sábado, 29 de setembro de 2012
Disposição
Como anda a tua disposição?
Não fujamos aos desafios da senda. Todos eles servirão para
o nosso aprimoramento. Cada ser absorve tão somente aquilo
que está disposto. A cada desafio enfrentado colhemos
algum ensinamento e nos fortalecemos para o próximo.
Abstenhamos-nos de julgar o esforço do nosso irmão e
olhemos primeiro para o nosso. O que estamos fazendo?
O que estamos aprendendo a cada dia e que oportunidades
estamos deixando passar, deliberadamente, por preguiça,
por medo ou por simples falta de vontade?
Quando aceitamos um desafio movemos uma poderosa alavanca
de auxílio a nós mesmos Ajudá-te e o céu te ajudará!
Porém, o início desse processo pertence a cada um de nós!
Levantemo-nos irmãos e caminhemos em busca de mais luz,
de mais trabalho, de mais desafios e com certeza
encontraremos mais Amor e mais Jesus!!
Para viver, para criar, para sobreviver precisamos de disposição.
Para encarar a cada dia, para fazer a vida acontecer
precisamos de energia, de vontade de disposição.
quinta-feira, 27 de setembro de 2012
Vida a dois
A vida não pode nos dar a decisão de ficar adultos. Só acontece com uma decisão que vem de dentro e temos que aprender a definir o que é ser adulto.
Isso não pode partir de qualquer outra pessoa, pois tudo o que é imposto é rejeitado.
Às vezes a pessoa até já ajudou os outros a encontrar o adulto dentro dele, mas não usou isso para si mesmo, porque não tomou a decisão de amadurecer.
Isso vem do fato de não ter digerido algumas coisas ainda. Vamos conseguir ao decidir não mais ser criança, fingir e disfarçar.
É preciso jogar limpo e serio, pois as consequências só nós vamos sentir.
Só quando começa a doer fazendo mau, resolvemos tomar uma atitude. Então o sofrimento e o ódio podem acordar a pessoa pra fazer por si mesmo.
A criança não quer fazer porque espera de Deus, do amigo, dos pais ou do governo (é a coisa infantil dentro de nós). É alguém que se sente menos porque não consegue fazer por si.
A pessoa só se resolve quando as coisas mais difíceis vêm à tona, a mente toma conhecimento, entra em contato e quer perceber e resolver.
A vida nos mostra, mas quando não queremos ver não adianta.
Até então começamos a atrair muitos desencontros, desacertos, medo, inseguranças, entraves e bloqueios, que atrapalham a pessoa.
Então ela não flui bem em sua vida. Quando a pessoa quer se resolver ela reconhece e resolve se olhar.
Estabelece uma auto-análise pra discernir, onde está errado e tem a coragem de assumir para os outros e pra si mesmo.
O que importa é o meu compromisso diante de mim, não é nem dos outros nem de Deus.
Não é Ele que cobra, mas é a necessidade minha de que as coisas se resolvam pra que os problemas não aconteçam mais, com tanta freqüência como antes. É preciso resolver pra vida poder fluir.
Se eu faço curso e procuro a melhora, assumi um compromisso comigo, por ter ido buscar algo melhor para mim.
Quando apenas me cobro e não tomo atitude, eu me decepciono comigo e me sinto muito infantil. Então começo a me punir por não ter feito.
Às vezes uso desculpas pra não assumir... Minto pra mim mesma e faço tipo para os outros. Então a vida pega minha mentira e joga contra mim mesma, só pra ver se eu acordo.
Quando eu me assumo e fico do meu lado a vida me apoia e fica tudo mágico. Em primeiro lugar temos que ter um firme propósito ao entrar num curso para fazer nossa melhora.
Se eu assumir vou entender, assimilar e usar. Mudanças incríveis vão acontecer em minha vida e muito rápido.
A prosperidade exige que eu me estabeleça metas altas, mas possíveis de serem atingidas pra que eu possa fazer tudo pra conquistá-las.
Estabelecer algo alto demais, vai fazer com que eu arrume desculpas para justificar o fracasso.
