quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Dividir suas alegrias e tristezas‏



Aos amigos/ amigas de verdade:

Temos satisfação com suas vitórias e procurarmos consolá-lo em suas derrotas.

Tudo isso, claro, sem esperarmos nada em troca, exceto que essa amizade seja retribuída na mesma proporção, pois qualquer sentimento que seja unilateral não é bom.

Fica impossível gostarmos de quem não aprecia nossa companhia.

Aí passa a ser masoquismo.

Por outro lado, se dedicamos amizade a alguém e esse alguém só está procurando explorar nosso Sentimento para tirar alguma vantagem, ficamos muito frustrados se descobrirmos que estivemos enganados durante algum tempo, sobre os reais sentimentos desse alguém.

É muito desagradável chegar-se à conclusão de que dedicamos nossa amizade a alguém que só tentava nos prejudicar, ou então que só visa a algum benefício.

A falsidade dessas pessoas faz muita gente acabar meio descrente na humanidade...

Mas não se pode generalizar a esse ponto. Se uma pessoa burlou seus sentimentos, não se esqueça de que existem muitos outros amigos sinceros, prontos para escutá-lo e confortá-lo.

Enfim, nunca fica muito fácil definir-se a sinceridade dos sentimentos, porque a tendência do ser humano é mascará-los, já que admiti-los, por vezes, se confunde com admissão de fraqueza.

Aliás, esse é outro ponto a ser abordado: Por que para muita gente é tão difícil dizer eu te amo, ou mais simplesmente, eu gosto de você.

Muitas vezes percebemos esse sentimento em outras pessoas, que se recusam a admiti-los publicamente.

Guardam em seu íntimo, e ficam tristes quando não conseguimos adivinhá-los.

Por hoje, vamos ficando por aqui, procurando espalhar a AMIZADE para todos.

Para tanto, Sejam Amigos e tenham Amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário