quinta-feira, 27 de maio de 2010

Frases de Reflexão





A felicidade não está subordinada à satisfação dos nossos desejos diante da vida e, sim, ao desejo de entender o que a vida espera de nós. Richard Simonetti

A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. Não na vitória propriamente dita. Mahatma Gandhi

A ambição é o refúgio dos fracassados. Oscar Wilde

A arte de vencer se aprende nas derrotas. Simon Bolívar

A arte do amor é amplamente a arte da persistência.

A arte não reproduz o que vemos. Ela nos faz ver. Paul Klee

A árvore não nega sua sombra nem ao lenhador. Provérbio Hindu

A árvore não prova a doçura dos próprios frutos, o rio não bebe suas próprias ondas, e as nuvens não despejam água sobre si mesmas: a força dos bons deve ser usada para benefício de todos. Sábios Hindus

A árvore quando está sendo cortada, observa com tristeza que o cabo do machado é de madeira.

A atitude mais fácil pode findar em uma situação difícil, enquanto que a atitude mais difícil pode tornar uma situação mais fácil.

Poesia de Deus




Porque somos feitura sua.” Efésios 2:10

As escrituras chamam a igreja de poema. “Porque somos feitura sua” (Efésios 2:10). Feitura origina-se da palavra grega poeo ou poesia. Nós somos poesia de Deus! O que Longfellow fez com papel e caneta, nosso Criador faz conosco. Nós expressamos melhor sua criatividade.

Você não é poesia de Deus. Eu não sou poesia de Deus. Nós somos poesia de Deus. A poesia exige variedade. “Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos” (1 Coríntios 12:6). Deus usa todos os tipos para tipificar sua mensagem. Pensadores lógicos. Adoradores emotivos. Líderes dinâmicos. Seguidores obedientes. Os visionários que guiam, os estudiosos que ponderam, os generosos que pagam as contas... Sozinhos, nós somos símbolos sem sentido em uma página.. Mas coletivamente, nós inspiramos.

Lucinalva Soares