quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A força do pensamento



Imagine que tudo aquilo que existe no mundo concreto já foi antes idealizado, pensado por alguém.
Quer ver?
Observe os objetos ao seu redor. Os quadros, móveis...
A cadeira por exemplo. Antes de existir, essa cadeira foi pensada por alguém. O marceneiro pensou: "vou construir uma cadeira assim, feita de pinho ou de imbuia, depois vou envernizar..." aí fez a cadeira.
Veja a comida de ontem no jantar... A pessoa que a cozinhou pensou antes: "hoje vou fazer arroz, feijão, uma saladinha e um bife...ou um picadinho".
Então tudo foi pensamento, tudo foi idéia antes de existir.
Como é que você faz quando vai tirar férias? Diz mais ou menos assim: "bem, vou sair em janeiro, porque as crianças também estão de férias e a gente aproveita pra passar o verão na praia". Ou então: "vou aproveitar as férias para ir visitar o meu povo lá no interior, na fazenda".

Então chega o dia das férias e você faz aquilo que planejou, aquilo em que pensou antes.
Aquelas férias só existem na realidade concreta porque existiram antes dentro da sua cabeça.
Primeiro, elas têm que ser idéia, pensamento, para depois se tornar realidade.
Quando você não planeja suas férias, elas não acontecem e você diz assim: "mas que coisa! Minhas férias acabaram e eu não fiz nada".
Não fez porque não planejou, porque não pensou antes, não criou antes dentro da sua cabeça.
Tudo o que existe no mundo é assim.
Tem de ser pensado antes, tem de ser concebido, criado primeiro dentro da mente.
Nesse processo de criar, de planejar o futuro, você usa a todo vapor a sua inteligência, a sua capacidade de visualizar, a força do pensamento!
Eis a chave que permite decifrar o grande segredo do universo: aprender a usar as habilidades da mente para superar os problemas do dia-a-dia, sempre procurando novas formas de tornar a vida mais agradável.
O cérebro é como um tear encantado, no qual podemos tecer nosso futuro da forma que quisermos.
É preciso iniciar essa construção, é preciso se empenhar nesse processo criativo, estabelecer essa conexão energética com a fonte da vida universal e encher o seu mundo de beleza e harmonia e realizações.
Tudo na vida depende de você. Se encarar as coisas com dificuldade, certamente elas se tornarão mais difíceis de serem vencidas. Deixe que a força interior que existe dentro de você se sobressaia, se imponha. Essa força fará de você uma pessoa mais ativa, mais combatente, mais lutadora. E o que é a vida senão uma eterna luta?

Se você é daquelas pessoas que diante do primeiro obstáculo retrocedem, sinto dizer, mas está agindo erradamente. Se você realmente quer alguma coisa, lute, tente quantas vezes forem necessárias. Se não deu certo a primeira vez, tente outra. Não deu certo a segunda vez? Mude de tática! Persistir é a palavra-chave da conquista!

Existe uma força que comanda nossa vida, mas uma lei superior dará a palavra final. tenha sempre em mente que quanto mais leal e honesta for consigo mesma, mais facilmente você vencerá a batalha da existência. Tudo o que acontece na vida não é por acaso. É preciso coragem e força para encarar a missão que te espera.

"Nunca desanime quando os seus esforços forem em vão pois até o sol, ao nascer, dá um belo espetáculo mas, quase sempre, encontra a platéia dormindo!"

Quando seus problemas parecerem não ter mais fim ...



Lembre-se de procurar nos cantinhos de seu coração.
Anime-se, tenha fé. Nada de desilusão.
E você vai encontrar um amigo, sim. Todos precisam de um amigo e eu estarei aí bem pertinho de ti.

Você nunca mais estará só, novamente Vamos !!! Levante sua cabeça.
Compartilhe esta dor crescente. Estou aqui !!! E sou seu amigo, somente. Aproxime-se, deixe-me enxugar estas lágrimas, Pegue a minha mão, Caminhemos juntos por esta estrada Você não está mais só.

Abra o seu coração. Não tenhas medo, estou ao seu lado, vou te acompanhar nesta jornada. Futuro, Presente, Passado.
O meu abraço pleno recebas, quero que a energia fluindo, percebas
Deixe o seu coração sentir este carinho. Acabou-se a solidão... Agora é só a emoção, sinta esta doce sensação, suave calor Trilhemos lado a lado o caminho... De sincero e fraterno Amor.
E nesta caminhada você começa a se perguntar :

Quem é este ser, que quer me ajudar ? Anjo ou Demônio ???
Que as tristezas  de minha vida quer compartilhar...
Um Bruxo ou um Mago, que lado a lado está comigo ?
Eu sou apenas um Amigo ! Você não está mais só.
Longe ou perto, mas sempre contigo.

Agora, libere-se. Quero o seu semblante sorrindo.
Abra os olhos, veja como é bela a vida.
Sonhe e realize, sempre existe uma saída.
Enquanto o amor continuar existindo.
Qualquer dia, qualquer hora, qualquer lugar só, não mais você se sentirá Procure em seu coração chega de tristeza, chega de solidão, É só me chamar qualquer dia, qualquer hora, qualquer lugar, quando você precisar...

Acredite !!! Lá vou estar...

Qual a Sua Especialidade?














Não importa qual é a sua especialidade, exerça-a! Você têm dons. Use-os!
As coisas que você sabe fazer bem são as coisas que lhe dão prazer. São coisas que desafiam sua criatividade. São essas as coisas que lhe motivam a aprender, experimentar, tentar, perseverar e crescer. Elas lhe dão satisfação e um real sentimento de conquista.

Encontre uma maneira de fazer bem feito o que você faz. Isso não significa necessariamente que você deva arrumar outro emprego, ou começar seu próprio negócio. Incorpore seus dons especiais em tudo o que você já vem fazendo, onde quer que você esteja, qualquer que seja o contexto.

Você é único e tem a experiência que ninguém mais tem. Tem talentos especiais, habilidades e uma perspectiva singular. Outras pessoas podem se beneficiar do que você tem. Procure uma maneira de fazer uma contribuição única e você deixará fluir o poder e a satisfação que já são parte de você.