Eu me torno criança e imaturo, quando sei que algo é bom e não uso. Deus sabe que eu sei, então não vai ajudar em nada porque eu mesmo posso fazê-lo.
Ele só ajuda quando não posso fazer por mim, então ele me auxilia dando intuição para eu agir correto.
Às vezes começo a agir pelos vícios que adquiri ao longo da vida e não mudo, nem admito que não é mais o meu melhor.
Chega de ter medo, insegurança, de não querer assumir-se por medo de errar, deixando que a vaidade fale mais alto.
Como é que os outros vão me encarar se eu errar?... Como eles vão me cobrar e me criticar? Eu não vou agüentar a auto-crítica. Vou me estrangular por dentro...
Uma coisa importante é ver as verdades que existem dentro de nós, encara-las e assumi-las. A primeira coisa que devo querer ver é a mentira de que eu amo a vida, quando na verdade tenho ódio dela e dos outros.
A maioria das pessoas acha que a vida é difícil que é um enigma, desampara as pessoas e que há injustiça em tudo. Por isso temos medo do amanhã.
Isso por que nos sentimos incapazes de controlar tudo. Esta incapacidade de controlar as coisas nos torna inseguros... Isso faz sentido, pois só me sinto seguro naquilo que posso segurar e controlar.
Por isso temos necessidade de estar no controle de um relacionamento a dois, por medo de que se eu não puder segura-lo ele vai escapar, vai embora.
Essa sensação de insegurança faz com que passemos a querer dominar a outra pessoa pra que ela ceda à nossos desejos, fazendo nossas vontades.
Queremos na verdade que ela sinta que somos muito necessários em sua vida, a ponto de não poder viver sem a nossa companhia.
Ao mesmo tempo criamos um envolvimento com a pessoa, mas também a estamos sufocando com nosso amor e nossa necessidade de comandá-la.
Isso faz com que ela sinta uma dualidade de emoções em nossa companhia...
Ao mesmo tempo, que ela fica envolvida pelo nosso carinho e atenção, sente-se sufocada pelo exagero de nossas atitudes em relação a ela.
Às vezes esse sentimento toma conta de nosso ser, a ponto de estarmos nos anulando por causa do outro e nossa vida perdeu completamente o sentido porque vivemos em função do outro.
Se perdermos essa pessoa, temos vontade até de morrer e só não fazemos uma besteira, pois sabemos que não é correto e teremos mais problemas ainda.
Se soubéssemos como esse ódio da vida influi no relacionamento com as pessoas.
À medida que não me vejo e não encontro a verdade em mim, também não conseguirei ver a verdade do outro, pois não terei olhos pra ver a verdade em nenhum lugar.
Não combina com os meus padrões enxergar o melhor dos outros, pois não aprendi ver o melhor da vida.
Acho que a vida é um perigo, então passo a achar que as pessoas não são boas ou confiáveis.
Minha vida se torna pobre afetivamente, profissionalmente e emocionalmente.
Quando não me dou uma chance para acreditar que a vida é boa, como vou acreditar que a minha vida ao lado do outro também pode dar certo.
Deixo então o ódio da vida e me abro para ver o melhor de tudo e de todos.
Quando procuro o melhor no outro, vou me sintonizar com esse melhor que existe por si só no mundo.
Mesmo que essa pessoa seja ruim com todos, para mim ela vai demonstrar sua bondade, pois através da confiança que depositei nela, consegui me sintonizar com o melhor dela.
Isso acontece porque estou no meu melhor e quando assim é, vou me sintonizar com o melhor de todo o mundo.
A relação entre pessoas na verdade é uma troca, então quando consigo me doar sem limites e sem esperar retorno, ele acontece espontaneamente.
Quando supero o medo de me doar e falar dos meus sentimentos, sinto-me de bem com a vida e me abro com confiança para um novo amor, sem medo não dar certo, pois me ocupo com o momento sem apego ao resultado.
Quando não crio expectativas e não alimento ilusões, não vou atrair desilusões que vão tirar o meu animo e alegria de viver.
