segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Sabedoria


Depois de um  dia de caminhada pela mata
mestre e discípulo retornavam ao casebre seguindo por uma  longa estrada
Ao passarem próximo a uma moita de samambaia ouviram um gemido
Verificaram e descobriram caído um homem
Estava  pálido e com uma grande mancha de sangue próximo ao coração
O homem tinha sido ferido  e já estava próximo da inconsciência
Com muita dificuldade  mestre e discípulo carregaram o homem para o casebre  rústico onde trataram do ferimento
Uma semana depois  já restabelecido o homem contou que havia sido assaltado e que ao reagir fora ferido por uma  faca
Disse que conhecia seu agressor e que não descansaria enquanto
não se vingasse
Disposto a partir, o homem disse ao sábio
Senhor muito lhe agradeço
por ter salvo minha vida
Tenho que partir e levo
comigo a gratidão por
sua bondade
Vou ao encontro daquele que me atacou e vou
fazer com que ele sinta a mesma dor que senti
O mestre olhou fixo para o homem e disse
Vá e faça o que deseja entretanto devo informá-lo de que você me deve três mil moedas de ouro como pagamento pelo tratamento que lhe fiz
O homem ficou assustado e disse
Senhor, é muito  dinheiro
 Sou um trabalhador
 e não tenho como lhe pagar  esse  valor
Se não podes pagar pelo bem que recebeste
com que direito queres cobrar  o  mal que te fizeram
O homem ficou confuso
 e o  mestre concluiu
Antes de cobrar alguma coisa
 procure saber quanto você deve
Não faça  cobrança pelas coisas ruins que te aconteçam
 nesta vida pois a vida pode te cobrar tudo que
 você lhe deve
E com certeza você vai pagar muito mais caro
Reflexão "O  vento  que as vezes tira algo que amamos é o mesmo que nos  traz algo que aprendemos a amar...
por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e
sim aprender a amar o
 que nos foi dado...
Pois tudo aquilo que é realmente nosso
nunca se vai
 PARA SEMPRE!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário