segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Pensamentos criativos e lei da atração













"Existe uma noção ou um conhecimento, com base em observações, que indicam que a fartura atrai ainda mais fartura, e isto é uma verdade em todos os planos da existência. Por outro lado, é igualmente verdadeiro que a perda provoca mais perdas." (Adaptação de texto de Charles F. Hannel)

Se todo o Universo se rearranja diante dos nossos pensamentos criativos a fim de fazer com que nossos desejos aconteçam, então o fato de não tornarmos realidade todos os nossos sonhos é devido ao fato de que a grande maioria de nós não tem permitido, ao longo da vida, que os pensamentos criativos sejam contínuos e consistentes. Muitas vezes até temos os pensamentos e desejos, mas ao formarmos tais pensamentos sobre o futuro e a prosperidade, quase que imediatamente permitimos que pensamentos e sentimentos de dúvida surjam e predominem em nossas mentes.

Por exemplo: Você idealiza a compra de um carro, se alegra e se concentra. Mas na maior parte do tempo os pensamentos em relação ao carro são: "mas está tão caro", "será que eu consigo pagar? ", etc.

Exercitar os pensamentos criativos e lutar contra pensamentos de confusão e dúvida não é nada difícil, muito menos trabalhoso. Uma ferramenta muito útil é a utilização de frases de afirmação que elevam a auto-estima, trabalham a neurologia (neurolingüistica) e nos enchem de esperança e motivação. Segue um exercício com frases que podem ser utilizadas como repetições várias vezes ao dia para estimular e motivar.

"Eu posso ser, tudo o que eu quiser!"

"Eu posso ter, tudo o que eu quiser!"

"Eu posso fazer, tudo o que eu quiser!"

INDICAÇÃO : A Chave Mestra - Charles F. Hannel, autor que inspirou Rhonda Byrne a escrever The Secret, - O Segredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário