quarta-feira, 31 de março de 2010
A batalha dos lobos
Curta e sábia!
Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas.
Ele disse: - A batalha é entre os dois lobos que vivem dentro de todos nós.
Um é Mau - É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, superioridade e ego.
O outro é Bom - É alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade,
humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.
O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô: - Qual lobo vence?
O velho índio respondeu:
- “Aquele que você alimenta!”
Saudade é o Amor que Fica
Médico cancerologista, já calejado com longos 29 anos de atuação profissional, com toda vivencia e experiência que o exercício da medicina nos traz, posso afirmar que cresci e me modifiquei com os dramas vivenciados pelos meus pacientes.
Dizem que a dor é quem ensina a gemer..
Não conhecemos nossa verdadeira dimensão, até que, pegos pela adversidade, descobrimos que somos capazes de ir muito mais além. Descobrimos uma força mágica que nos ergue, nos anima, e não raro, nos descobrimos confortando aqueles que vieram para nos confortar.
No início da minha vida profissional, senti-me atraído em tratar crianças, me entusiasmei com a oncologia infantil. Tinha, e tenho ainda hoje, um carinho muito grande por crianças. Elas nos enternecem e nos surpreendem como suas maneiras simples e diretas de ver o mundo, sem meias verdades.
Nós médicos somos treinados para nos sentirmos "deuses". Só que não o somos! Não acho o sentimento de onipotência de todo ruim, se bem dosado. É este sentimento que nos impulsiona, que nos ajuda a vencer desafios, a se rebelar contra a morte e a tentar ir sempre mais além. Se mal dosado, porém, este sentimento será de arrogância e prepotência, o que não é bom. Quando perdemos um paciente, voltamos à planície, experimentamos o fracasso e os limites que a ciência nos impõe e entendemos que não somos deuses. Somos forçados a reconhecer nossos limites!
Recordo-me com emoção do Hospital do Câncer de Pernambuco, onde dei meus primeiros passos como profissional. Nesse hospital, comecei a freqüentar a enfermaria infantil, e a me apaixonar pela oncopediatria. Mas também comecei a vivenciar os dramas dos meus pacientes, particularmente os das crianças, que via como vítimas inocentes desta terrível doença que é o câncer.
Com o nascimento da minha primeira filha, comecei a me acovardar ao ver o sofrimento destas crianças. Até o dia em que um anjo passou por mim.
Meu anjo veio na forma de uma criança já com 11 anos, calejada porém por 2 longos anos de tratamentos os mais diversos, hospitais, exames, manipulações, injeções, e todos os desconfortos trazidos pelos programas de quimioterapias e radioterapia.
Mas nunca vi meu anjo fraquejar. Já a vi chorar sim, muitas vezes, mas não via fraqueza em seu choro. Via medo em seus olhinhos algumas vezes, e isto é humano! Mas via confiança e determinação. Ela entregava o bracinho à enfermeira, e com uma lágrima nos olhos dizia: "Faça tia, é preciso para eu ficar boa"..
Um dia, cheguei ao hospital de manhã cedinho e encontrei meu anjo sozinho no quarto. Perguntei pela mãe. E comecei a ouvir uma resposta que ainda hoje não consigo contar sem vivenciar profunda emoção.
Meu anjo respondeu:
- Tio – disse-me ela – às vezes minha mãe sai do quarto para chorar escondido nos corredores. Quando eu morrer, acho que ela vai ficar com muita saudade de mim. Mas eu não tenho medo de morrer, tio. Eu não nasci para esta vida!
Pensando no que a morte representava para crianças, que assistem seus heróis morrerem e ressuscitarem nos seriados e filmes, indaguei:
- E o que a morte representa para você, minha querida?
- Olha tio, quando agente é pequena, às vezes, vamos dormir na cama do nosso pai e no outro dia acordamos no nosso quarto, em nossa própria cama, não é?
(Lembrei minhas filhas, na época crianças de 6 e 2 anos, costumavam dormir no meu quarto e após dormirem eu procedia exatamente assim.)
- É isso mesmo. E então?
- Vou explicar o que acontece – continuou ela – Quando nós dormimos, nosso pai vem e nos leva nos braços para o nosso quarto, para nossa cama, não é?
- É isso mesmo querida. Você é muito esperta!
- Olha tio, eu não nasci para esta vida! Um dia eu vou dormir e o meu Pai vem me buscar. Vou acordar na casa Dele, na minha vida verdadeira!
Fiquei "entupigaitado". Boquiaberto, não sabia o que dizer. Chocado com o pensamento deste anjinho, com a maturidade que o sofrimento acelerou, com a visão e grande espiritualidade desta criança, fiquei parado, sem ação.
- E minha mãe vai ficar com muitas saudades minha – emendou ela.
Emocionado, travado na garganta, contendo uma lágrima e um soluço, perguntei ao meu anjo:
- E o que a saudade significa para você, minha querida?
- Não sabe não tio? Saudade é o amor que fica!
Hoje, aos 53 anos de idade, desafio qualquer um dar uma definição melhor, mais direta e mais simples para a palavra "saudade". Saudade é o amor que fica!
Um anjo passou por mim...
Foi enviado para me dizer que existe muito mais entre o céu e a terra, do que nos permitimos enxergar. Que geralmente, absolutilizamos tudo que é relativo (carros novos, casas, roupas de grife, jóias) enquanto relativizamos a única coisa absoluta que temos, nossa transcendência.
Meu anjinho já se foi, há longos anos. Mas me deixou uma grande lição, vindo de alguém que jamais pensei, por ser criança e portadora de grave doença, e a quem nunca mais esqueci. Deixou uma lição que ajudou a melhorar a minha vida, a tentar ser mais humano e carinhoso com meus doentes, a repensar meus valores.
Hoje, quando a noite chega e o céu está limpo, vejo uma linda estrela a quem chamo "meu Anjo", que brilha e resplandece no céu. Imagino ser ela, fulgurante em sua nova e eterna casa.
Obrigado anjinho, pela vida bonita que teve, pelas lições que ensinastes, pela ajuda que me destes.
Que bom que existe saudades! O amor que ficou é eterno.
Rogério Brandão
Médico oncologista clinico
terça-feira, 30 de março de 2010
Mensagem ao velho moço
Você já foi criança um dia... mas os anos se dobraram e fizeram de você um jovem, quase um adulto...
E agora você me olha com certo desprezo só porque muitos anos se dobraram para mim e hoje eu sou um velho...
Você observa minhas mãos trêmulas e encarquilhadas e se esquece que foram as primeiras a acariciar as suas, inseguras na infância.
Critica os meus passos lentos, vacilantes, esquecendo-se de que foram eles que orientaram seus primeiros passos.
Reclama quando lhe peço para ler uma palavra que meus olhos já não conseguem vislumbrar com precisão, esquecido das várias palavras que eu repeti inúmeras vezes para que você aprendesse a falar.
Fala da lentidão das minhas decisões, esquecendo-se de que suas primeiras decisões foram por elas balizadas.
Diz que eu sou um velho desatualizado, mas eu confesso que pensei muito pouco em mim, para fazer de você um homem de bem.
Reclama da minha saúde debilitada, mas creia, muito trabalho foi preciso para garantir a sua.
Ri quando não pronuncio corretamente uma palavra, mas eu lhe afirmo que esqueci de mim mesmo, para que você pudesse cursar uma Universidade.
Diz que não possuo argumentos convincentes em nossos raros diálogos, todavia, muitas foram as vezes que advoguei em seu favor nas situações difíceis em que se envolvia.
Hoje você cresceu...
É um moço robusto e a juventude lhe empolga as horas...
Esqueceu sua infância, seus primeiros passos, suas primeiras palavras, seus primeiros sorrisos...
Mas acredite, tudo isso está bem vivo na memória deste velho cansado, em cujo peito ainda pulsa o mesmo coração amoroso de outrora...
É verdade que o tempo passou, mas eu nem me dei conta...
Só notei naquele dia... naquele dia em que você me chamou de velho pela primeira vez, e eu olhei no espelho...
Lá estava um velho de cabelos brancos, vincos profundos na face e um certo ar de sabedoria que na imagem de ontem não existia.
Por isso eu lhe digo, meu jovem, que o tempo é implacável, e um dia você também contemplará o espelho e perceberá que a imagem nele refletida não é mais a que hoje você admira...
Mas você sentirá que em seu peito o coração ainda pulsa no mesmo compasso...
Que o afeto que você cultivou não se desvaneceu...
Que as emoções vividas ainda podem ser sentidas como nos velhos tempos...
Que as palavras amargas ainda lhe ferem com a mesma intensidade...
E que apesar dos longos invernos suportados, você não ficou frio diante da indiferença dos seres que embalou na infância...
Por isso eu lhe aconselho, meu filho:
Não ria nem blasfeme do estado em que eu estou, eu já fui o que você é, e você será o que eu sou...
* * *
Aquele que despreza seus velhos, é como galho que deixa o tronco que o sustenta tombar sem apoio.
A ingratidão para com os que nos sustentaram na infância é semente de amargura lançada no solo, para colheita futura.
Assim, façamos aos nossos velhos o que gostaríamos que nos fizessem quando a nossa idade já estiver bastante avançada.
Redação do Momento Espírita
Isso se chama amor
Você surgiu como suave melodia trazida pela brisa; dilatou-se no silêncio de minha alma e fez-se moldura em meu viver.
Isso se chama ventura.
Há algo em você que transparece num olhar, como estrela no céu atapetado de astros e exterioriza-se num sorriso como canção tocada na harpa dos ventos.
Isso se chama ternura...
Sem olhar, você me percebe; sem falar, você me diz; sem me tocar, você me abraça...
Isso se chama sensibilidade.
Quando me perco em labirintos escuros, você me mostra o caminho de volta...
Quando exponho meus tantos defeitos, você faz de conta que não nota...
Se enlouqueço, você me devolve a razão...
Isso se chama compaixão.
Nos dias em que as horas passam lentas, sem graça e sem luz, nos seus braços eu encontro alento.
Quando os dias alegres de verão partem e em seu lugar chega o outono, cobrindo o chão com folhas secas, e o verde exuberante cede lugar ao cinza, nos seus braços encontro harmonia.
Isso se chama aconchego.
Quando você está longe, no espelho da saudade eu vejo refletida a certeza do reencontro.
Nas noites sem estrelas, quando a escuridão envolve tudo em seu manto negro, você me aponta a carruagem da madrugada, que vem despertar o dia com suas carícias de luz...
Isso se chama esperança.
Quando as marés dos problemas parecem tragar em suas ondas as minhas forças, em seus braços encontro reconforto.
Se as amarguras pairam sobre meus dias, trazendo desgosto e dor, sua presença me traz tranquilidade.
Você é um raio de sol, nos dias escuros...
É ave graciosa que enfeita a amplidão azul...
Você é alma e é coração.
É poema e é canção...
É ternura e dedicação...
Nada impõe, tudo compreende, tudo perdoa...
Sua companhia é doce melodia, é convite a viver...
... E tudo isso se chama amor!
Surge depois que as nuvens ilusórias da paixão se desvanecem.
Que a alma se mostra nua, sem enfeites, sem fantasias, sem máscaras...
Enfim, o amor é esse sentimento que brota todos os dias, como a flor que explode de um botão, ao mais sutil beijo do sol...
Isso, sim, se chama amor...
Redação do Momento Espírita.
segunda-feira, 29 de março de 2010
Atritos
Ninguém muda ninguém; ninguém muda sozinho; nós mudamos nos encontros.
Simples, mas profundo, preciso.
É nos relacionamentos que nos transformamos.
Somos transformados a partir dos encontros,desde que estejamos abertos e livres
para sermos impactados pela idéia e sentimento do outro.
Você já viu a diferença que há entre as pedras que estão na nascente de um rio,
e as pedras que estão em sua foz?
As pedras na nascente são toscas, pontiagudas, cheias de arestas.
À medida que elas vão sendo carregadas pelo rio sofrendo a ação da água
e se atritando com as outras pedras, ao longo de muitos anos,
elas vão sendo polidas, desbastadas.
Assim também agem nossos contatos humanos.
Sem eles, a vida seria monótona, árida.
A observação mais importante é constatar que não existem sentimentos, bons ou ruins,
sem a existência do outro, sem o seu contato.
Passar pela vida sem se permitir um relacionamento próximo com o outro,
é não crescer, não evoluir, não se transformar.
É começar e terminar a existência com uma forma tosca, pontiaguda, amorfa.
Quando olho para trás, vejo que hoje carrego em meu ser várias marcas de pessoas
extremamente importantes.
Pessoas que, no contato com elas, me permitiram ir dando forma ao que sou,eliminando arestas,transformando-me em alguém melhor,
mais suave, mais harmônico, mais integrado.
Outras, sem dúvidas,com suas ações e palavras me criaram novas arestas, que precisaram ser desbastadas.
Faz parte...
Reveses momentâneos servem para o crescimento.
A isso chamamos experiência.
Penso que existe algo mais profundo,ainda nessa análise.
Começamos a jornada da vida como grandes pedras, cheia de excessos.
Os seres de grande valor, percebem que ao final da vida, foram perdendo todos os excessos que formavam suas arestas, se aproximando cada vez mais de sua essência, e ficando cada vez menores, menores, menores...
Quando finalmente aceitamos que somos pequenos, ínfimos, dada a compreensão da existência e importância do outro, e principalmente da grandeza de Deus, é que finalmente nos tornamos grandes em valor
Já viu o tamanho do diamante polido, lapidado?
Sabemos quanto se tira de excesso para chegar ao seu âmago.
É lá que está o verdadeiro valor...
Pois, Deus fez a cada um de nós com um âmago bem forte e muito parecido com o diamante bruto, constituído de muitos elementos, mas essencialmente de amor.
Deus deu a cada um de nós essa capacidade,a de amar...
Mas temos que aprender como.
Para chegarmos a esse âmago,temos que nos permitir,através dos relacionamentos,ir desbastando todos os excessos que nos impedem de usá-lo, de fazê-lo brilhar
Por muito tempo em minha vida acreditei que amar significava evitar sentimentos ruins.
Não entendia que ferir e ser ferido, ter e provocar raiva, ignorar e ser ignorado faz parte da construção do aprendizado do amor.
Não compreendia que se aprende a amar sentindo todos esses sentimentos contraditórios e...os superando.
Ora, esse sentimentos simplesmente não ocorrem se não houver envolvimento...
E envolvimento gera atrito.
Minha palavra final: ATRITE-SE!
Não existe outra forma de descobrir o amor.
E sem ele a vida não tem significado.
(Roberto Crema)
O mundo sem mulheres
(Arnaldo Jabor) O cara faz um esforço desgraçado para ficar rico pra quê? O sujeito quer ficar famoso pra quê? O indivíduo malha, faz exercícios pra quê? A verdade é que é a mulher o objetivo do homem. Tudo que eu quis dizer é que o homem vive em função da mulher. Vivem e pensam em mulher o dia inteiro, a vida inteira. Se a mulher não existisse, o mundo não teria ido pra frente. Homem algum iria fazer alguma coisa na vida para impressionar outro homem, para conquistar sujeito igual a ele, de bigode e tudo. Um mundo só de homens seria o grande erro da criação. Já dizia a velha frase que 'atrás de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher'. O dito está envelhecido. Hoje eu diria que 'na frente de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher'. É você, mulher, quem impulsiona o mundo. É você quem tem o poder, e não o homem É você quem decide a compra do apartamento, a cor do carro, o filme a ser visto, o local das férias. Bendita a hora em que você saiu da cozinha e, bem-sucedida, ficou na frente de todos os homens. E, se você que está lendo isto aqui for um homem, tente imaginar a sua vida sem nenhuma mulher. Aí na sua casa, onde você trabalha, na rua. Só homens. Já pensou? Um casamento sem noiva? Um mundo sem sogras? Enfim, um mundo sem metas. ALGUNS MOTIVOS PELOS QUAIS OS HOMENS GOSTAM TANTO DE MULHERES: 1- O cheirinho delas é sempre gostoso, mesmo que seja só xampu. 2- O jeitinho que elas têm de sempre encontrar o lugarzinho certo em nosso ombro, nosso peito. 3- A facilidade com a qual cabem em nossos braços. 4- O jeito que tem de nos beijar e, de repente, fazer o mundo ficar perfeito. 5- Como são encantadoras quando comem. 6- Elas levam horas para se vestir, mas no final vale a pena. 7- Porque estão sempre quentinhas, mesmo que esteja fazendo trinta graus abaixo de zero lá fora. 8- Como sempre ficam bonitas, mesmo de jeans com camiseta e rabo-de-cavalo. 9- Aquele jeitinho sutil de pedir um elogio. 10- O modo que tem de sempre encontrar a nossa mão. 11- O brilho nos olhos quando sorriem. 12- O jeito que tem de dizer 'Não vamos brigar mais, não..' 13- A ternura com que nos beijam quando lhes fazemos uma delicadeza. 14- O modo de nos beijarem quando dizemos 'eu te amo'. 15- Pensando bem, só o modo de nos beijarem já basta. 16- O modo que têm de se atirar em nossos braços quando choram. 17- O fato de nos darem um tapa achando que vai doer. 18- O jeitinho de dizerem 'estou com saudades'. 19- As saudades que sentimos delas. 20- A maneira que suas lágrimas tem de nos fazer querer mudar o mundo para que mais nada lhes cause dor. Isso NÃO é uma corrente, apenas mande para todas as mulheres de sua lista, para elas perceberem o quanto são importantes, e para os homens, para que eles lembrem o quanto as mulheres são essenciais !!!
sexta-feira, 26 de março de 2010
Relógio do coração
"Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu; tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de abraçar e tempo de afastar-se; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.! (Eclesiastes)
Há tempos em nossa vida que contam de forma diferente.
Há semanas que duram anos, como há anos que não contaram um dia.
Há paixões que foram eternas, como há amigos que passaram céleres, apesar do calendário nos mostrar que ficaram por anos em nossas agendas.
Há amores não realizados que deixaram olhares de meses, e beijos não dados que até hoje esperam o desfecho.
Há trabalhos que nos tomaram décadas de nosso tempo na terra, mas que nossa memória insiste em contá-los como semanas.
E há casamentos qure, ao olhar para trás, mal preenchem os feriados da folhinha.
Há tristezas que nos paralisaram por meses, mas que hoje, passados os dias difíceis, mal guardamos lembrança de horas.
Há tristezas que nos paralisaeam por meses, mas que hoje, passados os dias difíceis, mal guardaos lembranças de horas.
Há eventos que marcaram, e que duram para sempre.
O nascimento do filho, a morte da avó, a viagem inesquecível, o êxtase do sonho realizado.
Estes têm duração que nos ensina o significado da palavra "eternidade".
Já viajei para a mesma cidade uma centena de vezes, e na maioria das vezes o tempo transcorrido foi o mesmo.
Mas conforme meu espírito, houve viagem que não teve fim até hoje, como há percurso que nem me lembro de ter feito, tão feliz estava eu na ocasião
O relógio do coração hoje descubro, bate noutra frequência daquele que carrego no pulso
Marca um tempo diferente, de emoções que perduram e que mostram o verdadeiro tempo da gente.
Por este relógio, velhice é coisa de quem não conseguiu esticar o tempo que temos no mundo
É olhar as rugas e não perceber a maturidade
É pensar antes naquilo que não foi feito, ao invés de se alegrar e sorrir com as lembranças do que viveu
Pense nisso. E consulte sempre o relógio docroação: ele lhe mostrará o verdadeiro tempo do mundo.
Alexandre Pelegi
O tempo
A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa
Quando se vê,já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal....
Quando se vê, já terminou o ano..
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demias para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo..
e te mais:
Não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz..
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.
Mário Quintana
"O Presente é a sombra que se mnove separando o ontem do amanhã. Nele repousa a esperança" ( Frank Lloyd Wright)
" O tempo foi algo que inventaram para as coisas não acontecessem todas de uma vez "
Enviado pela minha Tia Cristina. Beijo e obrigado.
Pessoas Silenciosamente Especiais
Charles Plumb, era piloto de um bombardeiro na guerra do Vietnã.
Depois de muitas missões de combate, seu avião foi derrubado por um míssil.
Plumb saltou de pára-quedas, foi capturado e passou seis anos numa prisão norte-vietnamita. Ao retornar aos Estados Unidos, passou a dar palestras relatando sua odisséia e o que aprendera na prisão.
Certo dia, num restaurante, foi saudado por um homem:
“Olá, você é Charles Plumb, era piloto no Vietnã e foi derrubado, não é mesmo?"
“Sim, como sabe?", perguntou Plumb.
“Era eu quem dobrava o seu pára-quedas. Parece que funcionou bem, não é verdade?"
Plumb quase se afogou de surpresa e com muita gratidão respondeu:
"Claro que funcionou, caso contrário eu não estaria aqui hoje."
Ao ficar sozinho naquela noite, Plumb não conseguia dormir, pensando e perguntando-se:
“Quantas vezes vi esse homem no porta-aviões e nunca lhe disse Bom Dia? Eu era um piloto arrogante e ele um simples marinheiro."
Pensou também nas horas que o marinheiro passou humildemente no barco enrolando os fios de seda de vários pára-quedas, tendo em suas mãos a vida de alguém que não conhecia.
Agora, Plumb inicia suas palestras perguntando à sua platéia:
"Quem dobrou teu pára-quedas hoje?".
Todos temos alguém cujo trabalho é importante para que possamos seguir adiante. Precisamos de muitos pára-quedas durante o dia: um físico, um emocional, um mental e até um espiritual.
Às vezes, nos desafios que a vida nos apresenta diariamente, perdemos de vista o que é verdadeiramente importante e as pessoas que nos salvam no momento oportuno sem que lhes tenhamos pedido.
Deixamos de saudar, de agradecer, de felicitar alguém, ou ainda simplesmente de dizer algo amável.
Hoje, esta semana, este ano, cada dia, procura dar-te conta de quem prepara teu pára-quedas, e agradece-lhe.
Ainda que não tenhas nada de importante a dizer, envia esta mensagem a quem fez isto alguma vez.
E manda-a também aos que não o fizeram.
As pessoas ao teu redor notarão esse gesto, e te retribuirão preparando teu pára-quedas com esse mesmo afeto.
Todos precisamos uns dos outros, por isso, mostra-lhes tua gratidão.
Às vezes as coisas mais importantes da vida dependem apenas de ações simples.
Só um telefonema, um sorriso, um agradecimento, um Gosto de Você, um Te Amo.
Obrigado por todos os favores que sem merecer recebi de ti e nunca te agradeci.
COM CARINHO
Enviado por Carina Medeiros, a quem agradeço com o mesmo carinho.”
quinta-feira, 25 de março de 2010
O que estão te falando?
Quando estamos em luta nos sentimos fragilizados, totalmente enfraquecidos e
muitas vezes sem rumo, precisamos de palavras amigas, de conforto e carinho.
Mas o inimigo tem usado pessoas de nosso convívio, amigos, colegas de
trabalho e até membros de nossa família para dizerem palavras negativas e de
desanimo.
Então eu te pergunto: O que estão te falando?
Estão te falando: desista, pois você não vai conseguir, você já perdeu parte
para outra, você merece coisa melhor, sai dessa, ou seja lá o que for...
Em nome de Jesus... Não aceite nada disso em sua vida.
Não aceite estas setas malignas, quando lhe disserem coisas contrárias,
repreenda em nome de Jesus, pois o Senhor hoje manda te falar... VOCÊ VAI
VENCER SIM.
Você terá a vitória que tanto deseja, basta você crer e lutar, lutar com
garra e coragem, pois é assim que o Senhor quer que seja.
Falar para desistir é fácil, não assume responsabilidade, se acovarda diante
do inimigo, eu digo a você meu amado irmão e a você minha amada irmã, lute,
pois você não está só, Jesus é contigo e eu também.
Eu oro por você e estou a sua disposição para o que precisar e para quando
precisar saiba disso e saiba também que estou lutando junto com você hoje e
sempre.
E sabe porque? Porque te amo em Cristo e quero sua felicidade, pois sua
felicidade é a minha também, então por Deus não me decepcione, lute e juntos
venceremos.
Dagoberto Prata
A Impontualidade do amor
Você está sozinho. acessando www.mensagemflavioleandro.blogspot.com, devora dois pacotes de Doritos enquanto espera o telefone tocar.
Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha.
Triiiiiiiiiiiimmm!
É sua mãe...
Quem mais poderia ser?
Amor nenhum faz chamadas por telepatia. Amor não atende com hora marcada.
Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase, sem disposição para relacionamentos sérios. Ele passa batido e você nem aí. Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido da vida, desconfiado, cheio de olheiras. O amor dá meia-volta, volver..Por que o amor nunca chega na hora certa?
Agora, por exemplo... ... que você está de banho tomado e camisa jeans.
Agora que você está empregado, lavou o carro e está com grana para um cinema.
Agora que você pintou o apartamento, ganhou um porta-retrato e começou a gostar de jazz. Agora que você está com o coração às moscas e morrendo de frio.
O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina.
Você passa uma festa inteira hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga, e mal repara em outro alguém que só tem olhos pra você. Ou então fica arrasado porque não foi pra praia no final de semana. Toda a sua turma está lá, azarando-se uns aos Outros, sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio uma locadora de vídeo, sem prever que ali mesmo, na locadora, irá encontrar a pessoa que dará sentido a sua vida.
O amor é que nem tesourinha de unhas, nunca está onde a gente pensa..
O jeito é direcionar o radar para norte, sul, leste e oeste.
Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro.
Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole.
O amor está em todos os lugares, você que não procura direito.
A primeira lição está dada: ... o amor é onipresente. Agora a segunda: ...
mas é imprevisível. Jamais espere ouvir "eu te amo" num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. O amor odeia clichês.
Você vai ouvir "eu te amo" numa terça-feira, às quatro da tarde... depois de uma discussão e... as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. ...
Idealizar é sofrer !
Amar é surpreender !
(Martha Medeiros)
quarta-feira, 24 de março de 2010
Quaresma
Tempo de jejum?
A Quaresma deverá ser um tempo para “jejuar” alegremente de certas coisas e também para “fazer festa” de outras.
Neste tempo deveremos: - jejuar de julgar os outros e festejar porque Deus habita neles.
jejuar do fixarmo-nos sempre nas diferenças e fazer festa por aquilo que nos une na vida.
jejuar das trevas da tristeza e celebrar a luz.
jejuar de pensamentos e palavras doentias e alegrarmo-nos com palavras carinhosas e edificantes.
jejuar de desilusões e festejar a gratidão jejuar do ódio e festejar a paciência santificadora.
jejuar de pessimismos, e viver a vida com optimismo como uma festa contínua.
jejuar de preocupações,queixas e egoísmos; festejar a esperança e a Divina Providência.
jejuar de pressas e angústias; fazer festa em oração contínua à Verdade Eterna.
Quaresma tempo de encontro com Deus
A Vida é um Desafio
Sabendo que a vida é um verdadeiro desafio o apóstolo Paulo disse: " Aprendi a viver alegre em toda e qualquer situação
Ele sabia que estava sujeito a tudo, tanto a coisas boas, como a coisas ruins, mas aprendeu a viver com paz no coração, não se deixando abater pelas circunstâncias.
