quarta-feira, 23 de junho de 2010

Perdendo a fé




Estou perdendo a fé. Estou fraco na fé. Estou sem fé. Muitas pessoas nos procuram com essa frase em meio as suas palavras. Pessoas que tem passado por tamanho sofrimento, tamanha dor, que já se cansaram de pedir uma resposta pra um Deus que nunca responde. Um Deus alheio a seu problema, que te despreza e te coloca de lado, e que estranham o fato de terem um vizinho que não acredita em Deus mas que tem tudo de bom e não tem nenhum problema, enquanto nós, que cremos em Deus não temos nada, só dor e sofrimento. Como não perder a fé? Por todos esse motivos e vários outros é que estou perdendo a fé.

Vamos ler o livro de Daniel, capítulo 10, não vou colocar todos os versículos aqui, apenas alguns que considero chave para o que quero dizer:

2 Naqueles dias eu, Daniel, estava pranteando por três semanas inteiras.

3 Nenhuma coisa desejável comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas completas.

Imagino que Daniel tenha passado por um momento bem desagradável, imagina, 3 semanas de jejum parcial, 3 semanas INTEIRAS de choro. Você também já passou por isso? Você viveu isso por mais tempo? Um ano? Dois anos? É bastante tempo.

Conheço uma pessoa que também passou por uma provação muito grande mas não desistiu, e detalhe, ele passou por isso durante toda a sua vida, ou melhor, sua rápida vida, afinal, ele morreu com apenas 33 anos. Já sabe de quem estou falando, né? Sim, sim, de JESUS, mas não deve estar entendendo o que estou querendo dizer com uma vida de sofrimento.

Quero que você se lembre da profissão de Jesus: CARPINTEIRO. E o que um carpinteiro faz? Trabalha com madeira. Agora quero que se lembre de mais um detalhe, Jesus sempre soube o destino d’Ele, sempre soube que morreria pregado em uma cruz, uma cruz feita de? MADEIRA. Onde quero chegar? Reflita comigo, a cada prego pregado a sensação de que um dia isso aconteceria com Ele. Quantas cruzes será que Jesus teve que fazer durante sua vida? Será que um dia ele disse: estou perdendo a fé? Que eu me lembre Jesus não desistiu, antes disso, como ovelha muda foi entregue ao matadouro.

Voltemos agora à Daniel. Ele passou por um momento bem difícil, mas não desistiu, não até que a resposta tivesse chegado. Mas porque a resposta demorou tanto? Vamos à resposta:

12 Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim.

13 Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu o deixei ali com os reis da Pérsia.

Desde o primeiro momento Deus já enviou o anjo para responder a Daniel, mas aconteceu que o diabo queria que ele perdesse sua fé e enviou o príncipe do reino da Pérsia para que impedisse o anjo de dar a resposta. Eu acredito que se Daniel dissesse: Deus não me ouve, Deus não me atende, estou perdendo a fé, a resposta não chegaria a ele (resposta esta que aparece no capítulo 11)

Não desanime, a viagem pode parecer longa, mas Deus está contigo, esperando o momento certo para te abençoar e te dar a vitória, se no meio do caminho você recuar pode perder tudo o que já estava perto de alcançar.

E para concluir, a parte mais bonita dessa passagem, em minha opinião, é esta:

11 E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que te vou dizer, e levanta-te sobre os teus pés; pois agora te sou enviado. Ao falar ele comigo esta palavra, pus-me em pé tremendo.

Homem muito amado, profundo isso. Deus quer lhe dizer a mesma coisa, portanto não desista e nem perca a sua fé. Fique com Deus.

Wagner Santos

Envelheci.. e daí?!!




ENVELHECER, CHEGUEI À CONCLUSÃO: É UMA DÁDIVA !
Atualmente, é provável que, pela primeira vez em minha vida, sinta-me como a pessoa que sempre quis ser.
Não, não me refiro ao meu corpo, diante do qual às vezes me desespero, frente às rugas, aos olhos empapuçados, ao traseiro flácido.
E, com freqüência, volto ao passado, quando vislumbro aquele antigo vulto em meu espelho (que se assemelha à minha mãe !),mas estes sentimentos já não me fazem sofrer mais: são passageiros.
Nunca trocaria os meus amigos incríveis, minha vida maravilhosa, minha família adorada, por cabelos menos grisalhos ou uma barriga menos proeminente.
Conforme envelheci, tornei-me mais amável e menos crítico comigo mesmo. Tornei-me o meu melhor amigo.
Não me recrimino por ter saboreado aquele docinho a mais, por não ter feito a minha cama, ao acordar, ou por ter comprado aquele enfeite tolo que não precisava, mas que dá um toque de modernidade ao meu jardim.
A minha idade me permite ser excêntrico, a manter tudo fora de ordem, posso ser extravagante.
Testemunhei a partida precoce deste mundo de muitos amigos queridos ; e eles não puderam vivenciar plenamente a liberdade grandiosa implícita no envelhecer.
Qual é o problema, se eu decidir ler ou ficar ao computador até as quatro da manhã, e acordar somente ao meio-dia ?
Serei meu próprio parceiro na dança, ao ritmo dos sucessos inesquecíveis dos anos 60 e 70, e se, ao mesmo tempo, quiser chorar por um amor perdido... posso fazê-lo
Caminharei pela praia com um traje de banho colado ao meu corpo obeso, e mergulharei no mar despreocupadamente, se assim desejar, apesar dos olhares críticos das pessoas mais jovens. Elas também vão envelhecer.
Sei que algumas vezes me esqueço de algumas coisas. No entanto repito: é melhor que nos esqueçamos de alguns episódios da vida. Algumas vezes, recordo-me de coisas importantes
Com o passar dos anos, é claro, também sofri desilusões. Como não sentir a perda de uma pessoa amada, ou manter-se indiferente diante do sofrimento de uma criança, ou até mesmo quando o bichinho de estimação de alguém é atropelado por um carro ?
Na verdade, ter o coração ferido, é o que nos dá força, discernimento e compaixão. Um coração que nunca foi ferido, é duro, estéril, nunca sentirá a alegria da imperfeição.
Sou, portanto, abençoado por ter vivido tanto, o que me permitiu ver meus cabelos grisalhos, e ter as marcas de minha juventude, para sempre gravadas nas profundas rugas de meu rosto. Muitos nunca riram, outros morreram antes de terem seus cabelos grisalhos.
Conforme envelhecemos, é mais fácil sermos otimistas. Nos preocupamos menos com o que pensam as outras pessoas. Não nos policiamos mais. Temos, até mesmo, o direito de estar errados
Portanto, gosto de ser idoso. Isto me libertou. Gosto da pessoa na qual me tornei.
Não vou viver para sempre, mas enquanto ainda estiver por aqui, não desperdiçarei tempo lamentando o que poderia ter sido, nem me preocupando com o futuro. Posso agora comer todas as sobremesas que quiser, todos os dias (se estiver com vontade).
QUE A NOSSA AMIZADE NUNCA SE ACABE, PRINCIPALMENTE PORQUE É VERDADEIRA E PURA! QUE VOCÊ APRESENTE SEMPRE UMA FONTE DE SORRISOS EM SEU ROSTO E EM SEU CORAÇÃO, HOJE, AMANHÃ E SEMPRE.

Autor: Desconhecido