terça-feira, 30 de agosto de 2011

Viva a vida agora, seja Feliz!


Esperar Pra Que?
Voce já notou que muitas vezes ficamos esperando, quando na verdade deveríamos ter iniciativas e tomar decisões? Você já ouviu a frase "quem quer faz, e quem não quer manda", isto as vezes tem um fundo de verdade. Ficamos muitas vezes à espera de que o outro é que deveria ter a iniciativa. Se você tem uma diferença com alguém, não espere que ele venha até você, vá ao seu encontro, mesmo que você esteja coberto de razões. Não deixe que o seu orgulho possa inviabilizar o reencontro entre voces. Seja humilde e não fique esperando que o outro te estenda a mão.

Cair e levantar, ver o novo, descobrir que vale a pena ter esperado tanto tempo.
Quem nunca caiu, pode ter certeza, nunca se levantou, não sabe o que é isso. As falhas, os erros, são situações de uma aprendizagem maravilhosa, que a Providência Divina nos proporciona. Talvez pela pequenez de nossa compreensão não conseguimos ver a oportunidade que nos foi oferecida.
Costumamos dizer que temos que matar um Leão por dia. Talvez até seja um exagero, pois devemos resolver problemas a cada segundo. Para cada dificuldade, temos muitas soluções, basta que tenhamos calma para tudo que acontece ao nosso redor. Na calma tudo se resolve, repita isso em voz alta para você no mínimo três vezes ao dia. Verá como sua vida vai melhorar.
E por amor ao próximo, por amor/amigo, pelo amor que tenho em mim guardado para uma mulher especial, segue esse texto:
"Quem fala sem o coração naquilo que fala, não alcança o coração que deseja atingir"
Seria muito bom que tivéssemos uma mudança comportamental alinhada com nossa reforma íntima. Em "muitos os chamados e poucos os escolhidos" fica notório que somente boas intenções não resolvem. Alinhemos, portanto, a renúncia das transformações edificantes que possam nos conduzir ao linear da evolução. Vivenciamos a prática universal para o retorno plausível de nossas boas ações. Possuímos dentro de nós valores e potenciais que aperfeiçoados nos levarão à Providência Divina.