O Apóstolo Paulo estava preparado para o desafio da vida. E você? Está preparado? Abaixo estão alguns passos que o fará viver em segurança em qualquer situação:
1 - Busque a presença de Deus, dentro de você mesmo, rendendo-se a ele.
2 - Viva um dia de cada vez
3 - Aprenda a agradecer por tudo
4 - Caminhe firmemente em busca de seu objetivo
5 - Seja uma pessoa de ação
6 - Procure "voar" mais alto
7 - Não se desespere em momento algum...
A vida é realmente dura, mas Deus tem recursos suficientes para nos fazer viver da melhor maneira possível. (Pr. Edilson Ramos)
terça-feira, 23 de março de 2010
Aonde estava Deus?!!
DEUS É CULPADO?
Finalmente a verdade é dita na TV Americana. A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela:
Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro? Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia:
Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua bênção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?
- À vista de tantos acontecimentos recentes; ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc... Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O'hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião.
Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas... A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém.
Logo depois o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto estima, (o filho dele se suicidou) e nós dissemos: "Um perito nesse assunto deve saber o que está falando". E então concordamos com ele.
Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal. Então foi decidido que nenhum professor poderia tocar nos alunos... (há diferença entre disciplinar e tocar).
Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem. E nós aceitamos sem ao menos questionar.
Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade. E nós dissemos: "Está bem!"
Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino.
Depois uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da Internet. E nós dissemos: "Está bem, isto é democracia, e eles têm o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso".
Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios... Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender: nós colhemos aquilo que semeamos!!!
Uma menina escreveu um bilhetinho para Deus: "Senhor, por que não salvaste aquela criança na escola?"
A resposta dele: "Querida, não me deixam entrar nas escolas!"
É triste como as pessoas simplesmente culpam a Deus e não entendem porque o mundo está indo a passos largos para o inferno.
É triste como cremos em tudo que os Jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia, ou do que a sua religião, que você diz que segue, ensina.
É triste como todo mundo quer ir para o céu, desde que não precise crer, nem pensar ou dizer qualquer coisa que a Bíblia ensina. É triste como alguém diz: "Eu creio em Deus", mas ainda assim segue a satanás, que por sinal, também "crê" em Deus.
É engraçado como somos rápidos para julgar mas não queremos ser julgados!
Como podemos enviar centenas de piadas pelo e-mail, e elas se espalham como fogo, mas quando tentamos enviar algum e-mail falando de Deus, as pessoas têm medo de compartilhar e reenviá-los a outros!
É triste ver como o material imoral, obsceno e vulgar corre livremente na Internet, mas uma discussão pública a respeito de Deus é suprimida rapidamente na escola e no trabalho. É triste ver como as pessoas ficam inflamadas de Cristo no domingo, mas depois se transformam em cristãos invisíveis pelo resto da semana.
Compromisso
SÓ PRA VOCÊ...
Dê sempre o melhor...
E o melhor virá!
Às vezes as pessoas são
egocêntricas, ilógicas e
insensatas...
Perdoe-as assim mesmo!
Se você é gentil, as pessoas
podem acusá-lo de
egoísta e interesseiro...
Seja gentil assim mesmo
Se você é um vencedor, terá
alguns falsos amigos e
alguns inimigos verdadeiros...
Vença assim mesmo!
Se você é honesto e franco,
as pessoas podem enganá-lo...
Seja honesto e franco
assim mesmo!
O que você levou anos para
construir, alguém pode
destruir de uma hora
para outra...
Construa assim mesmo!
Se você tem paz e é feliz,
as pessoas podem sentir inveja...
Tenha paz e seja feliz
assim mesmo!
O bem que você faz hoje,
pode ser esquecido amanhã...
Faça o bem assim mesmo!
Dê ao mundo o melhor de você,
mas isso pode nunca ser o
bastante...
Dê o melhor de você
assim mesmo!
E veja você que,
no final das contas,
é entre você e DEUS...
Nunca foi entre você e eles!
Tenha uma boa Semana!
Texto: Madre Teresa de Calcutá
segunda-feira, 22 de março de 2010
Árvore torta
Um velho Pinheiro
Um dia, diante de uma velha árvore torta,
um pinheiro todo vergado pelo tempo, o sábio da aldeia ofereceu a sua própria casa para aquele discípulo que "conseguisse ver o pinheiro na posição correta".
Todos se aproximaram e ficaram pensando na possibilidade de ganhar a casa e o prestígio,
mas como seria "enxergar o pinheiro na posição correta"?
O mesmo era tão torto que a pessoa candidata ao prêmio teria que ser no mínimo contorcionista
Ninguém ganhou o prêmio e o velho sábio explicou ao povo ansioso, que ver aquela árvore em sua posição correta era "vê-la como uma árvore torta". Só isso!
Nós temos em nós, esse jeito, essa mania de querer "consertar as coisas, as pessoas, e tudo mais" de acordo com a nossa visão pessoal.
Quando olhamos para uma árvore torta é extremamente importante enxergá-la como árvore torta, sem querer endireitá-la, pois é assim que ela é.
Se você tentar "endireitar“
a velha árvore torta,
ela vai rachar e morrer....
... por isso é fundamental aceitá-la como ela é.
Nos relacionamentos é comum um criar no outro expectativas próprias, esperar que o outro faça aquilo que ele "sonha“ e não o que o outro pode oferecer.
Sofremos antecipadamente por criarmos expectativas que não estão alcance dos outros.
Porque temos essa visão de "consertar“ Se tentássemos enxergar as coisas como elas realmente são, muito sofrimento seria poupado
Os pais sofreriam menos com os seus filhos, pois conhecendo-os, não colocariam expectativas que são suas, na vida dos mesmos, gerando crianças doentes, frustradas, rebeldes, e até vazias.
Tente, pelo menos tente, ver as pessoas como elas realmente são, pare de imaginar como elas deveriam ser, ou tentar consertá-las da maneira que você acha melhor. O torto pode ser a melhor forma de uma árvore crescer.
Não crie mais dificuldades no seu relacionamento, se vemos as coisas como elas são, muitos dos nossos problemas deixam de existir, sem mágoas, sem brigas, sem ressentimentos.
E para terminar, olhe para você mesmo com os
"olhos de ver"
e enxergue as possibilidades, as coisas que você ainda pode fazer e não fez. Pode ser que a sua árvore seja torta aos olhos das outras pessoas, mas pode ser a mais frutífera, a mais bonita, a mais perfumada da região, e isso, não depende de mais ninguém para acontecer, depende só de você.
Pense nisso...
Eu acredito em você !
Paulo Roberto Gaefke
A grandeza do mar
Você sabe por quê o mar é tão grande?
TÃO IMENSO?
TÃO PODEROSO?
É porque teve a humildade de colocar-se alguns centímetros abaixo de todos os rios.
Sabendo receber, tornou-se grande.
Se quisesse ser o primeiro, centímetros acima de todos os rios, não seria mar, mas sim uma ilha.
Toda sua água iria para os outros e estaria isolado.
A perda faz parte.
A queda
faz parte.
A morte
faz parte.
É impossível vivermos
satisfatoriamente.
Precisamos aprender a perder, a cair, a errar e a morrer.
Impossível ganhar sem saber perder.
Impossível andar sem saber cair.
Impossível acertar sem saber errar.
Impossível viver sem saber viver.
Se aprenderes a perder, a cair, a errar, ninguém mais o controlará.
Porque o máximo que poderá acontecer a você é cair, errar e perder.
E isto você já sabe
Bem aventurado aquele que já consegue receber com a mesma naturalidade o ganho e a perda,...
...o acerto e o erro, o triunfo e a queda, a vida e a morte.
Receba meu abraço cordial e lembre-se sempre de que o Sucesso é ser feliz, o resto é conseqüência!!!!!
sexta-feira, 19 de março de 2010
A força da humildade
Nestes tempos globalizados em que vivemos, a palavra humilde teve seu significado distorcido para pobreza de espírito, ignorância, fraqueza.
Sentidos que, na realidade, ela não possui. A palavra humilde vem do latim
humile e, etimologicamente, quer dizer baixo, rente com a terra.
Segundo os hebreus, humildade é modéstia e reconheciment o, oriunda da
palavra hebraica hodaa, que significa dizer muito obrigado a Deus. A humildade, ao contrário do que muitos pensam, não é depreciar a si mesmo, nem a ignorância com relação ao que somos, mas justamente o inverso; é o conhecimento exato do que não somos; é a aceitação plena dos próprios defeitos e qualidades sem a necessidade de invocar a vaidade. Na natureza, como todos sabem, tudo se transforma. Temos um grande exemplo de humildade quando as folhagens, frutos, animais mortos e troncos se decompõem, voltam para a terra em forma de adubo orgânico, nutrindo toda a vida à sua volta. Sob este prisma, cada um de nós, um dia, terá com certeza a sua oportunidade de ser humilde.
Mas no dia a dia, a verdadeira humildade é vista apenas nos processos de
autoconhecimento avançados; é aquela em que o homem tem consciência plena de
quem ele é - das suas habilidades, das suas qualidades e defeitos -, compreende, assim, a natureza da sua inferioridade, reconh ece seus limites,mas isto não o aflige; ele se esforça para atingir a excelência na busca incessante de seu aperfeiçoamento físico, mental e espiritual.
A humildade é a coragem de assumir que posso estar errado e exige a responsabilidade de aprender com as experiências e conhecimentos disponíveis ao seu redor. Segundo a filosofia judaica, se a tolerância é o motor da vida, a humildade é o seu combustível.
Juan Luis Lorda, professor de Antropologia na Faculdade de Teologia da Universidade de Navarra na Espanha, diz que quem ama a verdade, procura formar a consciência: conhecer os princípios morais, pedir conselho a pessoas corretas e com experiência; não considerar humilhante que nos corrijam. De fato, os outros observam-nos de fora e com mais objetividade do que nós mesmos. Também é preciso tirar experiência dos próprios atos, examinar-nos com freqüência (diariamente) e corrigir os erros. É preciso ser humilde para reconhecer o s erros e retificar, mas isso nos dará uma grande sabedoria, e capacidade de ajudar os outros também.
Sendo assim, o autoconhecimento é a base da humildade. E um exemplo inverso
disso é a declaração do jogador de futebol, o Português Cristiano Ronaldo no
final de 2008, "Eu sou o Primeiro, o segundo e o terceiro melhor jogador de
futebol do mundo". Quantos supostos Cristianos Ronaldos nós conhecemos na
empresa e no mundo, aqueles que acham que resolvem tudo sozinhos.
Experimente colocá-lo num jogo onde somente ele integrasse o time. Humildade
é trabalho em equipe, é reconhecer que o outro é também peça fundamental do
seu sucesso.
Também é aceitar que você não é perfeito tanto quanto o outro e por isso
pare de julgar indiscriminadamente as pessoas ao seu redor, existem pessoas
que nunca estão satisfeitas com nada, são eternas caçadoras de falhas e
erros, li em uma revista certa vez, a seguinte declaração: "Caso você
encontre quaisquer erros nesta revista, por favor, lembre-se que eles foram
colocados ali de propósito. Tentamos oferecer algo para todos. Algumas
pessoas estão sempre procurando erros e não desejamos desapontá-las".
Como desenvolver a humildade?
Segue algumas atitudes diárias que desenvolvem a humildade:
1 - Admitir que você não é o dono da verdade e que não sabe tudo..
2 - Ouvir os outros com atenção, pois qualquer pessoa pode lhe ensinar
alguma coisa.
3 - Não confundir humildade com humilhação;
4 - Coragem! Humildade não é para covardes e fracos, somente os fortes
conseguem ser humildes.
5 - Enxergar os pontos fortes e não somente os fracos das pessoas ao seu
redor.
6 - Ter sensibilidade para perceber e disponibilidade para servir.
Amizade
Para meus amigos!
Um jovem recém casado estava sentado num sofá num dia quente e úmido,
bebericando chá gelado durante uma visita ao seu pai.
Ao conversarem sobre a vida, o casamento, as responsabilidades da vida, as obrigações da pessoa
adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo e lançou um olhar claro e sóbrio para seu filho.
- Nunca se esqueça de seus amigos, aconselhou! Serão mais importantes na medida
em que você envelhecer. Independentemente do quanto você ame sua família, os
filhos que porventura venham a ter, você sempre precisará de amigos..
Lembre-se de ocasionalmente ir a lugares com eles; faça coisas com eles;
telefone para eles...
Que estranho conselho! Pensou o jovem.. Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulto.
Com certeza minha esposa e a família que iniciaremos serão tudo que necessito
para dar sentido à minha vida!
Contudo, ele obedeceu ao pai. Manteve contato com seus amigos e anualmente
aumentava o número de amigos. Na medida em que os anos se passavam, ele foi
compreendendo que seu pai sabia do que falava. Na medida em que o tempo e a
natureza realizam suas mudanças e mistérios sobre um homem, amigos são
baluartes de sua vida.
Passados 50 anos, eis o que aprendi:
O Tempo passa.
A vida acontece.
A distância separa..
As crianças crescem.
Os empregos vão e vêm.
O amor fica mais frouxo.
As pessoas não fazem o que deveriam fazer.
O coração se rompe.
Os pais morrem.
Os colegas esquecem os favores.
As carreiras terminam.
MAS... os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo e
quantos quilômetros estão entre vocês.
Um amigo nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo
por você, intervindo em seu favor e esperando você de braços abertos,
abençoando sua vida!
Quando iniciamos esta aventura chamada VIDA, não sabíamos das incríveis alegrias
ou tristezas que estavam adiante. Nem sabíamos o quanto precisaríamos uns dos
outros.
Oração de São Fco de Assis
Senhor, faz de mim um instrumento de tua paz.
E que eu encontre primeiro, em mim, a harmoniosa aceitação de meus opostos.
Onde houver ódio,fazei que eu leve o amor.
Aceitando o ódio que possa existir em mim e compreendendo todas as faces com que o amor pode se expressar.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
e que eu me permita ter domínio próprio para não ofender...
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
E que eu aceite a discórdia como geradora da união
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Podendo, humildemente, encarar minhas próprias dúvidas.
Onde houver erros, que eu leve a verdade.
E que a “minha verdade” não seja a única, nem os erros sejam só os alheios.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
E possa, primeiro, conviver com o desânimo sem me desesperar.
Onde houver tristeza, que eu leve alegria.
E possa suportar a tristeza, minha e dos outros, sendo alegre ainda assim.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Após ter passado pelo “vale” e ter aprendido a suportar todos os obstáculos...
Oh, Divino Mestre...
Faz que eu procure mais: consolar do que ser consolado,
E que eu saiba pedir e aceitar consolo quando precisar,
Compreender, que ser compreendido,
E me conhecer antes, para ter melhor compreensão do outro,
Amar que ser amado, Podendo me amar, em princípio, para não cobrar o amor que dou,
Pois: é dando que recebemos,
E sabendo receber é que se ensina a doar,
E perdoando que se é perdoado,
E não se perdoa a outro enquanto não há perdão por si mesmo,
E é morrendo que se nasce para a vida eterna.
E é vivendo e amando a Deus, a vida que se perde o medo de morrer !
QUE DEUS ABENÇÕE RICAMENTE SUA VIDA...
quinta-feira, 18 de março de 2010
Jesus e Maria
Hoje venho orar por você!
Sempre que estás triste sempre intercedo por você e pela sua felicidade.
Lembre sempre de mim em suas orações. Não esqueça que sou a Mãe de Jesus.
Peça a Mãe que o filho atende.
Estou do seu lado, do lado de quem precisa da minha benção, da minha proteção, até do meu carinho...
Hoje e sempre, assim que sair de casa, ou até mesmo ao acordar, lembre de orar ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo para agradecer mais um dia de vida, o “Dom da Vida”. E sempre que pede minha intercessão, nunca negarei.
Sempre agradeça antes de pedir. E verás que tem muito mais a agradecer do que seus pedidos...
Agradeça por tudo! Pelos dias bons e ruins também.
Se estiver sem tempo. Ore:
“Ave Maria Cheia de Graça, O Senhor é Convosco! Bendita sois entre as mulheres, e, Bendito é o Fruto do Vosso Ventre JESUS.
Santa Maria Mãe de Deus, Rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte AMÉM!!!”
Se estiver com tempo... Converse com a nossa Mãe Maria!!!
Ela ama de coração quando conversamos com ela em nossas orações.
Lembra-te de mim nas suas orações, peça a Minha Mãe... E verás o quão forte será sua proteção e sua oração...
Ainda que esteja sem tempo... Sempre estou aqui do seu lado...
Eu, Minha Mãe, Deus Pai e Espírito Santo nunca desistimos...
Estamos com você... Ore com fé...
Obrigado por dedicar um pouco do seu tempo por Mim, minha Mãe, e meu Pai.
Não esqueça de Orar sempre ao acordar e ao dormir... E sempre que seu coração precisar...
E se sentir vontade, repasse essa breve oração...
A Benção de Maria Mãe de Jesus. A Benção de Jesus Cristo e de Deus Pai e Espírito Santo estejam com você, sua família e a todos que precisam de nossa proteção e nossa Benção. Que todos seus agradecimentos e pedidos sejam aceitos e recebidos com a graça do Pai...
Aceitação
Por que simplesmente não aceitas os fatos
e vives a vida com tudo que ela te oferece?
Te perdes e perdes tanto tempo procurando explicações
para as explicações, que a razão verdadeira acaba ficando terrivelmente mutilada, transfigurada,
e o fato perde a razão de ser.
É na simplicidade e na alegria com que vives
e realiza as tarefas, desde as maiores até
as menores, que encontrarás respostas.
Quando cessarem tuas buscas e tua alma aceitar
"sem lutas", todo o teu dia-a-dia, terás então,
enfim satisfeita, tua necessidade de questionar.
Verás simplesmente o que simplesmente recebestes,
e distribuirás fartamente o que simplesmente tens na vida:
a própria vida!
quarta-feira, 17 de março de 2010
O silêncio de Cristo
Uma antiga lenda norueguesa narra este episódio sobre um homem chamado Haakon, que cuidava de uma ermida à qual muita gente vinha orar com devoção. Nesta ermida havia uma cruz muito antiga, e muitos vinham ali para pedir a Cristo que fizesse algum milagre.
Certo dia, o eremita Haakon quis também pedir-lhe um favor. Impulsionava-o um sentimento generoso. Ajoelhou-se diante da cruz e disse: - Senhor, quero padecer por vós. Deixai-me ocupar o vosso lugar.
Quero substituir-vos na Cruz. E permaneceu com o olhar pendente da cruz, como quem espera uma resposta. O Senhor abriu os lábios e falou. As suas palavras caíam do alto, sussurrantes e admoestadoras: - Meu servo, cedo ao teu desejo, mas com uma condição. - Qual é, Senhor?, perguntou com acento suplicante Haakon.
É uma condição difícil? Estou disposto a cumpri-la com a tua ajuda! - Escuta-me: Aconteça o que acontecer, e vejas tu o que vires, deves guardar sempre o silêncio. Haakon respondeu: - Prometo-o, Senhor! E fizeram a troca sem que ninguém o percebesse.
Ninguém reconheceu o eremita pendente da cruz; quanto ao Senhor, ocupava o lugar de Haakon. Durante muito tempo, este conseguiu cumprir o seu compromisso e não disse nada a ninguém. Certo dia, porém, chegou um rico. Depois de orar, deixou ali esquecida a sua bolsa. Haakon viu-o e calou.
Também não disse nada quando um pobre, que veio duas horas mais tarde, se apropriou da bolsa do rico. E também não quando um rapaz se prostrou diante dele pouco depois para pedir-lhe a sua graça antes de empreender uma longa viagem.
Nesse momento, porém, o rico tornou a entrar em busca da bolsa. Como não encontrasse, pensou que o rapaz se teria apropriado dela; Voltou-se para ele e interpelou com raiva: - Dá-me a bolsa que me roubaste! O jovem, surpreso, replicou-lhe: - Não roubei nenhuma bolsa! - Não mintas; devolve-me já! - Repito que não apanhei nenhuma bolsa! O rico arremeteu furioso contra ele. Soou então uma voz forte:
- Para! O rico olhou para cima e viu que a imagem lhe falava. Haakon, que não conseguiu permanecer em silêncio diante daquela injustiça, gritou-lhe, defendeu o jovem e censurou o rico pela falsa acusação.
Este ficou aniquilado e saiu da ermida. E o jovem saiu também porque tinha pressa para empreender a sua viagem. Quando a ermida ficou vazia, Cristo dirigiu-se ao seu servo e disse-lhe: - Desce da Cruz. Não serves para ocupar o meu lugar. Não soubeste guardar silêncio. - Mas, Senhor, como podia eu permitir essa injustiça?
Trocaram de lugar. Cristo voltou a ocupar a cruz e o eremita permaneceu diante dela.
O Senhor continuou a falar-lhe: - Tu não sabias que era conveniente para o rico perder a bolsa, pois trazia nela o preço da virgindade de uma jovem. O pobre, pelo contrário, tinha necessidade desse dinheiro; quanto ao rapaz que ia receber os golpes, a suas feridas o teriam Impedido de fazer a viagem que, para ele, foi fatal: faz uns minutos que o seu barco acaba de soçobrar e que ele se afogou.
Tu também não sabias isto; mas Eu sim. E por isso me calo. E o Senhor tornou a guardar silêncio. Muitas vezes nos perguntamos por que Deus não nos responde. Por que Deus se cala?
Muitos de nós gostaríamos que nos respondesse o que desejamos ouvir, mas Ele não o faz: responde-nos com o silêncio. Deveríamos aprender a escutar esse silêncio. O Divino Silêncio é uma palavra destinada a convencer-nos de que Ele,sim, sabe o que faz. Com o seu silêncio, diz-nos carinhosamente: "Confia em mim, sei o que é preciso fazer!
Viver feliz...
A Felicidade está em tudo, até na vida que caminha a passos largos.
Muitos dizem que a vida é para sofrer e aprender.
Outros tantos, acreditam que a vida é para sermos felizes.
Muito poucos entendem que a gavida é para, simplesmente, ser vivida, no seu mais intrínseco significado.
Como o corpo, que respira sem comando voluntário,
Devemos viver da mais pura e intensa maneira
A oportunidade de estarmos nesse planeta de aprendizado,
Provas e, por que não - Felicidade.
Corremos de um lado para o outro
Esperando descobrir a chave da felicidade...
Como se nosso coração fosse um cadeado,
Para ser aberto com uma simples chave...
Esperamos que tudo que nos preocupa se resolva num passe de mágica, mesmo sabendo que dessa forma o mérito não seria nosso.
Achamos que a vida seria tão diferente,
Se pelo menos fôssemos felizes.
E acabamos sabotando nossa felicidade, nos espelhando em algo que, para nós, seria a tal felicidade.
Utilizamos os alicerces do sonho, e as vigas da imaginação para construirmos nossa felicidade, eterna felicidade, mas nos esquecemos que o solo do nosso castelo é feito de nosso trabalho, de nossas batalhas, e dos nossos méritos, da média entre acertos e erros.
Se o solo estiver fraco, de nada adiantam alicerces fortes e vigas estruturadas, pois a base de tudo isso sempre dependerá da nossa atitude. De mais ninguém, só de nós mesmos!
Buscando a felicidade no exterior, uns fogem de casa para serem felizes; e outros fogem para casa para serem felizes...
Uns se casam para serem felizes; e outros se separam para serem felizes...
Uns fazem viagens caríssimas para serem felizes; e outros trabalham além do normal para serem felizes...
Esquecendo que a real felicidade, a que queremos, está dentro de nós, basta irmos de encontro a ela.
Uma busca infinda. Anos desperdiçados.
Nunca a lua estará ao alcance da mão, nunca o fruto estará maduro,
nunca o vinho estará no ponto.
Nunca estamos satisfeitos.
E sempre buscamos culpar alguém, tirando o peso da hipocrisia e da inércia dos nossos ombros...
A partir do momento em que decidimos ser felizes, nossa busca da felicidade chegou ao fim, para que uma nova partida se inicie.
É quando percebemos que a felicidade não está na riqueza material,
Na casa nova, no carro novo, naquela carreira, ou naquela pessoa.
E jamais estará à venda.
Sempre que dependemos de coisas fora de nós para ter alegria, estamos fadados à decepção.
A felicidade não tem nada a ver com conseguir algo.
Consiste em nos satisfazermos com o que temos, e com o que não temos.
Poucas coisas são necessárias para fazer feliz um homem sábio,
Enquanto tivermos alguma coisa a fazer, alguém a amar, alguma coisa a esperar, seremos felizes.
Na incerteza do amanhã... Aproveite o hoje para ser feliz!
Publicado no Recanto das Letras em 11/04/2009
Um desafio de Deus
Não é engraçado como R$ 10,00 parece tanto quando o levamos à igreja e tão pouco quando vamos ao shopping
Não é engraçado como uma hora é tão longa quando servimos a Deus,mas tão curta quando assistimos a um jogo de futebol?
Não é engraçado como não achamos as palavras quando oramos, mas elas estão sempre na ponta da língua para conversarmos com um amigo?
Não é engraçado sentirmos tanto sono ao ler um capítulo da Bíblia mas é fácil ler 100 páginas do último romance de sucesso?
Não é engraçado como queremos sempre as cadeiras da frente no teatro ou num show, mas sempre sentamos no fundo da igreja?
Não é engraçado como precisamos de 2 ou 3 semanas de antecedência para agendar um compromisso na igreja, mas para outros programas estamos sempre disponíveis?
Não é engraçado como temos dificuldade de aprender a evangelizar e como é fácil aprender e contar a última fofoca?
Não engraçado como acreditamos nos jornais, mas questionamos a Bíblia ?
Não é engraçado como todo mundo quer ser salvo desde que não tenha que acreditar, dizer ou fazer nada ?
Não é engraçado como mandamos milhares de piadas pelo e-mail que se espalham como um incêndio,
mas quando recebemos mensagens sobre DEUS não reenviamos para ninguém?
NÃO É ENGRAÇADO? Você está pensando?
Não é engraçado que quando você for repassar esta
mensagem você vai excluir um monte de gente que você acha que não acredita em nada?
Não é engraçado?
Não, não é engraçado, é triste precisamos ter mais intimidade com DEUS!!!!
Um Desafio Para Você ! Se você não sentir vergonha de fazê-lo, passe essa mensagem para frente... mas, somente se você realmente sentir que sim, Sim, eu amo Deus.
Ele é a fonte de minha existência, é meu Salvador.
Ele me sustenta a cada dia.
Sem Ele eu não sou nada, mas com Ele eu posso todas as coisas através de Jesus Cristo, que me fortalece.
Isto é apenas um simples teste... Se você ama a Deus e não tem vergonha de todas as coisas maravilhosas que Ele tem feito por você,
Propague essa mensagem para várias pessoas (cristãs ou não), e também retorne para a pessoa que te mandou, para que ela saiba que você aceitou o desafio !
