilidade e conforto. Não deve tratar seu namorado como filho. Muito menos menosprezá-lo, é bullying dentro de casa. Caso ele atendesse seus caprichos, curiosamente terminaria a relação. Toda mulher odeia homem submisso. Homem capacho. Homem para limpar os pés. Você quer mudá-lo ou testá-lo? Ele parece ter mais personalidade do que você pensa: não está fazendo o que pede. A resistência à pressão exige coragem. Publicado no jornal Zero Hora Coluna semanal, Donna, p. 6 Porto Alegre (RS), 23/12/2012 Edição N° 17292 Preservamos a identidade do remetente com nome fictício.

Agradeça

''A melhor forma de tirarmos os "pesos" e as tristezas na nossa vida é através da gratidão. Olhemos em volta e agradeçamos a tudo que temos e conquistamos e isso vai desde a saúde até ganhos e conquistas materiais. É como se fosse uma limpeza contra qualquer negatividade ou tentativa nossa de nos tornarmos "vítimas do universo" em função de uma situação difícil que possamos estar passando. Problemas existem para todos e a chance de conseguirmos nos livrar deles é melhorando nossa auto-estima e sentindo que temos capacidade de resolvê-los. E quando reconhecemos nossos feitos, através da gratidão, estamos alimentando essa força dentro de nós e mostrando ao universo que somos maiores em tudo e com isso atrairemos o que precisamos para nos mostrar o caminho. Antes de reclamarmos façamos uma lista de tudo que conseguimos conquistar até hoje com a permissão de Deus e nossa capacidade de ação. Fazendo isso, além de valorizarmos nossos feitos ainda nos dá forças para conquistarmos aquilo que julgarmos mais difícil na nossa vida.'' Eduardo Gonçalves de Paiva