terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Desejo a vocês em 2010



MEUS QUERIDOS (as) AMIGOS (as)...
DE LONGE OU DE PERTO...
FIQUEM COM DEUS...
VIVA 2010...
AMO VOCÊS...
BEIJOS...

DESEJO A VOCÊ EM 2010

AMOR
SAÚDE
DINHEIRO
SENSIBILIDADE
Para não ficar indiferente diante das belezas da vida.
CORAGEM
Para colocar a timidez de lado e poder realizar o que tem vontade
SOLIDARIEDADE
Para não ficar neutro diante do sofrimento da humanidade
BONDADE
Para não desviar os olhos de quem te pede uma ajuda
TRANQUILIDADE
Para quando chegar ao fim do dia, poder deitar e dormir o sono dos anjos.
ALEGRIA
Para você distribui­-la, colocando um sorriso no rosto de alguém.
HUMILDADE
Para você reconhecer aquilo que você não é.
AMOR PRÓPRIO 
Para você perceber suas qualidades e gostar do que vai por dentro.

Para te guiar, te sustentar e te manter de pé.
SINCERIDADE
Para você ser verdadeiro, gostar de você mesmo e viver melhor
FELICIDADE
Para você descobri-lá, dentro de você e doa-lá, a quem precisar
ESPERANÇA
Para fazer você acreditar na vida e se sentir uma eterna criança.
SABEDORIA
Para entender que  o Bem existe, o resto é ilusão.

QUE DEUS ESTEJA SEMPRE PRESENTE EM SUA VIDA E EM SEU CORAÇÃO,  ILUMINANDO  TEUS PASSOS!
 

Feliz 2010 com Pablo Neruda



Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem destrói o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente quem se transforma escravo do hábito e do trabalho, repetindo todos os dias o mesmo trajeto, quem não muda as marcas no supermercado, não arrisca vestir uma cor nova, não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o "preto no branco" e os "pontos nos is" a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam o brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeções, sentimentos.
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho, quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.
Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não tentando um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe.
Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior do que o simples ato de respirar. Estejamos vivos, então!"

Paulo Neruda

Ondas no Oceano da Vida



Todo o ano é a mesma coisa: Ano Novo, ir à praia, assistir à queima de fogos e iniciar um novo ano, coração cheio de esperança de novas realizações. Convicções acertadas de: fazer dieta, ginástica, não repetir os mesmos erros, começar um novo curso, arranjar um novo emprego. Ufa!!!

Neste novo ano eu quero sim ir à praia, mas não no primeiro dia do ano. Quero ir sozinha pra namorar o mar, pra assistir o seu espetáculo, pra pensar no seu vai-e-vem.

Assim como nossas vidas são as ondas, ora grandes e espumosas, ora pequenas e tranqüilas.

As ondas grandes e espumosas podem representar nossas grandes alegrias ou nossas raivas, onde até espumamos! Podem querer dizer que queremos crescer ou até, quem sabe, está nos mandando parar um pouco, pois a arrebentação está próxima e podemos nos machucar. Podem representar grandes amores e perdas.

As ondas pequenas e tranqüilas podem representar nossa serenidade, solidão, estabilidade, porque a sua arrebentação é tão suave...

Como os grandes poetas, a minha inspiração também veio do mar. O mar refresca a alma, deixa qualquer dia ruim de lado, ajuda-nos a atravessar outros grandes mares, os mares da vida, e ainda traz novos horizontes, aonde você vai fluindo com confiança e fé.

O mar me renova. É a certeza da existência de um Criador. Certeza de que Deus criou tudo isso para nos alegrar, nos encher de esperança e confirmar que Ele, somente Ele, pode nos transformar. Afinal, é Ele quem controla o mar e as marés...

Neste ano realmente transforme-se. Transforme-se para melhor. Acredite na sua capacidade de mudar!

Com certeza não podemos parar as ondas do mar da nossa vida. Mas, podemos alterar o seu curso. Podemos criar represas de amor ou ódio, colocar desvios bons e maus, descartar sentimentos, surfar sobre as ondas que não podemos “furar”, encontrar novos mares e ali firmar a nossa fé.

É a natureza do oceano da vida. Você pode apenas escolher o método que usará para enfrentar as ondas, mas jamais poderá evitar os seus movimentos.

Lika Dutra