quinta-feira, 23 de julho de 2009

Contra quem lutamos



Um ermitão,
Uma dessas pessoas que por amor a Deus
se refugiam na solidão do deserto,
Dos bosques ou da montanha,
para dedicar-se somente à oração e à penitência
Muitas vezes reclamava que tinha muito o que fazer.
Lhe perguntaram como era possível
que em sua solidão, tivesse tanto trabalho..
Tenho que domar dois falcões,
treinar duas águias, manter quietos dois coelhos,
Vigiar uma serpente, carregar um asno
e sujeitar um leão.
Não vemos nenhum animal perto do local onde vives.
Onde estão estes animais?
O Ermitão então explicou:
Estes animais, todos os homens têm.
vocês também os têm !
Os dois falcões se lançam sobre tudo o que aparece,
Seja bom ou mau !
Tenho que domá-los para que só se fixem
Sobre “UMA” Boa presa!
São os MEUS OLHOS !!!
As duas águias,
Ferem e destroçam com suas garras.
Tenho que treiná-las
para que sejam úteis e ajudem sem ferir
São as MINHAS MÃOS!
Os dois coelhos, querem ir aonde lhes agrada.
Fugindo dos demais
E esquivando-se das dificuldades...
Tenho que ensinar-lhes a ficarem quietos,
Mesmo que seja penoso, problemático
ou desagradável.
São os MEUS PÉS !!
O mais difícil é vigiar a serpente.
Apesar de estar presa numa jaula de 32 barras,
mal se abre a jaula, está sempre pronta para morder
e envenenar os que a rodeiam,.
Se não a vigio de perto – Causa danos.
É a MINHA LÍNGUA !!
O burro é muito obstinado,
não quer cumprir com suas obrigações.
Alega estar cansado
e se recusa a transportar a carga de cada dia.
É o MEU CORPO !
Finalmente, preciso sujeitar o leão...
Ele sempre quer ser o rei,
O mais importante.
É vaidoso e orgulhoso!!!
É o MEU CORAÇÂO !!!
Portanto,

Há muito o que se fazer!!
REFLITA SOBRE OS SEUS ANIMAIS
TENHA UM BOM DIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário