terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Minha árvore de amigos



Existem pessoas em nossas vidas que nos  fazem felizes pela simples casualidade de haverem cruzado nosso caminho...
algumas percorrem o caminho ao nosso lado, vendo muitas luas passar, já outras, vemos apenas entre um passo e outro…
a todas chamamos de amigos… mas há muitos tipos deles…
cada folha de uma árvore simboliza um deles...
o primeiro que nasce é o broto de nossos pais...
nos mostram o que é a vida...

depois vem os amigos irmãos, os filhos, com quem dividimos nosso espaço para que possam florescer como nós…
passamos então a conhecer toda a familia de folhas a quem respeitamos e a quem queremos bem...
mas o destino nos apresenta a outros amigos, os quais não sabíamos que iriam cruzar em nosso caminho...
muitos deles denominamos “amigos de alma, de coração”…
são sinceros e verdadeiros…

sabem quando estamos bem, sabem o que nos deixa felizes...
as vezes um desses amigos de alma se instala em nosso coração e então o chamamos de amigo namorado...
esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, chão aos nossos pés...
mas também tem aqueles amigos só por um tempo, talvez por umas férias, ou uns dias, umas horas...
eles também costumam colocar muitos sorrisos em nossas faces, durante o tempo em que estamos juntos...
não podemos esquecer dos amigos distantes… aqueles que estão nas pontas dos ramos da árvore, que quando o vento sopra sempre aparecem entre uma folha e outra…
o tempo passa, o verão se vai e o outono se aproxima...
então perdemos algumas de nossas folhas...
algumas nascem em outro verão, outras permanecem por muitas estações...

mas o que nos deixa mais felizes, são aquelas folhas que caíram mas continuam alimentando nossa raiz com muita alegria...
... com recordações de momentos maravilhosos do tempo em que cruzaram nosso caminho...
por isso...
te desejo, folha da minha árvore...

paz, amor, saúde  e prosperidade...

hoje e sempre!!!

simplesmente porque cada pessoa que passa em nossa vida é única...
sempre deixa um pouco de si conosco e leva um pouco de nós...
esta… é a maior responsabilidade da nossa vida…
amigos pais...
amigos filhos...
amigos irmãos...
amigos presentes...
amigos ausentes...
amigos... amigos...
felicidades meu
amigo!


Sonhe



Sonhe, veja o bem em tudo. Viva o agora e no agora.

Nada deveria contaminar o seu momento presente, sabia? Nada e nem ninguém deveria estragar o seu dia! Afinal, esse novo dia que está vivendo é um outro dia, uma outra chance, um novo presente. Inteiramente seu para ser vivido, apreciado e aproveitado.

Nunca mais permita que o momento presente, que é precioso demais, seja influenciado pelas coisas ruins. Não sabote a sua felicidade, tá? Esta vida é sua. Este momento foi feito pra você. E se reparar bem, tudo isso, a vida, as pessoas, o mundo... tudo foi feito sob medida pra você! E pra você ser feliz.

Portanto, dê aos outros bem mais do que eles esperam. Dê a você mesmo mais do que espera e desta forma estará valorizando o momento presente, ok?

Se a felicidade deve ser um estado que se busca e como estado de espírito a felicidade está dentro e não fora de você, responda: qual o verdadeiro significado da felicidade pra você? O que é ser feliz?

Tem gente que considera a infância como sendo a melhor época da felicidade e vivem lá no passado desejando que as coisas voltem. Pois é no presente que você tem que depositar todas as suas fichas, viu? No aqui e no agora! O passado existe só na sua memória onde traumas ainda não resolvidos talvez estejam impedindo você de ser plenamente você!

E, por favor, Viva a sua vida! O momento é esse e todo seu! Nunca mais sinta vergonha de amar, de sorrir, de abraçar, de cantar, de dançar.... Você é inteligente demais, sábio demais e está dotado de toda capacidade de dar a grande virada na sua vida. E a hora é agora! Olhe para frente, para o alto. Sonhe! Veja o bem em tudo! Siga firme em direção à sua liberdade, ao seu sonho, à sua felicidade. Você pode! Você é capaz! Você merece!

Terapia do elogio /Arthur Nogueira (Psicólogo) )



Renomados terapeutas que trabalham com famílias, divulgaram uma recente  pesquisa onde se nota que os membros das famílias brasileiras estão cada  vez mais frios, não existe mais carinho, não se valoriza mais as qualidades,  só se ouve críticas. As pessoas estão cada vez mais intolerantes e se desgastam valorizando os defeitos dos outros. Por isso, os relacionamentos  de hoje não duram

A ausência de elogio está cada vez mais presente nas famílias de média e  alta renda. Não vemos mais homens elogiando suas mulheres ou vice-versa,  não vemos chefes elogiando o trabalho de seus subordinados, não vemos mais  pais e filhos se elogiando, amigos que fazem elogios.

Só vemos pessoas fúteis valorizando artistas, cantores, pessoas que usam a  imagem para ganhar dinheiro e que, por consequência, são pessoas que têm a  obrigação de cuidar do corpo, do rosto e sempre se apresentar bem. 

Essa ausência de elogio tem afetado muito as famílias. A falta de diálogo nos lares, o excesso de orgulho, impedem que as pessoas digam o que  sentem, levando assim essa carência para dentro dos consultórios médicos. Acabam com seu  casamento porque procuram em outras pessoas o que não conseguem em casa.  Vamos valorizar nossas famílias, amigos, alunos, mestres, subordinados. Vamos elogiar o bom profissional, a boa atitude, a ética, a beleza de nossos  parceiros ou nossas parceiras, a sinceridade, a lealdade, a confiança, o comportamento de nossos filhos. 

Vamos observar o que as pessoas gostam. O bom profissional gosta de ser  reconhecido, o bom filho gosta de ser reconhecido, o bom pai ou a boa mãe gostam de ser reconhecidos, o bom amigo, a boa dona de casa, a mulher que  se cuida, o homem que se cuida, enfim, nós todos vivemos numa sociedade em que um  precisa do outro, em que é impossível viver sozinho, e os elogios são a  motivação da nossa vida.
Quantas pessoas você poderá fazer feliz hoje, elogiando-as de alguma forma? 
Declarando-lhes amor, agradecendo a companhia, elogiando seu trabalho, sua maneira de ser!

 DIGA AGORA A SEUS AMIGOS :
FOI MUITO BOM CONHECER VOCÊ!


E tambem conviver com você