terça-feira, 16 de março de 2010

As mãos do Cristo




Nós rezamos,
e vemos muitas pessoas
rezarem  o Pai Nosso 
de mãos dadas.
Mas será que já paramos para refletir sobre o profundo mistério que envolvem essas mãos que se unem?
A mão jovem se une à mão velha e,
entre elas,
se cruza ...
a mão eterna do Cristo.
A mão débil se une à mão robusta e,
entre elas, se cruza...
a mão santa do Cristo
A mão trêmula se une à mão segura e,
entre elas, se cruza...
a mão sustentáculo do Cristo
A mão calejada se une a mão sedosa e,
entre elas, se cruza...
a mão cravejada do Cristo
A mão do médico se une à mão do doente e,
entre elas, se cruza...
a mão ensangüentada do Cristo.
A mão do empregado se une à mão do patrão e,
entre elas, se cruza...
a mão de mestre do Cristo.
A mão da ignorância se une à mão da sabedoria e, entre elas, se cruza...
a mão onisciente do Cristo
A mão pecadora se une à mão da graça e,
entre elas, se cruza...
a mão do perdão do Cristo.
A mão da vida se une à mão da morte e,
entre elas, se cruza...
a mão redentora do Cristo.
Lamentavelmente, somente mãos fechadas
não se unem a outras mãos fechadas.
Mas, mesmo assim, entre elas se põe,
e entre elas se cruza...
a mão aberta do Cristo.
Senhor Jesus, coloca Tuas Mãos benditas, ensangüentadas, chagadas e abertas sobre mim neste momento.
Sinto-me completamente sem forças para prosseguir carregando as minhas cruzes.
Preciso que a força e o poder de
Tuas Mãos, que suportaram a mais profunda dor ao serem pregadas na Cruz,
reergam-me e curem-me
agora.
Jesus, não peço somente por mim,
mas também por todos aqueles
que mais amo.
Nós precisamos desesperadamente de cura física e espiritual através do toque consolador de Tuas Mãos ensangüentadas e infinitamente poderosas.
Eu reconheço, apesar de toda a minha limitação e da infinidade dos meus pecados, que és Deus, Onipotente e Todo-Poderoso para agir e realizar o impossível.
Com fé e total confiança, posso dizer:
«Mãos ensangüentadas de Jesus,Mãos feridas lá na Cruz!Vem tocar em mim, vem,Senhor Jesus!»

Nenhum comentário:

Postar um comentário