Tenha um ótimo dia!!
terça-feira, 16 de março de 2010
Nem tudo é facil
Texto: Cecília Meireles
É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada.
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar
alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida... Mas, com certeza, nada é impossível...
Precisamos acreditar, ter fé e lutar
para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos,
REALIDADE!!!
Mas...não se esqueça...SONHE
“Há quem diga que todas as noites são de sonhos.Mas há também quem garanta que nem todas... só as de verão. Mas, no fundo, isso não tem muita importância.O que interessa mesmo não são as noites em si, mas os sonhos.Sonhos que o homem sonha sempre,em todos os lugares em todas as épocas do ano,
dormindo ou acordado”.
Shakespeare
As mãos do Cristo
Nós rezamos,
e vemos muitas pessoas
rezarem o Pai Nosso
de mãos dadas.
Mas será que já paramos para refletir sobre o profundo mistério que envolvem essas mãos que se unem?
A mão jovem se une à mão velha e,
entre elas,
se cruza ...
a mão eterna do Cristo.
A mão débil se une à mão robusta e,
entre elas, se cruza...
a mão santa do Cristo
A mão trêmula se une à mão segura e,
entre elas, se cruza...
a mão sustentáculo do Cristo
A mão calejada se une a mão sedosa e,
entre elas, se cruza...
a mão cravejada do Cristo
A mão do médico se une à mão do doente e,
entre elas, se cruza...
a mão ensangüentada do Cristo.
A mão do empregado se une à mão do patrão e,
entre elas, se cruza...
a mão de mestre do Cristo.
A mão da ignorância se une à mão da sabedoria e, entre elas, se cruza...
a mão onisciente do Cristo
A mão pecadora se une à mão da graça e,
entre elas, se cruza...
a mão do perdão do Cristo.
A mão da vida se une à mão da morte e,
entre elas, se cruza...
a mão redentora do Cristo.
Lamentavelmente, somente mãos fechadas
não se unem a outras mãos fechadas.
Mas, mesmo assim, entre elas se põe,
e entre elas se cruza...
a mão aberta do Cristo.
Senhor Jesus, coloca Tuas Mãos benditas, ensangüentadas, chagadas e abertas sobre mim neste momento.
Sinto-me completamente sem forças para prosseguir carregando as minhas cruzes.
Preciso que a força e o poder de
Tuas Mãos, que suportaram a mais profunda dor ao serem pregadas na Cruz,
reergam-me e curem-me
agora.
Jesus, não peço somente por mim,
mas também por todos aqueles
que mais amo.
Nós precisamos desesperadamente de cura física e espiritual através do toque consolador de Tuas Mãos ensangüentadas e infinitamente poderosas.
Eu reconheço, apesar de toda a minha limitação e da infinidade dos meus pecados, que és Deus, Onipotente e Todo-Poderoso para agir e realizar o impossível.
Com fé e total confiança, posso dizer:
«Mãos ensangüentadas de Jesus,Mãos feridas lá na Cruz!Vem tocar em mim, vem,Senhor Jesus!»
segunda-feira, 15 de março de 2010
Crise e oportunidade
Sempre é possível descobrir caminhos para a vitória mesmo que eles estejam escondidos em momentos desfavoráveis. Isso é o que diz a milenar sabedoria chinesa, em que crise e oportunidade se complementam na mesma palavra.
Assim como o diamante está contido na pedra bruta, em certos momentos a vida nos propõe superar obstáculos até encontrar algo precioso. É justamente em momentos de dificuldades, de aperto financeiro e falta de perspectiva que realmente nos estimulamos a simular outras saídas. Às vezes, elas ficam ocultas pela inércia, pela desesperança e até pelo medo. Numa época desfavorável, temos a chance de escolher: ou renascemos da crise ou nos afundamos nela.
O velho ditado diz “Se a vida der a você um limão, faça dele uma limonada”. Mesmo quando não há oferta de trabalho e o saldo bancário se esgota, não adianta ficar justificando a situação apenas com fatores externos, conjunturais ou mesmo a falta de sorte ou ainda o pouco espírito de colaboração dos outros. Nas adversidades encontramos oportunidades e desenvolvemos nossa força interior que é responsável por nossas vitórias. Sem crise, a vida seria como um mar sem ondas.
Momentos difíceis todos nós temos. A vida tem que seguir seu curso, com ou sem problemas. E o verdadeiro problema não é ele sem si, mas a nossa atitude, isto é, como o vemos e (qual o papel do observador, como na física quântica) como reagimos a ele. Assim também é o medo da crise que é pior do que a própria crise.
A vida dá a você aquilo que você deu a ela e aí se incluem também a possibilidade da sorte, porém, mais do que tudo, vai te colocar as pessoas certas no seu caminho. Em outras palavras, exercite a sua rede de relacionamentos, faça muitos amigos ao longo do caminho e isso até parece básico, mas faz a diferença na vida de muitas pessoas que construíram uma história de sucesso.
Para atrair sucesso não se pode superdimensionar os obstáculos. Olhar o momento difícil com outros olhos ajuda muito. Tenha em mente que o desemprego ou a falta de dinheiro são apenas fases na vida. Buscar o aperfeiçoamento é também fundamental.
Precisamos aprender a perder para saber ganhar e acima de tudo, distinguir as duas coisas. E não há nada de mal em ficar dois jogos no banco de reservas, até porque tumultuar nestes momentos é pior. Muitas vezes um estágio é necessário para tomar fôlego e ir em frente. Volta-se um passo atrás para depois saltar dois à frente.
Crise é igual o sucesso onde vemos as coisas no mundo como todas as outras pessoas, mas enxergando de uma maneira diferente. O mesmo rio Jordão banha dois mares, um é o Mar Morto que por excesso de sal e o próprio nome já diz tudo, não tem vida e não há vida e o outro é o mar da Galiléia, cheio de vida marinha. Crise ou oportunidade? Estamos num mundo de escolhas. A forma como “carimbamos” a nós mesmos é a forma como os outros irão nos reconhecer.
Amalia Sina (Autora do livro "Crise & Oportunidade" - Editora Saraiva)
Acalme meu passo, Senhor
Desacelere as batidas do meu coração, acalmando minha mente.
Diminua meu ritmo apressado com uma visão da eternidade do tempo.
Em meio às confusões do dia a dia, dê-me a tranqüilidade das montanhas.
Retire a tensão dos meus músculos e nervos com a música tranqüilizante dos rios de águas constantes que vivem em minhas lembranças.
Ajude-me a conhecer o poder reparador do sono.
Ensina-me a arte de tirar pequenas férias: reduzir o meu ritmo para contemplar uma flor, papear com um amigo, afagar uma criança, ler um poema, ouvir uma música preferida.
Acalme meu passo, Senhor, para que eu possa perceber no meio do incessante labor cotidiano dos ruídos, lutas, alegrias, cansaços ou desalentos, a Tua presença constante no meu coração.
Acalme meu passo, Senhor, para que eu possa entoar o cântico da esperança, sorrir para o meu próximo e calar-me para escutar a Tua voz.
Acalme meu passo, Senhor, e inspire-me a enterrar minhas raízes no solo dos valores duradouros da vida, para que eu possa crescer até as estrelas do meu destino maior
Obrigado Senhor, pelo dia de hoje, pela família que me deste, meu trabalho e sobretudo pela Tua presença em minha vida.
Em nome de Jesus,
Amém!
sexta-feira, 12 de março de 2010
Você tem feito o bem?
Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. (Tiago 4:17)
Amados paz, você tem feito o bem? Tem ajudado as pessoas? Tem amado o próximo como a si mesmo?
Temos nossas lutas e todas elas muito grande, mas não podemos deixar de fazer o bem, se não fizermos estamos pecando.
Fazer o bem é levar uma palavra de conforto a quem precisa, falar de Jesus, ajudar financeiramente alguém que muito precisa.
Deus coloca a nossa frente diversas situações diárias para podermos ajudar o próximo.
Pessoas pedem dinheiro em semáforo, no trem, na rua, vendem alguma coisa, pedem algo para comer quando estamos lanchando, sabemos muitos que precisam de comida em sua casa.
O que você faz nesta situação? Você ignora ou ajuda? Se ajuda tenha certeza que Deus de alguma forma te honrará.
Se não ajuda a palavra diz que você está pecando. Muitos dão como desculpa que não vão ajudar porque não tem certeza do que a pessoa fará com o dinheiro.
Está pecando por não ajudar e por julgar quem se quer conhece, não cabe a nós julgarmos o que farão com a ajuda, cabe a nós ajudarmos, se ele fizer algo errado com sua ajuda ele responderá diante de Deus e nós seremos abençoados.
O mesmo acontece com a obra de Deus, muito julgam antes de se quer conhecer a fundo e não investem, estão pecando e deixando de receber grandes bênçãos em sua vida.
Amoleça seu coração abençoe e seja abençoado por Deus. Toda ajuda é válida não só a financeira.
Dagoberto Prata
quinta-feira, 11 de março de 2010
Precisamos do teu sorriso
Não quero só para mim o teu sorriso!!!
Sorri, mostra aquilo
que és, sem medo.Existem pessoas que sonham
com o teu sorriso, assim como eu.
A morte não nos rouba os seres amados. Pelo contrário,
guarda-os e imortaliza-os na nossa recordação.
A vida sim, é que no-los rouba muitas vezes e definitivamente.
Os amigos que tens e
cuja amizade já puseste à prova, prende-os à tua
Alma com ganchos de aço.
Se sentes que tudo perdeu o seu sentido,
sempre haverá um “quero-te”, sempre
haverá um amigo; essa pessoa com
quem se pode pensar em voz alta.
A felicidade é interior, não exterior;
portanto, não depende do que
temos, mas do que somos.
És algo mais do que o
teu cérebro ou o teu corpo, a tua verdadeira essência
é a tua alma, que é eterna.
Quando a minha voz se calar com a morte,
o meu coração continuará falando.
O sábio não se senta para se lamentar,
mas dá-se alegremente
à tarefa de reparar o dano causado.
O único símbolo de superioridade que conheço é a bondade.
Não peças a Deus uma carga leve para os teus ombros; pede-lhe uns ombros fortes para suportar a carga.
Se ajudar uma só pessoa a ter esperança,
não terei vivido em vão.
Por muito grande que seja a tormenta, o sol sempre volta a brilhar por entre as nuvens.
A amizade é mais difícil e
mais rara que o amor.
Por isso, há que salvá-la como tal.
Só fechando as portas atrás de algo,
se abrem janelas para o futuro.
Amigo(a), o Deus em Quem eu creio, Meu(minha) caro(a) amigo(a), que ante a adversidade, exista sempre
uma luz que ilumine o teu caminho e o de todas as pessoas que te rodeiam …
não nos manda o problema, mas a força para o suportar.
… Que possas sempre espalhar e irradiar
essa força, optimismo e alegria que só
tu sabes transmitir aos demais …
… Para que nunca percas
essas virtudes que tens e
com as quais se enriqueceu a minha vida ao conhecer-te.
Desejo-te um dia Feliz!
Sobre o Amor...
O cara diz que te ama, então tá! Ele te ama.
Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado. Você sabe que é amado porque lhe disseram isso,as três palavrinhas mágicas.
Mas ouvir que é amado é uma coisa,sentir-se amado é outra, uma diferença de quilômetros.
A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras, precisa de lealdade, sinceridade, fidelidade...
Sentir-se amado, é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade,que se preocupa quando as coisas não
estão dando certo, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você quando for preciso.
Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou há dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como
ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água.
Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão....
Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.
Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se
sustenta muito tempo.
Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.
Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!
"Me ame quando eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso.0, 70 e 80.
quarta-feira, 10 de março de 2010
A Alma do Mundo
Quando você conseguir superar graves problemas de relacionamentos, não se detenha na lembrança dos momentos difíceis, mas na alegria
de haver atravessado mais essa
prova em sua vida
Quando sair de um longo tratamento de saúde, não pense no sofrimento
que foi necessário enfrentar,
mas na benção de Deus que
permitiu a cura.
Leve na sua memória, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram
nas dificuldades.
Elas serão uma prova de sua capacidade, e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo.
Uns queriam um emprego melhor; outros, só um emprego.
Uns queriam uma refeição mais farta; outros, só uma refeição.
Uns queriam uma vida mais amena; outros, apenas viver.
Uns queriam pais mais esclarecidos; outros, ter pais.
Uns queriam ter olhos claros; outros, enxergar.
Uns queriam ter voz bonita;
outros, falar.
Uns queriam silêncio;
outros, ouvir.
Uns queriam sapato novo;
outros, ter pés.
Uns queriam um carro;
outros, andar.
Uns queriam o supérfluo;
outros, apenas o necessário.
Há dois tipos de sabedoria:
a inferior e a superior.
A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.
Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida.
A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior alivia, a inferior culpa; a superior perdoa, a inferior condena. Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!
(Chico Xavier)
Agora que estou vivo
“Hoje e não amanhã”
Prefiro
que partilhes comigo
uns poucos minutos,
agora que estou vivo,
e não uma noite inteira,
quando eu morrrer.
Prefiro que apertes suavemente a minha mão
agora que estou vivo,
e não apoies o teu corpo sobre mim,
quando eu morrer.
Prefiro
que faças uma só chamada
agora que estou vivo,
e não faças uma inesperada viagem,
quando eu morrer...
Prefiro que me ofereças uma só flor
agora que estou vivo,
e não me envies um formoso ramo,
quando eu morrer...
Prefiro que elevemos ao céu uma oração
agora que estou vivo,
e não uma missa cantada e celebrada quando eu morrer...
Prefiro que me digas umas palavras de alento
agora que estou vivo,
e não um dilacerante poema, quando eu morrer
Prefiro
escutar um só acorde de guitarra
agora que estou vivo,
e não uma comovedora serenata
quando eu morrer.
Prefiro
que me dediques uma leve prece
agora que estou vivo,
e não um político epitáfio sobre a minha tumba
quando eu morrer.
Prefiro
desfrutar de todos os mínimos detalhes
agora que estou vivo,
e não de grandes manifestações
quando eu morrer...
Prefiro escutar-te um pouco nervos@
dizendo o que sentes por mim
agora que estou vivo,
e não um grande lamento
porque não o disseste a tempo,
e agora estou morto...
Aproveitemos os nossos seres queridos,
agora que estão entre nós…
Se te chegou este mail,
é porque alguém te aprecia.
VALORIZA as pessoas que estão à tua volta...
Ama-as, respeita-as, lembra-te delas…
enquanto estão vivas!!!
terça-feira, 9 de março de 2010
Os três leões
Numa determinada floresta havia três leões.
Um dia o macaco, representante eleito dos animais súditos, fez uma reunião com toda a bicharada da floresta e disse:
Nós, os animais sabemos que o leão é o rei dos animais, mas há uma dúvida no ar: existem três leões fortes.
Ora, a qual deles nós devemos prestar homenagem? Quem, dentre eles, deverá ser o nosso rei?
Os três leões souberam da reunião e comentaram entre si:
- É verdade, a preocupação da bicharada faz sentido, uma floresta não pode ter três reis, precisamos saber qual de nós será o escolhido.
Mas como descobrir?
Essa era a grande questão: lutar entre si eles não queriam, pois eram muito amigos. O impasse estava formado.
De novo, todos os animais se reuniram para discutir uma solução para o caso.
Depois de usarem técnicas de reuniões do tipo brainstorming, etc. eles tiveram uma idéia excelente.
O macaco se encontrou com os três felinos e contou o que eles decidiram:
- Bem, senhores leões, encontramos uma solução desafiadora para o problema.
A solução está na Montanha Difícil.
- Montanha Difícil? Como assim?
- É simples, ponderou o macaco.
Decidimos que vocês três deverão escalar a Montanha Difícil.
O que atingir o pico primeiro será consagrado o rei dos reis.
A Montanha Difícil era a mais alta entre todas naquela imensa floresta.
O desafio foi aceito.
No dia combinado, milhares de animais cercaram a Montanha para assistir a grande escalada.
O primeiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.
O segundo tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.
O terceiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.
Os animais estavam curiosos e impacientes, afinal, qual deles seria o rei, uma vez que os três foram derrotados?
Foi nesse momento que uma águia sábia, idosa na idade e grande em sabedoria, pediu a palavra:
- Eu sei quem deve ser o rei! Todos os animais fizeram um silêncio de grande expectativa.
- A senhora sabe, mas como? Todos gritaram para a Águia.
- É simples, confessou a sábia águia, eu estava voando entre eles, bem de perto e, quando eles voltaram fracassados para o vale, eu escutei o que cada um deles disse para a montanha.
O primeiro leão disse: - Montanha, você me venceu!
O segundo leão disse: - Montanha, você me venceu!
O terceiro leão também disse: - Montanha, você me venceu, por enquanto! Mas você, montanha, já atingiu seu tamanho final, e eu ainda estou crescendo.
- A diferença, - completou a águia, - é que o terceiro leão teve uma atitude de vencedor diante da derrota e quem pensa assim é maior que seu problema: É rei de si mesmo.
Os animais da floresta aplaudiram entusiasticamente ao terceiro leão que foi coroado rei entre os reis.
MORAL DA HISTÓRIA:
Não importa o tamanho de seus problemas ou dificuldades que você tenha. Seus problemas, pelo menos na maioria das vezes, já atingiram o clímax, já estão no nível máximo, mas você não. Você ainda está crescendo. Você é maior que todos os seus problemas juntos.
Você ainda não chegou ao limite de seu potencial e performance. A Montanha das dificuldades tem tamanho fixo, limitado.
A fé inteligente é a energia que existe dentro de você. Use-a como ferramenta de realização dos seus sonhos. Não preste atenção nas coisas que se vêem, mas nas invisíveis (sonhos) que a fé dá acesso. Não recue diante de qualquer obstáculo que surgir, tenha constância, firmeza, pertinácia, e busque o objetivo que você quer alcançar. Você é do tamanho dos seus sonhos! Se você tem espírito pequeno, sonhará pequeno, mas se você tiver espírito desbravador, seus sonhos serão ilimitados!
Pense Nisso!
Uma boa semana a todos!
Assinar:
Postagens (Atom)