Quando me desiludo acabo por afastar o entusiasmo pela vida. É como se eu tivesse cortando o fio que me prende vivo aqui na Terra e já começasse a morrer internamente. Então começo a atrair doenças de toda a sorte.
Desencadeio a mágoa que atrai problemas de estômago, por não digerir os acontecimentos, ou outro tipo de doença, pela degeneração interna que atraí por conta de ter acalentado sentimentos ruins que nos destroem por dentro.
Quando a pessoa resolve acabar com o ódio dentro de si, ela pode começar a fazer uma renovação interior muito grande e começa uma fase de renascimento interior.
Então desencadeia um processo de cura, pois quando substituo o ódio por amor, posso me curar. A auto-cura está ligada ao fato de começar a me aceitar como sou e respeitar-me do jeito que estou no momento.
Quando me respeito, estou respeitando a individualidade que existe em mim, sabendo que ninguém é igual a ninguém. Só tomo consciência disso no convívio com as outras pessoas.
Se eu me sentir agradecido ao outro por ter permitido esse confronto, vou saber que eu sou diferente, então vou passar a me aceitar e a aceitar o outro.
Então tudo começa a se encaixar, pois comecei a aceitar a vida e me aceitar... A partir de então me torno pronto pra viver um novo amor...
Jandira Moraes —
Guerreiro da Luz
SEM PRESSA
"Um Guerreiro da Luz não tem pressa para nada na vida. O tempo trabalhara a seu favor sempre, se ele conseguir dominar a própria impaciência. Andando cada vez mais devagar, ele nota a firmeza de seus passos. Sabe que, como todos no mundo, que participa de um momento decisivo para a história, e precisa mudar a si mesmo antes de querer mudar o mundo. Como disse Lanza
del Vasto, "uma revolução precisa de tempo para se instalar". Pouco a pouco, o guerreiro muda sua vida e vai percebendo as diferenças. Gradualmente, enfrenta desafios maiores, que requerem mais esforço. Um guerreiro da Luz não pode ter pressa para conseguir o que deseja. Ele não pode colher o fruto enquanto ainda está verde. Por isso, ele espera o seu tempo.
"POUCO A POUCO, O
GUERREIRO DA LUZ
MUDA SUA VIDA E
VAI PERCEBENDO
AS DIFERENÇAS"
Vivendo e aprendendo
PEDAÇOS DE MIM
"Eu sou feito de
Sonhos interrompidos
detalhes despercebidos
amores mal resolvidos
Sou feito de
Choros sem ter razão
pessoas no coração
atos por impulsão
Sinto falta de
Lugares que não conheci
experiências que não vivi
momentos que já esqueci
Eu sou
Amor e carinho constante
distraída até o bastante
não paro por instante
Já
Tive noites mal dormidas
perdi pessoas muito queridas
cumpri coisas não-prometidas
Muitas vezes eu
Desisti sem mesmo tentar
pensei em fugir,para não enfrentar
sorri para não chorar
Eu sinto pelas
Coisas que não mudei
amizades que não cultivei
aqueles que eu julguei
coisas que eu falei
Tenho saudade
De pessoas que fui conhecendo
lembranças que fui esquecendo
amigos que acabei perdendo
Mas continuo vivendo e aprendendo."
M.M.
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
Coisas belas da Vida
As mais belas coisas da vida estão em mínimos gestos que muitas vezes
nem percebemos, porque buscamos em momentos grandiosos a beleza da vida.
Não devemos nos preocupar se hoje não podemos nos proporcionar
momentos grandiosos, devemos sim nos preocupar sempre em fazer
o melhor que podemos e utilizar nossas energias em coisas que
realmente mereçam o nosso esforço.
Muitas vezes desprendemos muitas energias nos desgastando
com acontecimentos que são tão pequenos diante da grandiosidade da vida,
com isso nos tornamos atormentados por pensamentos
e sentimentos que nos trazem os males do corpo e do espírito.
Procuremos nos ater mais ao que nos faz bem e deixemos de lado
tudo aquilo que nos machuca e nos faz mal.
Pensamentos e sentimentos positivos nos elevam perante
a espiritualidade e nos aproximam cada vez mais de Jesus
e de seus ensinamentos.
