segunda-feira, 12 de abril de 2010

Dá pra resolver




Sempre dá para resolver uma questão que parece impossível.
O que não dá, é ficar insistindo na mesma solução, no mesmo caminho, na mesma teoria.
Nem tentar reverter o que passou, o que deixou de fazer, o que ficou apenas na lembrança.

Se a dor está insuportável, o melhor analgésico é o trabalho, ainda mais se for trabalho solidário, pois, além de sedar a dor, é poderoso “antibiótico” contra a solidão que apavora, contra o desânimo que paralisa e contra o orgulho que cega e cria a revolta.
Fuja da revolta, “péssima conselheira” e inimiga da felicidade, que para ser plena, precisa satisfazer diversos lados.
Em qualquer tempo da sua vida, é fundamental lembrar que o dia é uma oportunidade única de recomeçar, de semear novas sementes, que vão germinar e vão dar frutos que você vai ter que colher.
Lembre-se: o mundo precisa de você.

O importante é não parar




Na vida, as coisas ás vezes andam vagarosamente. Por isso é tão importante não parar, mesmo um pequeno avanço na direção certa, já é um progresso e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.

Se você não conseguir fazer alguma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.

Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.

Continue andando e fazendo. O que parecia fora do alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo ao anoitecer, se você continuar movendo-se para a frente. A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.

Se você pára completamente, é muito difícil começar tudo de novo. Então continue andando e fazendo, não pare. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, neste exato instante. Pode não ser muito, mas vai mantê-lo no jogo e aproximá-lo de seus objetivos.

VÁ RÁPIDO QUANDO PUDER. VÁ DEVAGAR QUANDO FOR OBRIGADO. MAS, SEJA O QUE FOR QUE ACONTEÇA, CONTINUE. O IMPORTANTE É NÃO PARAR.