quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

COMO VIVER BEM

♥ COMO VIVER BEM - ONZE LIÇÕES DE OTIMISMO ♥
 I - Enumere as coisas boas que você tem na vida. Uma vez que tome consciência do seu valor e do quanto possui ao seu redor, o sorriso voltará a tocar e você, finalmente, será capaz de ir em frente, em direcção à vida que Deus pretendeu para você... cheio de graça, força, coragem e confiança.

II - Hoje e todos os dias, produza mais do que esperam que você faça e mais do que é pago para fazer. Metade da vitória do sucesso estará conquistada quando aprender o segredo de se empenhar mais do que o esperado em tudo o que faz. Seja valioso no seu trabalho para que se torne naturalmente indispensável. Exercite o privilégio de poder andar um quilómetro extra na caminhada e curta todas as recompensas que receber. Você as merece!

III - Recompense sempre suas longas horas de trabalho e esforço da melhor maneira possível, cercado da família. Alimente o amor entre seus membros cuidadosamente, lembrando-se de que seus filhos precisam de modelos, não de críticas, e de que seu progresso pessoal se acelerará quando você lutar continuadamente para apresentar o seu melhor lado para seus filhos. E mesmo que tenha falhado em tudo o mais aos olhos do mundo, saberá que tem uma família cheia de amor.

IV - Construa o dia de hoje sobre uma base de pensamentos agradáveis. Nunca se irrite com pequenas imperfeições que você teme possam impedir seu progresso.

V - Deixe seus actos falarem por você, mas esteja sempre em guarda contra as terríveis armadilhas do falso orgulho e da presunção que podem interferir em seu progresso. Da próxima vez que ficar tentado a se vangloriar de alguma coisa, simplesmente coloque sua mão fechada dentro de um balde cheio d'água. Quando retirá-la, o tamanho do buraco que ficar lhe dará a exacta medida de sua importância.

VI - Cada dia é um presente especial de Deus e, mesmo que a vida não seja sempre justa, nunca permita que as dores, os obstáculos e as desvantagens do momento, envenenem suas atitudes e seus planos pessoais para o futuro. Você não pode vencer nunca se se revestir de uma feia autoridade. O som amargo das lamentações certamente afastará qualquer oportunidade de sucesso.

VII - Nunca mais entulhe seus dias ou noites de tantas coisas menores e sem importância a tal ponto que o impeçam de ter tempo para encarar os desafios reais quando eles aparecem. Isso se aplica não só à diversão, mas também ao trabalho. O dia em que apenas se sobrevive não é motivo para comemoração. Você não está aqui para desperdiçar seu precioso tempo quando tem a capacidade de realizar muito mais com uma simples modificação de sua rotina. Acabe com o trabalho que não leva a nada. Não mais se esconda do sucesso. Abra tempo e espaço para seu crescimento.

VIII - Viva o dia de hoje como se fosse o último de sua vida. Lembre-se de que só existe "amanhã" nos calendários dos tolos. Esqueça as derrotas de ontem e ignore os problemas de amanhã.

 IX - A partir de hoje, trate todos que encontrar, amigo ou inimigo, conhecido ou estranho, como se fossem morrer à meia noite. Estenda a cada pessoa, não importa o quanto seja trivial seu contacto com ela, todo o carinho, bondade, compreensão e amor que puder. Faça isso sem pensar em retorno. Sua vida nunca mais será a mesma.

X - Ria de você mesmo e da vida. Não com o espírito de deboche ou como lamento de auto piedade, mas como um remédio, uma droga milagrosa, que aliviará sua dor, curará sua depressão e o ajudará a analisar com perspectiva aquela derrota aparentemente terrível que acabou de sofrer.

 XI - Nunca negligencie as pequenas coisas. Nunca se furte àquele esforço extra, àqueles minutos adicionais, àquela palavra doce de elogio ou agradecimento, à liberação do que você tem de melhor. Não importa o que os outros pensem. Saúde todas as manhãs com um sorriso. Encare o dia que está começando como mais uma bênção especial de seu Criador, mais uma oportunidade de ouro para completar o que você não foi capaz de terminar no dia anterior. Seja seu próprio motor de ignição. Faça com que sua primeira hora do dia estabeleça o pique de um comportamento positivo de sucesso que, certamente, lhe fará ecoar por todo o resto do dia. O dia de hoje jamais voltará. Não o desperdice com um mau começou ou absolutamente nenhum começo. Você não nasceu para fracassar.

 (Og Mandino)

Orai e vigiai, com fé em Deus!

Espírito Santo, Vós sois a alma da minha alma. Cheio de humildade Vos adoro. Iluminai-me, fortificai-me, guiai-me e consolai-me, Revelai-me, tanto quanto isso ao plano do eterno Pai corresponde, revelai-me os Vossos desejos. Fazei-me entender o que o Amor eterno de mim deseja. Fazei-me entender o que devo fazer. Fazei-me entender o que devo sofrer. Fazei-me entender o que, em silêncio, com modéstia e reflexão, devo aceitar, carregar e suportar Sim, Espírito Santo, fazei-me entender a Vossa vontade e a vontade do Pai. Pois, minha vida inteira não quer ser mais que um contínuo e perpétuo SIM aos desejos e ao querer do eterno Pai. Vós, que estais acima de nós. Vós, que sois um dentre nós. Vós, que sois também em nós. Que todos Vos possam ver, também em mim. Que eu possa preparar o caminho para Vós. Que eu possa agradecer por tudo que me tem acontecido. Que eu não esqueça jamais as necessidades dos outros. Conservai-me em Vosso amor, assim como quereis que os outros se conservem no meu. Que tudo no meu ser se transforme em Vosso louvor. Que eu jamais chegue a desesperar! Pois eu estou em Vossas mãos e toda força e bondade estão em Vós. Dai-me um espírito puro, para que eu Vos possa ver! Dai-me um espírito humilde, para que eu Vos possa ouvir! Dai-me um espírito amoroso, para que eu Vos possa servir! Dai-me um espírito fiel, para que eu possa permanecer em Vós. Bem aventurado é quem procura O reino da justiça e do amor. Santo Agostinho