Uma vez que pensamentos e sentimentos negativos nos distanciam
da proteção dos benfeitores espirituais
nos deixando presos em nossas dores íntimas.
Jamais devemos nos esquecer que o pouco é muito
e este pouco é que nos proporcionará realmente o conhecimento
do que significa a beleza da vida para nós.
terça-feira, 25 de setembro de 2012
Bom Dia & Sorria com Deus!
Dentro de você existe um génio. . . desperte-o.
Desenvolva a sua inteligência, melhore sua auto-imagem.
Aplique os seus talentos para fins nobres e elevados . . .
Não se impressione com notícias alarmantes e tristes.
Siga em frente sem temer obstáculos . ..
Não desanime, não se lamente,
não permita que o pessimismo e a desgraça amofinem seu coração ...
Viva com entusiasmo, persistência, confiança,
buscando sempre melhores condições de vida ...
Evite falar em crises, doenças, dificuldades...
Fale em saúde, sucesso, paz, prosperidade....
Melhorando nossos pensamentos e nossas atitudes,
melhoraremos nossos negócios e nossos destinos...
Cultive pensamentos positivos e promissores.
Eles contribuirão para o seu sucesso pessoal...
Pense no melhor, fale no melhor, trabalhe sempre para o melhor,
espere sempre o melhor...O pensamento é vida...A vida é expressão...
Expanda-se ...Reanime-se ...Movimente-se ...
Aumente seu otimismo e sua alegria de viver.
O SEGREDO DAQUELES QUE TRIUNFAM É SEMPRE TENTAR DE NOVO!!!
TENS UM AMIGO INFALÍVEL. CONTA COM ELE: É DEUS!!!
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
Toda Positividade!
Mente Positiva, Mente Sadia
Sentimentos bons e pensamentos positivos elevam
o nosso espírito e nos aproxima de Deus.
Pensamentos e sentimentos negativos
nos afastam do bem e nos distanciam de Deus.
Desejar o mal nos adoece o corpo físico e espiritual,
Desejar o bem nos faz felizes
e nos deixa preparados a auxiliar o outro.
Pensar positivamente nos dá coragem para a reação
em qualquer dificuldade.
Pensar negativamente nos afasta da possibilidade da boa ação
e nos aproxima do cultivo das más tendências.
Sorrir nos deixa abertos a boa convivência
O mal humor nos afasta do convívio em grupo.
Por isso quando estamos positivos diante da vida
somos mais felizes.
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
Oportunidade Divina
Tudo a princípio muito simples, viver a vida como se estivéssemos na
terra ocupando um tempo em que determinada hora vai acabar,
descompromissados e felizes por podermos ter tido a oportunidade de
estarmos aqui.
Mas ao passar dos tempos, percebemos que a encarnação
nada mais é que a oportunidade Divina de podermos vivenciar as nossas
dificuldades mais intimas e aqui tentar solucioná-las de forma calma,
tranquila, resignada, paciente e serena.Poucos conseguem não sucumbir
a vida que lhe foi proposta, porque no despertar da matéria nos
empolgamos com a realidade terrena e nossos compromissos assumidos
na espiritualidade “podem esperar”.
O maior engano que podemos cometer
é achar que por hoje ou por agora enganamos aos olhos de Deus.
O que não percebemos é que com os nossos malabarismos sentimentais
enganamos a todos a nossa volta, mas Deus está lá de olho e
somente Ele sabe o que cada um de seus filhos pensa e sente.
Portanto não vamos caminhar de maneira a questionar as nossas
dificuldades, vamos caminhar na busca das soluções.
Não deixemo-nos escapar a oportunidade do ajustamento do espirito,
não percamos a esperança que quando as tempestades sessarem poderemos
ver um arco-iris lindo a nos contemplar a vida como se estivesse
aplaudindo a nossa pequena evolução diante dos atropelos do caminho.
Deus é justiça e bondade, nada está fora do percurso a que nos propomos
a percorrer, desta forma o melhor é a cada dia procurarmos dentro das
oportunidades que temos, o ajustamento do espírito, procurando sempre
nos melhorarmos moralmente e principalmente darmos sempre o melhor
de nós a tudo que nos propusermos a fazer.
terça-feira, 18 de setembro de 2012
A Paz
Como encontrar a Paz
Para que encontremos a paz tão desejada temos de aprender a ter algumas
posturas diante da vida. A primeira delas é a confiança em nosso Criador.
Tenhamos a certeza de que Deus tem o absoluto conhecimento
e controle de tudo o que se encontra no Universo. Outra coisa importante
também é termos a certeza de que somos Espíritos imortais.
Deus não nos criou à toa. Para cada um de nós existe um propósito.
Fomos criados somente para viver o bem e sermos felizes,
e para isso existem as Leis Divinas que regem a vida e o Universo,
às quais devemos seguir. As Leis de Deus nos mostram o caminho
a seguir e sempre que fugirmos desse roteiro, fatalmente nos depararemos
com o erro, a dor e o sofrimento. Deus, em sua infinita bondade,
ainda nos enviou Cristo Jesus, para nos ensinar a por em prática
as Leis Divinas. A receita está aí. Basta nos entregarmos
à prática do Amor e da Caridade, de que tanto nos falou nosso
querido Mestre Jesus, para sentirmos a paz, a serenidade
e a harmonia que tanto necessitamos e buscamos. Aquele que anda
pelo caminho reto não tem como se desviar e se perder.
Pensemos nisso.
domingo, 16 de setembro de 2012
TODO CASAL DEVERIA LER
R
"Por mais que o poder e o dinheiro tenham
conquistado uma ótima posição no ranking
das virtudes, o amor ainda lidera com folga.
Tudo o que todos querem é amar.
Encontrar alguém que faça bater forte o
coração e justifique loucuras.
Que nos faça entrar em transe, cair de quatro,
babar na gravata.
Que nos faça revirar os olhos, rir à toa,
cantarolar dentro de um ônibus lotado.
Depois que acaba esta paixão retumbante,
sobra o que? O amor. Mas não o amor
mistificado, que muitos julgam ter o poder
de fazer levitar.
O que sobra é o amor que todos conhecemos,
o sentimento que temos por mãe, pai, irmão,
filho. É tudo o mesmo amor, só que entre
amantes existe sexo.
Não existem vários tipos de amor, assim como
não existem três tipos de saudades, quatro de
ódio, seis espécies de inveja.
O amor é único, como qualquer sentimento, seja
ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus.
A diferença é que, como entre marido e mulher
não há laços de sangue, a sedução tem que ser
ininterrupta. Por não haver nenhuma garantia de
durabilidade, qualquer alteração no tom de voz
nos fragiliza, e de cobrança em cobrança
acabamos por sepultar uma relação que poderia
ser eterna.
Casaram. Te amo prá lá, te amo prá cá. Lindo,
mas insustentável. O sucesso de um casamento
exige mais do que declarações românticas.
Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que amor, e às vezes nem necessita de um amor tão intenso.
É preciso que haja, antes de mais nada, respeito.
Agressões zero. Disposição para ouvir argumentos alheios. Alguma paciência.
Amor, só, não basta.
Não pode haver competição. Nem comparações.
Tem que ter jogo de cintura para acatar regras
que não foram previamente combinadas.
Tem que haver bom humor para enfrentar
imprevistos, acessos de carência, infantilidades.
Tem que saber levar.
Amar, só, é pouco.
Tem que haver inteligência.
Um cérebro programado para enfrentar
tensões pré-menstruais, rejeições, demissões
inesperadas, contas pra pagar.
Tem que ter disciplina para educar filhos, dar
exemplo, não gritar. Tem que ter um bom psiquiatra. Não adianta, apenas, amar.
Entre casais que se unem visando a longevidade
do matrimônio tem que haver um pouco de
silêncio, amigos de infância, vida própria, um
tempo pra cada um. Tem que haver confiança.
Uma certa camaradagem, às vezes fingir que não viu, fazer de conta que não escutou.
É preciso entender que união não significa, necessariamente, fusão.
E que amar, "solamente", não basta.
