quarta-feira, 19 de maio de 2010

Como evoluir e melhorar a cada dia




O melhor investimen to é o que podemos fazer em nossa mente. O enriquecimento mental é o patrimônio supremo e definitivo. Tudo que se acumula de material pode ser roubado, mas o investimento que fazemos em nossa própria mente ninguém pode roubar. Se todo o nosso patrimônio consistir de bens materiais e o perdermos, ficaremos de fato sem nada. Porém, se conquistamos a sabedoria, esta será sempre nosso patrimônio principal, pois dela as circunstâncias não poderão privar-nos e, por meio dela, conquistaremos tudo o mais de volta.

É a alavanca que nos permite reconquistar tudo de novo.

A maioria de nós, pessoas adultas, certamente tem se empenhado em ser melhor como pessoa e em ter uma vida familiar saudável. Temos levado o nosso trabalho a sério, temos pesquisado sobre a nossa especialidade, desenvolvido melhorias e conseguido um grau razoável de êxito. Poderíamos, contudo, ter sido muito mais bem sucedidos, se tivéssemos tido clareza, desde quando éramos bem jovens, sobre uma s érie de fatores que constituem, por assim dizer, uma lógica da vida. Se tal tivesse acontecido, teríamos estabelecido objetivos e planejado o que fazer para atingir nossos objetivos; teríamos lido mais, pesquisado mais, nos associado mais com outras pessoas, procurado mais informações com os experts, investido mais no nosso desenvolvimento e na nossa aparência, administrado melhor o nosso dinheiro e o nosso tempo.

Então, por que não o fizemos ? Porque a nossa educação formal não tem dado a devida importância a estes ensinamentos. É tempo, portanto, de despertarmos para os fatores do êxito na vida e passarmos a cultivá-los todos os dias. O êxito depende de crescimento e mudanças diárias. De cada 100 pessoas no mundo que chegam ao êxito, só uma o mantém por toda a vida. A razão disso é que só a pessoa que se dispõe a aprender e a crescer por toda a vida mantém o êxito.

As pessoas, de uma forma geral, se distribuem mais ou menos assim:

- 5% fazem as coisas acontecerem

- 15% vêem as coisas acontecerem

- 80% nem mesmo sabem o que está acontecendo

De qual parcela você quer fazer parte ?

Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário