quinta-feira, 20 de maio de 2010

Como vencer da Vida




Percebo que muitas pessoas acham que estudar bastante é o suficiente para se ter um bom emprego e depois não se preocupar tanto na vida quando a questão é dinheiro.

A vida, meu caro, para ser vencida, é bem mais complicada do que 99,9% das pessoas acreditam. Quem nasce em uma família, onde o filho ou filha é bem condicionado tem maior probabilidade de vencer na vida, correto? . Porém, o que é bom condicionamento por parte dos pais nesta presente era? A resposta tem a ver com dinheiro.

Quem possui melhor condição de vida, pode dar a sua prole oportunidades para que, durante sua adolescência e juventude, tornem-se melhores do que a maioria que é desprovida de recursos tal como o dinheiro.

É claro que na maioria das vezes o dinheiro ajuda muito, concorda? .Porém existem famílias com muito dinheiro e não conseguem fazer com que o seu filho ou filha seja um vencedor, é ai que está o X da questão, não é apenas o dinheiro que ajuda a pessoa a vencer, mas sim a própria pessoa que precisa querer vencer na vida e também a forma como ela foi educada pelos pais. Afinal, que é vencer na vida? e qual a edução que você recebeu dos seus pais?

Que é vencer na vida?: Para uns é o dinheiro ( com a intenção de viver melhor ), para outros é ter sucesso profissional, para outros vencer na vida é ter um grande amor, e assim cada um pensa de uma forma para essa questão.

Qual a educação que você recebeu dos seus pais?: A melhor educação é aquela que dá frutos, caso contrário, você estará fadado ao fracasso .Quem soube educar bem sua prole, da forma mais pragmática, considerando que a prole possui, por natureza, vontade de vencer, certamente terá bons frutos.

Então, você que deseja vencer na vida, você deve refletir nesses 4 ( três ) fatores:

Educação familíar

Educação Religiosa

Dinheiro

Vontade de vencer

Refletir nesses três fatores faz você pensar o que foi no passado, o que é hoje, o que será amanhâ.

Colocando em ordem seus pensamentos após essa reflexão, certamente sua vida tomará um rumo diferente e assim você poderá começar uma nova vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário