sexta-feira, 19 de julho de 2013

Meditar...


Arte de Viver
Meditação é o que lhe dá o descanso mais profundo!

O descanso que você obtém através da meditação é mais profundo que o sono profundo que você pode ter. Quando a mente se torna livre da agitação, está calma, serena e em paz, a meditação acontece.

Os benefícios da meditação são muitos. É uma prática essencial para a higiene mental. Uma mente calma, boa concentração, claridade de percepção, melhora na comunicação, florescimento de habilidades e talentos, força interior inabalável, cura, habilidade de se conectar com uma fonte de energia interior, relaxamento, rejuvenescimento e a boa sorte são resultados naturais de meditar regularmente.

No mundo de hoje, onde o estresse se instala mais rápido do que podemos ver e a mente perceber, a meditação não é mais um luxo: é uma necessidade. Para estarmos felizes incondicionalmente e termos paz na mente, precisamos nos conectar com o poder da meditação.

Conheça os cursos da Arte de Viver e traga mais serenidade à sua vida: http://migre.me/fwJq

Ensinamentos para uma vida melhor...


Dez ensinamentos da Cabalá

1) Tirando todos os seus bens materiais, seu dinheiro, seu estudo e suas realizações, o que resta é o que você é. Pense nisso hoje. O que você é, em essência?

2) Quando você deseja alguma coisa, o universo lhe ajuda a chegar lá, sem selecionar pensamentos positivos ou negativos. Por isso, cuidado com o que você deseja.

3) Não devemos nos satisfazer com o bem que fazemos dentro da nossa natureza, devemos nos motivar a fazer aquilo que está além da nossa natureza.

4) Muitas pessoas ficam atoladas na escuridão. Mas há também os que ficam atolados na Luz. Ficamos contentes por estar em um "bom lugar" e não nos esforçamos para seguir em frente. É preciso subir sempre.

5) Estamos nesta vida para crescer constantemente, e nossa meta deve ser deixar este mundo sendo uma pessoa melhor do que a que entrou.

6) Achamos que as metas que definimos são o objetivo, mas o verdadeiro objetivo é o processo e a transformação pela qual passamos.

7) Concentre-se totalmente em ver suas situações negativas como oportunidades positivas. E deixe que pensamentos positivos dominem sua mente.

Hoje, pondere suas palavras antes de permitir que elas saiam da sua boca. Cinco segundos de reatividade podem destruir uma amizade de dez anos.

9) Não leve tudo para o lado pessoal. Você não é o centro de tudo que acontece. Quanto mais você conseguir domar sua forma de pensar egocêntrica mais feliz você será.

10) Seja paciente consigo mesmo se você não estiver onde gostaria de estar. Lembre-se: há um processo.

Comece a mudar
Para começar a revolução pessoal, Cecilia Ben David, coordenadora pedagógica do Centro da Cultura Judaica de São Paulo, dá as 4 chaves para a mudança:
1)Emuná (crença) - Você deve acreditar que pode mudar
2) Ratson(vontade) - Você deve extrair forças da sua própria vontade
3)Avodá (trabalho) - Você deve praticar um programa de introspecção
4)Oneg (prazer) - Você deve sentir alegria do sucesso.