segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Um Novo EU!


Um novo "EU"


Depois de um bom tempo dizendo que eu era a pessoa especial de sua vida, um belo dia eu recebo um e-mail dizendo: 'olha, não dá mais'. Tá certo que a gente tava quase se matando e que o relacionamento já tinha acabado mesmo, mas não se termina nenhuma história de amor (e eu ainda amava muito) com um e-mail, não é mesmo? Liguei pra tentar conversar e terminar tudo decentemente e a resposta foi: mas agora eu to comendo um lanche '. Enfim, fiquei pra morrer algumas semanas até que decidi que precisava ser uma pessoa melhor para ela. Quem sabe eu ficando mais interessante, mais equilibrado ou menos ansioso, ela não volta pra mim?

Foi assim que comecei a correr com um casal amigo 5 kms por dia, fui num centro budista e passei a jogar futebol uma vez por semana. Nos meses que se seguiram eu me tornei dos seres mais saudáveis, calmos e espiritualizados do planeta. E sabe o que aconteceu? Nada, absolutamente nada, ela continuou não lembrando que eu existia.
Aí achei que isso não podia ficar assim, de jeito nenhum, eu precisava ser ainda melhor pra ela, sim, ela tinha que voltar pra mim de qualquer jeito!

Pra isso, larguei de vez os amigos, a família, e resolvi me empenhar nas leituras de mensagens de otimismo. Participei de uma corrida de 10 Kms ao sol e sobrevivi, fiquei mais light e nada. Mas eu sou geminiano com ascendente em gêmeos, lua em áries, único filho homem! Eu não desisto fácil assim de um amor, e então resolvi: Eu tinha que ser um super ultra homem para ela, só assim ela voltaria pra mim.

Foi então que passei dias sozinho em casa, exclusivamente em minha companhia, repensando a vida, correndo, jogando futebol, deixando de lado até os meus dvd’s de shows que tanto gosto, controlando meu pânico em estar sozinho –mesmo dentro de casa, “solidão a dois” é bem pior! . E meses depois, tcham, tcham, tcham, tcham: nem sinal de vida.

Comecei um Blog de mensagens com uma grande amiga, aprendi a fazer camarão ao alho e óleo, deixei meu cabelo crescer- pois ela sempre gostou, aumentei a terapia, li mais uns 30 livros, ajudei os pobres, rezei pra Santo Antonio umas 1.000 vezes, torrei no sol, fiz milhares de cursos de roteiro, astrologia e história, aprendi a nadar, me apaixonei por praia, comprei perfumes novos.

E como última cartada para ser o melhor homem do planeta, eu resolvi ir morar sozinho. Aluguei um apartamento charmosinho, decorei tudo , chamei 2 amigos para a inauguração, servi bom vinho e comidinhas feitas, claro, por mim, que também finalmente aprendi a cozinhar. Resultado disso tudo: silêncio absoluto.

O tempo passou, eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ela, mais alegre para ela, mais homem para ela.
Até que algo sensacional aconteceu...
Um belo dia eu acordei tão bem, tão feliz, tão realizado, tão homem, que eu acabei me tornando homem DEMAIS para ela. Ela quem mesmo???

NASCEMOS E MORREMOS SÓS... POR ISSO A NOSSA VIDA ESTÁ EM NOSSAS MÃOS... É UMA BAITA SACANAGEM DEIXAR PARA O OUTRO A RESPONSABILIDADE DE NOS FAZER FELIZ, POIS SOMOS TOTALMENTE RESPONSÁVEIS PELA VIDA QUE OPTAMOS TER.
SE TORNE UMA PESSOA LINDA PRA VOCÊ, RECONHEÇA SEU VALOR... E SE ELA(E) NÃO PERCEBÊ-LO (O SEU VALOR) POR ACHAR QUE EXISTEM OUTRAS COISAS OU PESSOAS MAIS IMPORTANTE NA VIDA DELE(A): AH ,POR FAVOR! SAI FORA! VOCÊ É GENTE BOA DEMAIS PARA ELA(E)!

Nunca se deve engatinhar quando se tem o impulso de voar.





A Fé Consoladora


A fé consoladora é aquela que construimos diante do conhecimento
e da vivência dos ensinamentos de Jesus.
Temos na fé o alicerce necessário para caminharmos diante
de nossas dificuldades, seguros de que vamos vencer.
Diante de tantas angustias que nos assola a vida,
temos a fé como nosso porto seguro,porque ela nos leva a prece
e nos coloca diante de Deus como somos, filhos necessitados
de seu amparo e apoio, para prosseguirmos nossa trajetoria certos de
que não estamos sós.
Devemos fortelecer nossa fé de forma segura e verdadeira, avaliando sempre como
anda nosso coracão com relacao aos nossos sentimentos
e como estamos demonstrando aos nossos semelhantes o que temos de melhor.
Ativando a fé segura e consoladora em nosso coracao, estaremos ativando nossa
ligação direta com a espiritualidade maior,onde com certeza somos amparados e
auxiliados nos momentos mais dificeis.
Nunca desista de lutar por mais difícil que seja o seu problema, tenha a fé como
sua companheira e faça a sua parte, com certeza terás a ajuda necessária para
transpor seus momentos de dor.
Console seu coração, alivie suas dores e confie na providência divina e siga
sempre em frente.