segunda-feira, 8 de março de 2010

Oração das flores




Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro.
Obrigado pela vida e pelo amor, pelas flores, pelo ar e pelo sol; pela alegria e pela dor,
pelo que foi possível e pelo o que não foi.
Ofereço-te tudo o que fiz com amor.
O trabalho que pude realizar,
as coisas que passaram por minhas mãos,
e o que com elas pude construir.
Apresento-te as pessoas que, ao longo destes anos, amei. As amizades novas e os antigos amores.
As que estão perto de mim e aquelas que pude ajudar. As pessoas com as quais compartilhei a vida, o trabalho, a dor e a alegria.
Mas, também, Senhor, hoje quero pedir perdão pela falta de tempo, pelo esquecimento, por deixar de agradecê-lo pelo seu amor infinito.
Perdão pelo tempo desperdiçado e pelo trabalho mal feito; perdão pelos momentos de desânimo.
Também pela oração que aos poucos fui adiando e que agora venho apresentar-te. Por todos os meus descuidos e equívocos, novamente te peço perdão.
Na estrada que se apresenta para mim, peço que me acompanhes e guarde os meus dias para que possa seguir e concluir minha jornada.
Peço ainda para que abençoe meus familiares e amigos com a paz e a alegria, a fortaleza e a prudência, a lucidez e a sabedoria.
Abre, sim, meu ser a tudo o que é bom e que meu espírito seja repleto somente de bênçãos, para que eu as derrame por onde passar.
Senhor, a todos, espalha sabedoria, paz e amor, para que possam fazer novas amizades que durem para sempre em seus corações.
Enche-me, também, de bondade e alegria para que todas as pessoas que eu encontrar em meu caminho possam descobrir um pouquinho de Ti.
Obrigado, senhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário