quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Adaptar-se é preciso!



Busque adaptar-se às situações do momento. Cada uma exige de você diferente postura. Reclama capacidade de ação. Muda de uma hora para outra. É risonha ou triste. Há ou não movimentação. Pede ou não o recolhimento interior.

Você tem que agir com equilibrio. Em qualquer situação, mantenha a alegria. Não se oponha às pessoas e coisas. Nem se deixe abalar pelos acontecimentos. Defenda a paz.

Use a energia divina que há em você. Acredite que Deus está lhe sustentando. Você sempre cresce quando atua melhorando o lugar em que se encontra. Obs- Na foto Pesquisadores se vestem de panda para adaptar animais à natureza.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Felicidade


Comece agora a escolher felicidade. E faça-o assim: ao abrir os olhos pela manhã, diga a si mesmo:
-  A ordem divina dirige minha vida hoje e todos os dias. Todas as coisas trabalharão hoje em conjunto para o meu bem. Este é para mim um novo e maravilhoso dia
- Nunca haverá outro dia igual a este. Serei divinamente orientado o dia inteiro e, o que quer que faça, eu prosperarei. O amor divino cerca-me, abraça-me, envolve-me, e eu andarei em paz.
- Em todas as ocasiões que minha atenção se desviar do que é bom e construtivo, irei trazê-la imediatamente de volta para a contemplação do que é belo e de boa fama.
- Eu sou um ímã espiritual e mental, atraindo todas as coisas que me abençoam e me fazem prosperar. Vou ser hoje um sucesso maravilhoso em tudo que fizer. Vou, definitivamente, ser feliz durante todo o dia.
Joseph Murphy

Que seu dia seja Iluminado pela Luz Divina.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

A sua simplicidade atrai

Pense nos grandes exemplos. O Divino Mestre não tinha "onde repousar a cabeça", Francisco era o "pobrezinho de Assis", Gandhi só deixou as vestes. Mas elevaram o mundo, atraíram massas, ganharam afetos profundos.

A sua simplicidade torna-o mais querido, atrai as pessoas bem intencionadas, ganha amigos, brota admirações. A ostentação e o luxo despertam orgulho. Afastam as pessoas de você. Rebaixam você. Seja humilde. Olhe com respeito, fale com naturalidade. Você só se engrandece quando diminui. Deus é tão simples que se esconde atrás de Suas obras.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Recompensa

"O que é mais elevado?
 O esforço ou a recompensa?
A recompensa está baseada no esforço, mas se a recompensa não é vislumbrada lá na frente, não há motivação para fazer esforço. O esforço que fazemos agora traz um retorno para a vida inteira. Não pense sobre os outros. Não olhe para os outros. Não siga os ditames dos outros. Continue em seu autorrespeito, com autorrealização. Não pense muito. Sua visão em relação aos outros deveria se criada com tais vibrações de forma a elevá-los."

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Orgulho...

O orgulho em nós.

O orgulho é um mal sutil que se manifesta nas mais diversas formas em nosso viver. Às vezes nos orgulhamos de ser mais crentes que outros, da nossa humildade, da nossa simplicidade, e não deixa de ser uma forma de orgulho que se abriga em nosso coração.

Por isso, todo o cuidado é pouco com este mal, pois surge sorrateiramente sobre nós. Carecemos de tratar o orgulho e a soberba como pecados abomináveis, não permitindo que eles avancem em nosso espírito.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Generosidade

'A generosidade é uma das filhas da caridade. Ela nos leva a querermos que o outro esteja sempre bem e feliz. Quando somos generosos para com o próximo a vida é generosa para conosco também. Tudo o que fazemos de bom é certo que recebemos em dobro. É a Lei da vida.

Quanto mais doamos, mais recebemos. Por outro lado, o oposto também ocorre e de forma mais intensa, pois quando agimos com egoísmo e maldade rebemos isso e um pouco mais, pois o mal, quando existe em nós faz com que atraiamos outro tanto, que se somando ao nosso toma proporções sem tamanho.

A generosidade nos torna alegres, leves e felizes, pois todo o bem que praticamos retorna a nós de uma maneira grandiosa. Por tudo isso, repensemos nossos sentimentos e atitudes, e vejamos se temos sido generosos ou egoístas. Observemos como está a nossa vida e teremos a resposta, nos lembrando de que colhemos o que plantamos!'