Entre homens e mulheres que acham que o amor
é só poesia, tem que haver discernimento, pé no
chão, racionalidade. Tem que saber que o amor
pode ser bom, pode durar para sempre, mas que
sozinho não dá conta do recado. O amor é grande
mas não é dois.
É preciso convocar uma turma de sentimentos
para amparar esse amor que carrega o ônus da
onipotência. O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta.
Um bom Amor aos que já têm!
Um bom encontro aos que procuram!
E felicidades a todos nós!"
(Arthur da Tavola)
sábado, 15 de setembro de 2012
Delicadeza
Em todas as nossas atitudes usemos de delicadeza no trato
com o próximo. Palavras e atitudes grosseiras podem ferir
e magoar profundamente alguém. Às vezes, justamente
naquele momento, aquela pessoa, alvo da nossa indelicadeza
e grosseria, pode estar passando por algum problema íntimo,
e com nossa atitude poderemos ser o estopim,
a gota d’água que faltava para levar esse ser ao fundo do poço.
Ao agirmos com grosseria só temos a perder,
inclusive grandes amigos. Sejamos delicados e amáveis
em todas as situações, pois um gesto simples como este
pode remediar e amenizar muitos problemas e situações.
A delicadeza cabe em qualquer lugar e demonstra
a polidez do Espírito já a caminho da evolução.
quinta-feira, 13 de setembro de 2012
Amor, ah, o amor!
As sem-razões do amor
Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.
Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.
Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.
Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.
Carlos Drummond de Andrade
quarta-feira, 12 de setembro de 2012
Superação!
"Ninguém é menos do que você! Ninguém! E nem mais! Por isso interrrompa agora mesmo todo sentimento de inferioridade. Vamos, ânimo! Toque a vida pra frente e aproveite bem o resto dos seus dias. A vida está aí para ser bem aproveitada.
Permita-se mais! Valorize-se mais! Promova mais você para você mesmo! E assuma de vez a sua vida não deixando nada para depois, nada para trás. Você vale ouro! Sua vida vale ouro!
Esteja sempre disposto a ficar do seu lado, tá? Muito cuidado para não jogar contra você mesmo, viu? Saiba se colocar em primeiro lugar. Saiba amar as pessoas sem nunca esquecer que a pessoa mais importante desta vida é você! E pare imediatamente de fazer pose e de bancar quem você não é! Seja autêntico sempre! Seja seu maior e melhor amigo!
Observe-se mais e veja o que você tem feito com você ao longo desses últimos meses. Só você pode e deve cuidar bem de sua auto-estima. Acredite mais em você, Invista mais nessa pessoinha linda, maravilhosa e cheia de vida que você é!
Sinta todo orgulho do mundo de ter chegado até aqui e de ser o que é agora! Afinal, você sempre fez o melhor que pode! Mas agora chegou a hora da virada, viu? Principalmente agora que entendeu que é um ser único, imprescindível, valioso, insubstituível e muito amado! Você é! Você existe!
Muito Bom Dia. Bom Divertimento! Sinta-se bem! Fique com Deus! "
"Salve sua relação consigo próprio. E derrube o muro que está separando você de você mesmo"
Luis Carlos Mazzini
terça-feira, 11 de setembro de 2012
Esforço e compromisso
Algo de suprema importância na vida é sermos capazes, a qualquer momento,
de sacrificar o que somos para sermos aquilo que podemos vir a ser.
Para ser verdadeiramente livre é requerido que você faça aquilo que
de um modo geral as pessoas evitam fazer: pensar por si mesmas.
Aqueles que não investem tempo e esforço em buscar sinceramente a verdade,
tornam-se vulneráveis à tirania e ao abuso.
Uma vida de qualidade requer um esforço na busca da qualidade mediante
o esforço próprio em pensar, raciocinar e agir com integridade.
Não existem substitutos ou atalhos para isso. Uma vida com Deus,
em sincero esforço e compromisso, traz os frutos da alegria.
Ignorar princípios estabelecidos por Deus, e mais a ausência de esforço,
e a alienação, trazem frustração e desencorajamento.
A verdadeira liberdade não consiste em ser livre “de”, mas livre “para”
– livre para realizar, para pensar, para fazer uma diferença.
Na próxima vez que alguém lhe oferecer algum tipo de realização
sem esforço e sem compromisso, pense imediatamente no absurdo
de tal proposta. Aprenda com as outras pessoas, mas não permita
que elas pensem por você. Esse é um trabalho exclusivamente seu,
e a recompensa será também toda sua.
sexta-feira, 7 de setembro de 2012
Na calma tudo se resolve
A paz nos proporciona a calma para resolução de nossas dificuldades;
A paz nos encaminha para a leveza da vida;
A paz nos liberta dos nossos medos;
A paz é a harmonia entre nós e o Universo;
A paz nos faz utilizar os nossos melhores sentimentos;
A paz é o nosso maior bem, porque através dela
podemos caminhar seguros e confiantes;
A paz nos dá ao nosso coração
a certeza de que temos condições da nossa melhora interior;
A paz nos coloca mais perto de Jesus,
porque calmos somos capazes de sentir o seu toque em nossa vida;
Diante de tantas qualidades positivas que a paz nos dá,
façamos a nossa parte para mantê-la sempre em nossa vida.
quarta-feira, 5 de setembro de 2012
Amigos sempre
Como é bom ter amigos que nos oferece
sempre uma palavra de conforto nos momentos em que carecemos ouvir,
que nos alegra nos momentos tristes e que nos acompanha nos momentos de obstáculos.
Amigos são irmãos maiores, que Deus nos concede para compartilhar
conosco, na nossa alegria ou na nossa tristeza.
Amizade que vem, amizade que vai, mas sempre deixa suas marcas
em nossos corações, cheio de amor e saudades e também de gratidão.
Seja felize por ter amigos e sua amizade aqui e acolá,
continua sempre, como Jesus que sempre lembra de você.
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Meditação
Meditação é a conexão silenciosa entre o seu intelecto e o de Deus.
Uma conversa da alma com a Alma. Um encontro dos dois corações, na mais genuína pureza.
Crie pequenos intervalos no seu dia para distanciar-se do palco das ações - o térreo da vida.
Vista-se de luz, pegue o elevador, vá para o primeiro andar e acesse, com o seu pensamento, a Fonte de Poder.
Lá de cima, desapegado de seus papéis, você verá que as montanhas intransponíveis se transformam em sementes de mostarda.
domingo, 2 de setembro de 2012
A Terapia do Perdão
Terapia do perdão
Amado Senhor...
Quero hoje perdoar aquele irmão, que agrediu minha alma.
Entendo agora, que ele estava momentaneamente adoecido.
Mas, mais adoecida estava eu, quando entrei em sintonia com o mal.
A agressão partiu dele, mas fui eu quem guardou a mágoa.
Adoeci. Quero perdoá-lo na essência.
Não quero guardar isso mais em meu intimo.
Na hora e depois, perdoei mentalmente, pelo menos acho que assim o fiz.
Mas agora... Quero fazê-lo do fundo do meu coração.
Quero ter a oportunidade, de vencer o fantasma interior,
e abrir espaço, para o perdão.
Quero que ele seja feliz, da forma que escolheu para viver,
sem que isso me cause inveja, ciúmes, ou revolta, pelo seu sucesso.
Meus gestos irão ajudá-lo mais e mais.
Por que me prontificarei sempre, em qualquer circunstância de sua vida.
Não o constrangerei. Estou disposta a ser testada por vós.
Demonstrarei minha sinceridade.
Mas lhe peço ainda, que fique ao meu lado, pois a lição às vezes
é árdua e temo fraquejar.
Como terapia criarei sua imagem, envolvendo-a em um abraço fraterno,
e lhe pedindo desculpas.
Ofertar-lhe-ei o meu coração e meus sentimentos,
como garantia de minha sinceridade.
Não pedirei que ele modifique, mas modificar-me-ei,
a minha conduta para com ele.
Esperarei com paciência, assim como vós espera-me. Quero que ele seja feliz.
Que tenha bons momentos, e cresça para a luz... Sempre.
Assinar:
Postagens (Atom)