quarta-feira, 19 de maio de 2010

Só o amor, não sustenta relação




Aos que não casaram, Aos que vão casar, Aos que acabaram de casar, Aos que pensam em se separar, Aos que acabaram de se separar. Aos que pensam em voltar...

Não existem vários tipos de amor, assim como não existem três tipos de saudades, quatro de ódio, seis espécies de inveja. O AMOR É ÚNICO, como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus.

A diferença é que, como entre marido e mulher não há laços de sangue, A SEDUÇÃO tem que ser ininterrupta..

Por não haver nenhuma garantia de durabilidade, qualquer alteração no tom de voz nos fragiliza, e de cobrança em cobrança acabamos por sepultar uma relação que poderia SER ETERNA.

Casaram. Te amo pra lá, te amo pra cá. Lindo, mas insustentável. O sucesso de um casamento exige mais do que declarações românticas. Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que amor, e às vezes nem necessita de um amor tão intenso. É preciso que haja, antes de mais nada, RESPEITO. Agressões zero.

Disposição para ouvir argumentos alheios. Alguma paciência... Amor só, não basta. Não pode haver competição. Nem comparações. Tem que ter jogo de cintura para acatar regras que não foram previamente combinadas. Tem que haver BOM HUMOR para enfrentar imprevistos, acessos de carência, infantilidades. Tem que saber levar.

Amar só, pouco. Tem que haver inteligência. Um cérebro programado para enfrentar tensões pré-menstruais, rejeições, demissões inesperadas, contas pra pagar. Tem que ter disciplina para educar filhos, dar exemplo, não gritar. Tem que ter um bom psiquiatra. Não adianta, apenas, amar.

Entre casais que se unem visando à longevidade do matrimônio tem que haver um pouco de silêncio, amigos de infância, vida própria, um tempo pra cada um. Tem que haver confiança. Certa camaradagem, às vezes fingir que não viu, fazer de conta que não escutou. É preciso entender que união não significa, necessariamente, fusão. E que amar solamente", não basta.

Entre homens e mulheres que acham que O AMOR É SÓ POESIA, tem que haver discernimento, pé no chão, racionalidade. Tem que saber que o amor pode ser bom pode durar para sempre, mas que sozinho não dá conta do recado.

O amor é grande, mas não são dois. Tem que saber se aquele amor faz bem ou não, se não fizer bem, não é amor. É preciso convocar uma turma de sentimentos para amparar esse amor que carrega o ônus da onipotência. O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta.

Um bom Amor aos que já têm!
Um bom encontro aos que procuram!
E felicidades a todos nós.

Como evoluir e melhorar a cada dia




O melhor investimen to é o que podemos fazer em nossa mente. O enriquecimento mental é o patrimônio supremo e definitivo. Tudo que se acumula de material pode ser roubado, mas o investimento que fazemos em nossa própria mente ninguém pode roubar. Se todo o nosso patrimônio consistir de bens materiais e o perdermos, ficaremos de fato sem nada. Porém, se conquistamos a sabedoria, esta será sempre nosso patrimônio principal, pois dela as circunstâncias não poderão privar-nos e, por meio dela, conquistaremos tudo o mais de volta.

É a alavanca que nos permite reconquistar tudo de novo.

A maioria de nós, pessoas adultas, certamente tem se empenhado em ser melhor como pessoa e em ter uma vida familiar saudável. Temos levado o nosso trabalho a sério, temos pesquisado sobre a nossa especialidade, desenvolvido melhorias e conseguido um grau razoável de êxito. Poderíamos, contudo, ter sido muito mais bem sucedidos, se tivéssemos tido clareza, desde quando éramos bem jovens, sobre uma s érie de fatores que constituem, por assim dizer, uma lógica da vida. Se tal tivesse acontecido, teríamos estabelecido objetivos e planejado o que fazer para atingir nossos objetivos; teríamos lido mais, pesquisado mais, nos associado mais com outras pessoas, procurado mais informações com os experts, investido mais no nosso desenvolvimento e na nossa aparência, administrado melhor o nosso dinheiro e o nosso tempo.

Então, por que não o fizemos ? Porque a nossa educação formal não tem dado a devida importância a estes ensinamentos. É tempo, portanto, de despertarmos para os fatores do êxito na vida e passarmos a cultivá-los todos os dias. O êxito depende de crescimento e mudanças diárias. De cada 100 pessoas no mundo que chegam ao êxito, só uma o mantém por toda a vida. A razão disso é que só a pessoa que se dispõe a aprender e a crescer por toda a vida mantém o êxito.

As pessoas, de uma forma geral, se distribuem mais ou menos assim:

- 5% fazem as coisas acontecerem

- 15% vêem as coisas acontecerem

- 80% nem mesmo sabem o que está acontecendo

De qual parcela você quer fazer parte ?

Autor desconhecido